Ordem e progresso! Cestos e organizadores salvam a bagunça da cozinha e do banheiro

“Sabe quando você precisa de alguma coisa prática e simples para organizar a sua casa? Os cestos organizadores cumprem bem essa função. De vários tamanhos e diversos materiais, podem ser usados em quase todos os ambientes”, avisa Fernanda Knijnik, personal organizer e proprietária da FK Consultoria em Organização. Dá só uma lida nas dicas que ela preparou para o site MK!

“Hoje em dia, o mercado oferece cestos de plástico, palha, bambu, TNT, tecidos, couro, entre outros materiais. Considero os cestos plásticos os mais práticos de usar, principalmente porque há de vários tamanhos. São também os mais higiênicos, pois podem ser facilmente limpos com água e sabão neutro”, aconselha Fernanda.

“Você pode usar cestos para organizar os banheiros, por exemplo. Cestos pequenos ficam ótimos nas gavetas para colocar material de higiene, itens íntimos femininos, itens de cabelo, entre outros acessórios e produtos sem tanto volume. Os cestos médios podem ser usados dentro do armário para itens maiores, como cremes, secadores  e produtos de cabelo”, diz ela.

organiza3CESTOS PLÁSTICOS APARENTES NO BANHEIRO
Você pode escolher neutros ou coloridos, depende do seu estilo e da decoração da casa. Neste caso, cumprem super bem o papel de gaveteiros.

organiza1CESTOS PEQUENOS
Eles são muito funcionais para guardar shampoos e condicionadores de reserva, além de escovas e pentes de cabelo

cesto1ÓTIMA IDEIA!
A bolsa de palha vira cesto para papel higiênico e ainda serve de suporte graças à madeira presa em ambas as alças

cesto2NA GAVETA DE MAQUIAGEM
Divididos em módulos de tamanhos variados, eles separam os produtos de make por categoria

“E a cozinha? Mais multifuncional ainda!”, comemora Fernanda. “Os cestos pequenos ficam ótimos nas gavetas, para acomodar os utensílios menores, como talheres. Já na despensa, cumprem um papel louvável de organização. Você pode guardar itens por categoria: cesto de doces, cesto de pacotes abertos de alimentos, cestos de temperos, outro para chás e adoçantes e assim por diante. Basta olhar o espaço do seu armário e ver qual cesto é melhor para cada uso”, explica.

organiza4CESTOS NA DESPENSA
O mais indicado é dividir cada cesto com tipos de produtos diferentes. Muito mais fácil na hora de encontrar algum ingrediente

Se precisar de ajuda, manda um WhatsApp (51.99858-8545) ou me procura nas redes sociais! Instagram: fknijnikorganizacao / Facebook: Fernanda Knijnik.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018