Saiba quais são as cores que mais combinam com seu estilo de cozinhar!

Utilizar diferentes cores ao decorar a cozinha com móveis e utensílios pode ajudar na hora de preparar pratos diferentes, atrativos e saborosos, sabia? Assim como nosso estado de espírito e estilo determinam as cores que compõem nosso guarda-roupa, conseguimos criar um ambiente mais criativo e prazeroso para cozinhar escolhendo aqueles tons que mais combinam com nosso jeito de ser. Encontre aquele que mais tem afinidade com você e seja feliz no preparo de deliciosas receitas!

Branco
Quem busca paz e tranquilidade na hora de preparar as refeições, não pode deixar de explorar o branco nos utensílios de cozinha. Apesar da tonalidade transmitir calmaria, o ideal é mesclá-la com outras cores, já que o excesso da cor branca em um único ambiente pode gerar desconforto.

Laranja
O laranja é a cor do otimismo, confiança e criatividade, por isso a tonalidade pode ser uma inspiração para quem ama se aventurar na cozinha e criar receitas novas. Além disso, a nuance pode ser bastante relaxante e estimulante, se não usada em excesso, deixando o ambiente muito mais atrativo.

laranja-gA GELADEIRA LARANJA É UM CHARME, MAS SE VOCÊ NÃO TEM UMA…

cozinha…PODE LANÇAR MÃO DE UTENSÍLIOS NO MESMO TOM!

Azul
Outra cor que transmite tranquilidade é o azul, desde que seja utilizada a tonalidade mais clara. Já o azul escuro é sinônimo de eficiência e inspiração, ideal para ser usada em alguns utensílios de cozinha na hora de preparar as refeições do dia a dia.

azul-claroAZUL CLARO: TRANQUILIDADE ENTRE PANELAS

azul-escuroAZUL ESCURO: EFICIÊNCIA PARA LIDAR COM A ROTINA

Amarelo
Para quem busca maior alegria, inteligência e otimismo, o uso do amarelo é o mais indicado. Na cozinha, a tonalidade pode colaborar com momentos mais prazerosos e de entusiasmo, o que é imprescindível para que os pratos fiquem saborosos e atrativos.

amareloAMARELO: INDEPENDENTEMENTE DO UTENSÍLIO, OTIMISMO GARANTIDO

Verde
A tonalidade que simboliza a natureza pode gerar sensações de descontração e serenidade, tornando-se ideal para as pessoas que gostam de paz e relaxamento na hora de cozinhar.

plantasVERDE: A IDEIA DE PLANTAS NA COZINHA É TUDO DE BOM E AJUDA A RELAXAR

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “A admiração é própria da natureza do filósofo, e a filosofia deriva apenas da estupefação.” Platão. #granjanarbona #puntadeleste #uruguay
  • Tão simples, tão bom e não custa nada. 😀 #sorria #smile
  • Pulpo a la plancha con papas y pimentón; Corvina blanca a la parrilla con verduras asadas 😜 #joseignacio #lahuella
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde
  • Rabas! #squidrings ♥️ #puntadeleste