Chefs-musas que têm transformado a culinária da Inglaterra para melhor

Muito se fala que a comida inglesa não é lá essas coisas. Melhorou muito, mas não chega a ficar na memória. Mas uma coisa não tem como negar, é deste pais que saem os melhores chefs midiáticos do mundo. É na Inglaterra que lançam os melhores programas de culinária, livros e aplicativos para celulares e tablets.

Você logo pensou que estou me referindo a Jamie Oliver, Nigella Lawson, Gordon Ramsay e cia? Ok, eles vão muito bem, obrigada. Mas há uma nova geração de chefs que você ainda vai ouvir falar.

Elas são lindas, jovens, a cara da saúde e, ainda por cima, cozinham delícias que fazem bem para quem come e para o mundo em que vivemos. Por que não basta ser saudável apenas para quem come, é obrigatório cozinhar com responsabilidade sustentável, usando ingredientes locais, da estação e sempre orgânicos.

Pois as Chefs Musas da Saúde unem tudo isso a um apurado conhecimento tecnológico. Elas tuítam, postam no Instagram e mantêm nas redes sociais suas maiores fontes de divulgação. Por isso, para quem gosta de gastronomia, fique ligado nessas lindinhas!

Anna JonesANNA JONES

Ela é a rainha da cozinha vegetariana prática e colunista do jornal Sunday Times. Aprendeu o ofício com Jamie Oliver, com quem trabalhou em diversos projetos de livros e programas de televisão. Também atuou com Antonio Carluccio e Yotam Ottolenghi, antes de partir para carreira solo.

http://annajones.co.uk
@we_are_food

26F1FA0200000578-3001976-image-m-15_1427209761037AMÉLIA FREER

É terapeuta nutricional. Sentiu na pele que a alimentação não estava lhe fazendo bem e voltou para a faculdade para estudar nutrição. Desde então “secou” muitas celebridades inglesas que estavam bem acima do peso. Amélia condena todos os produtos enlatados, comidas prontas, bolos e doces. Mas mesmo assim, não é vista como muito radical pelo seus seguidores.

http://www.ameliafreer.com
@ameliafreer

Jo-competition-imageJO PRATT

Apresentadora, escritora, cozinheira e estilista de comida, Jo Pratt trabalhou com Gordon Ramsay. Já publicou seis livros que ensinam receitas acessíveis para quem não tem muita técnica. Em 2014, abriu um restaurante, o The Gorgeous Kitchen, com outras duas chefs no bacanérrimo Terminal 2 do Aeroporto Heathrow.

http://jo-pratt.com
@cookwithjopratt

Lorraine-Pascales-Fast-Fresh-and-Easy-FoodLORRAINE PASCALE

Filha de uma Jamaicana, que a deixou num abrigo para adoção, Lorraine teve muitos altos e baixos na vida antes de ser adotada e ganhar uma bolsa para um internato. Linda do jeito que é, seguiu carreira de modelo internacional antes de se dedicar ao forno e fogão. Apresenta programas na BBC e também dá dicas de exercícios.

http://lorrainepascale.com
@ lorrainepascale

1511591_235894116603267_3328575080705835857_oSASKIA GREGSON WILLIAMS

A mais jovem da turma tem apenas 18 anos e é bailarina profissional. Se interessou pela alimentação saudável quando teve um sério eczema que cobria grande parte do corpo e ficou deprimida. A dieta vegana que baseia suas receitas, garante Saskia, não só curou a pele como dá toda a energia que precisa para suas oito horas diárias de treinos.

http://www.naturallysassy.co.uk/meet-sassy
@naturallysassy

May0060532. Daily Telegraph. Ella Food Column for DT Weekend. Breakfasts. Picture shows soaked quinoa and blueberries. Picture date 24/02/2015ELLA WOODWARD

Ella não tem formação de chef, estudou arte. Mas virou guru de uma dieta saudável depois que foi diagnosticada com uma doença rara, a Síndrome Postural Ortostática Taquicardizante. Ella mal conseguia caminhar e dormia mais de 16 horas por dia. Depois de seis meses de tratamento, abandonou os remédios e diz que melhorou ao mudar radicalmente a alimentação. A moça é um sucesso, seu site tem mais de 2,5 milhões de acessos por mês. A linda chef nasceu em berço de ouro – a mãe é herdeira do supermercado Sainsbury, e o pai, hoje deputado, foi ministro do último governo trabalhista.

http://deliciouslyella.com
@ deliciouslyella

255AFF4000000578-2940670-image-a-18_1423128942601HEMSLEY HEMSLEY

As irmãs Jasmine e Melissa Hemsley cozinham sem glúten e sem açúcar refinado, mas prometem que nem por isso perdem sabor. Começaram atendendo em casa quem precisava de uma dieta especial e hoje escrevem para a Vogue UK e para o Guardian. A marca delas abastece grifes de luxo como a Chanel e celebridades do calibre de Vivienne Westwood. O livro de maior sucesso é The Art of Eating Well.

http://www.hemsleyandhemsley.com
@hemsleyhemsley

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️