Fome de Poder: A história do homem que transformou o McDonald’s em um império

Estreou esta semana um filme que voltará a me levar ao cinema passada minha enxurrada de lágrimas em Lion – Uma Jornada para Casa. Chama-se Fome de Poder, traz Michael Keaton no papel principal e conta a história (baseada em fatos reais) de Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk-shake que, um belo dia de sua vida, recebe um enorme pedido de máquinas para uma lanchonete da Califórnia. Esta lanchonete vem a ser nada menos do que o início da cadeia McDonald’s, a maior rede de fast-food do mundo e que atende 68 milhões de consumidores todos os dias.

Intrigado com o tamanho do pedido, o personagem de Keaton vai até a lanchonete e encanta-se com a dinâmica do serviço implementada pelos irmãos Mac e Dick McDonald e com a rapidez com que seus atendentes conseguem entregar lanches irretocáveis em uma cadeia de produção muito rápida (30 segundos entre pedir um hambúrguer e ele chegar nas mãos do cliente).

fome-de-poder

Ray Kroc vislumbra um grande negócio e associa-se aos irmãos McDonald. É então que começa uma verdadeira guerra, pois a intenção de Kroc é baixar custo, enquanto os fundadores primam pela qualidade do produto. Resumindo, Kroc acha perfeitamente viável substituir o sorvete utilizado no milk shake por uma versão em pó artificial; os irmãos esperneiam contrariados. O filme desenrola-se com Ray Kroc desprovido de qualquer crise de consciência na busca pela fortuna e pelo sucesso a qualquer custo. Mais detalhes já seria spoiler!

Espia o trailer!

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário
  1. Puxa, impressionei-me com a inteligência, classe e elegância com que mandaste a direção​ da revista Donna e a RBS para o lugar que merecem, na tua derradeira coluna naquele espaço! Parabéns!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Entradinha de atum com gema de ovo de codorna, ovas e molho shoyo. Recomendo! #melhorjaponesdomundo
  • Muitos cachorros e gatos, muito amor envolvido! Dá uma espiada no que vai rolar domingo 25.6 no @iguatemipoa. Sim, estaremos lá e muuuito bem acompanhados da @mairafranz e sua #matilhafranzfabbrin e da @ro_marchetti com seus gatos amados! Vamos? Vamos, Mari!! A cachorrada é mais que bem-vinda! 🐶♥️🐶 #bento #papaqui #lovepets
  • A bandeja voltou a ficar florida! #suculentas
  • Moletom do dia ☃️☃️☃️
  • Alguém lavou os bigodes na água de coco 🐶 #domingonoparque #bento #xerife
  • Em ótima companhia 🐶 #estanciadonagenoveva #bagé #soufelizaqui #bento