Mari Kalil: Kallalith, o templo do bom gosto em duas lojas que são a visão do paraíso em Punta

Não sou de comer muito. Aliás, nunca fui. Entre a turma que vive para comer e aquela que come para viver, me enquadro na segunda. Talvez não coma muito porque tampouco sou de sentir muita fome. Por isso, o ato de comer, muito mais do que mastigar e engolir tem para mim um ritual estético. Odeio comida mal apresentada. Me tira a fome na hora. Aqui em Punta del Este, todos os anos, há três lojas de utensílios, louças e afins para mesa e cozinha que amo de paixão. Vou e volto trocentas vezes e sempre tenho a impressão de que não bisbilhotei tudo. Quais são elas: Kallalith, Compañia del Oriente e Sobremesas.

A Compañia del Oriente, sempre após o Natal, faz uma sale maravilhosa. Vale muito a pena levar daqui pratos, sousplats, xícaras, bowls e toda sorte de objetos para mesa. A Sobremesas é uma loja mais refinada, com talheres italianos, vidros turcos, jarras alemãs, cestas tailandesas, facas japonesas, jarras francesas e louças de barro inglesas e por aí vai. E a Kallalith possui um perfil ultra refinado de sua proprietária, Mima Kallalith, que eu gostaria que fosse minha amiga tamanho bom gosto e apuro na seleção das peças. É sobre a Kallalith que venho falar.

Olha!

kalalithMUITO PRAZER, KALLALITH!
Ela está situada em dois endereços de Punta: Manantiales (passando a Barra) e na Calle Remanso, também conhecida como Calle 20. Esta é a loja da Calle 20!

kalalith1OLHA QUE PRIMOR DE LUGAR!
Há uma seção de moda e acessórios, mas fica na El Camarim, a parte da loja que vende esses artigos. Sim, você vai querer vestir todas as roupas e usar todas as bolsas e brincos e colares e sandálias e tudo que encontrar na El Camarim! Não, seu bolso não terá condições de arcar com este capricho. Os preços são bem salgadinhos!

kalalith2OLHA QUE MESA PRA FICAR LINDA!
Que pratos, que copos, que bowls, que canecas, que tudo!

kalalith3OLHA QUE QUANTIDADE DE COISAS QUE A GENTE PRECISA!
Devo confessar: metade dos objetos da Kallalith não sei qual serventia tem e passaria a vida inteira sem precisar. Olh, por exemplo, a saboneteira para o lavabo de casa. Confesse que você jamais precisou de uma saboneteira assim. Agora me diz se você não precisa já? Eu preciso!

kalalith4ESSA BONECA ESTOU PRECISANDO TAMBÉM
Não tenho a menor ideia onde colocaria e nem se combina com a minha casa, mas preciso!

kalalith5REPARA NA FOTO À DIREITA!
Pois é… Duas horas perdida no mundo maravilhoso das louças da Kallalith é pouco, tenho a informar!

kalalith6CAIXAS, CAIXINHAS, DIÁRIOS…
Há uma papelaria liiiiinda na loja que quase me faz chorar, já que amo papeis, cadernetas, diários, agendas

kalalith7OLHA ISSO, POR FAVOR!
Não precisa de cadernos assim? Eu preciso. E os guardanapos de papel? Preciso muito!

O mais curioso de tudo é que Mima Kallalith, a proprietária que eu gostaria que fosse minha BFF, não é oriunda do comércio, mas psicanalista. Após anos e anos de consultório – e com o nascimento dos netos -, decidiu cambiar de vida. Amante de joias, passou a criar as próprias peças. Sim, também há joias presentes na Kallalith. São um primor.

Agora, caia nocauteada pelas imagens da loja de Manatiales.
Dispensam qualquer legenda!

manan

manan1

manan2

manan3

GP_080110Kallalith

manan5

manan6

manan7E AÍ, SOBREVIVEU?!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫