A Incrível Árvore Iluminada do Barra acende as luzes nesta sexta! Não dá pra perder!

Guardo com carinho a lembrança de duas árvores de Natal importantes na minha vida. A primeira quando tinha tão só 1 ano de idade; a segunda, já com meus 32. Na primeira, vivia em Londres. Meu pai fazia residência médica e minha mãe, uma menina de 20 anos, cuidava de mim. Dia desses, almoçando com eles, perguntei como havia sido aquele Natal de 1972, nós três sozinhos naquele gélido inverno londrino. Mãe virou-se para mim e disse: “Montei a árvore e nos sentamos os três na volta dela para a Ceia. Foi inesquecível. Nosso primeiro Natal em família”. Detalhe: esta é ainda a mesma árvore que a mãe monta na casa dela. Uma árvore quarentona, mas cheia de emoções para compartilhar.

A segunda árvore que me marcou foi quando me mudei para o Rio de Janeiro e morava de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Não tinha muito conhecimento a respeito da tradicional árvore de Natal da Lagoa. Então, um belo dia de novembro, abri a janela de casa e lá estava ela, montada, iluminada, contando as horas para sua inauguração. E foi uma festa! Pessoas na rua, fogos de artifício, música, ótimo astral. Bento e eu descemos correndo as escadarias do prédio para vivenciar de perto aquela boa energia.

bento1124EU BEBI ÁGUA DE COCO

woman-looking-crazy-feature-280x1253GASTAVA TODO MEU SALÁRIO EM ÁGUAS DE COCO PARA O ANIMAL

bento1124ERA DAS NUTRITIVAS

Todas essas boas lembranças e sensações eu revivi agora quando soube que o BarraShoppingSul, meu shopping querido e parceiro do site MK, vai inaugurar nesta sexta-feira, 28 de outubro, a Incrível Árvore Iluminada do Barra, com 30 metros de altura, na área externa do shopping. Posso falar? Programinha imperdível.

bento1124VAMOS?

03-por-ai-mulher-gritando513CLARO!!!

A Incrível Árvore faz parte das mil e uma atrações que o Barra preparou até dezembro como parte do festejos do Natal 2016. É um evento gratuito, aberto ao público e super democrático – como, aliás, deve ser todo evento natalino, onde o que a gente mais quer e deseja a nós mesmas e ao próximo é paz, amor, saúde e prosperidade nos corações.

Neste vídeo, realizado no ano passado, dá para ter uma ideia da dimensão e amorosidade da festa!

Junto com a árvore, claro, haverá a chegada do Papai Noel, o senhor protagonista da data natalina. Tem mais: a noite de sexta-feira contará com um concerto com atrações internacionais. O BarraShoppingSul convidou o projeto uruguaio da Orquestra Juvenil del Sodre para tocar ao lado da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, acompanhados pelo Coral do Pão dos Pobres. Os maestros Telmo Jaconi e Ariel Britos, diretor da orquestra uruguaia, montaram um repertório mesclando música popular brasileira, tangos sinfônicos, sambas, composições gaúchas e as tradicionais músicas de Natal.

Para encerrar a noite, o Papai Noel irá fazer sua chegada e acender A Incrível Árvore Iluminada do Barra ao lado das crianças da Casa de Nazaré, convidadas pelo shopping para participar deste momento especial. A noite se encerra com show de fogos de artifício.

saker-du-beh-ver-till-ny-rsafton-men-kommer-gl-mma

Por fim, mas não por último, já que as comemorações natalinas estão apenas começando, o entorno da Incrível Árvore Iluminada irá ganhar uma grande roda-gigante, com 30 metros de altura, para que as pessoas possam aproveitar ainda mais o espaço ao ar livre à frente do Guaíba. Ela será inaugurada em dezembro. Save the Date, portanto!

wheel-of-lightsJÁ PENSOU!??
Passear pelos ares numa roda-gigante colorida em uma noite estrelada com vista para o Guaíba e em ótima companhia?

bento1124ELA JÁ BOTOU ATÉ O ESPUMANTE PRA GELAR

03-por-ai-mulher-gritando513CLARO!!!!

bento1124E JÁ GUARDOU UMA CARTELA DE RIVOTRIL

mulher-doidissima55TENHO HORROR DE ALTURA

bento1124TEM UMA OVERDOSE, MAS NÃO PERDE O PROGRAMA

90JAMAIS!!

Programe-se!
* Inauguração da A Incrível Árvore Iluminada do Barra, com chegada do Papai Noel.
* Sexta-feira, 28 de outubro, a partir das 20h.
* Página oficial do evento: https://www.facebook.com/events/1768591220067639/

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “A admiração é própria da natureza do filósofo, e a filosofia deriva apenas da estupefação.” Platão. #granjanarbona #puntadeleste #uruguay
  • Tão simples, tão bom e não custa nada. 😀 #sorria #smile
  • Pulpo a la plancha con papas y pimentón; Corvina blanca a la parrilla con verduras asadas 😜 #joseignacio #lahuella
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde
  • Rabas! #squidrings ♥️ #puntadeleste