François Nars: bastidores do diretor criativo da marca icônica em livro luxuoso

Se você curte maquiagem, curte Nars. Se ainda não conhece a Nars, saiba que vai se apaixonar. É uma marca que existe para descomplicar a nossa vida. Está chegando às livrarias americanas a excitante história de François Nars, uma fotobiografia que narra sua evolução cronológica, dos backstages provocadores e a criação de supermodelos ao posto de um dos maiores influenciadores criativos da beleza da atualidade.

Com direção artística e prefácio de Fabien Baron, do famoso escritório de design Baron & Baron, o livro revela o mundo de François e suas inspirações ao longo da vida, e mostra os momentos decisivos a partir da rara perspectiva do artista e de como ele revoluciona os padrões culturais, colabora com influenciadores e ícones e eletriza a indústria como Fundador e Diretor Criativo da NARS Cosmetics.

nars capaLIVRO: EDIÇÃO LUXUOSA,CAPA DURA E REVESTIMENTO PRATA

Como fotógrafo expressivo, Nars dá continuidade ao seu âmbito criativo, fotografando as campanhas de sua marca e editoriais de moda, além de desenvolver seus próprios projetos no setor.

– Meus trabalhos como maquiador, criador e fotógrafo estão muito conectados. Não importa se estou tirando fotos ou trabalhando como beauty artist, meu objetivo é sempre tornar as pessoas lindas e mostrar o que elas guardam em seu interior. Realmente acredito que a beleza se encontra dentro de nós – relata.

timthumb.phpFRANÇOIS NARS EM AÇÃO NO BACKSTAGE: PRESENÇA CATIVA NOS DESFILES

Trata-se de uma edição luxuosa, com 432 páginas, capa dura e revestimento prata metálico. Nos Estados Unidos, custará US$ 85 (aproximadamente R$ 300). A obra apresenta seis capítulos nomeados após os icônicos nomes de produtos da NARS.

1. Fashion Rebel começo dos tempos como um inovador na indústria fashion e maquiador revolucionário.
2. Unconditional Love – inspirações e influências que contribuíram para a criatividade de François Nars.
3. The Pop Life – ícone e parte do grupo de pessoas mais influentes do mundo da moda.
4. Exhibit A – o expressivo e diverso mundo das fotografias de François Nars.
5. New Order – envolvimento, criação e desenvolvimento da marca NARS.
6. Island Fever – a influência de Motu Tane e o livro dedicado à ilha.

Veja na galeria os seis produtos top da Nars que inspiraram os nomes dos capítulos. É só clicar em cada imagem para abrir em tamanho original.

Veja o “Top 10” de François Nars a respeito da atenção que devemos ter na hora de comprar e usar maquiagem!

1. Conte com ajuda de um profissional para escolher o tom da base.
2. Sempre prepare a pele antes de usar qualquer cosmético com cor.
3. Não esqueça de passar base também no pescoço, para não ficar com cara de máscara.
4. Aplique blush tanto nas maçãs do rosto quanto nas têmporas e linha da mandíbula. Fica mais natural.
5. Menos é mais – comece sempre aplicando o mínimo possível de produto e construa a cor lentamente para um resultado melhor.
6. Use pó solto.
7. Pequenos defeitos podem ser minimizados com base mesmo, invés de corretivo, se aplicada com pincel.
8. Você pode deixar a cor do batom mais suave com um pouco de gloss por cima.
9. Respeite o formato das sobrancelhas: tire apenas o que for necessário.
10. Se divirta, é apenas maquiagem!

Vogue_Brazil-December_2015-Gisele_Bundchen-by-Francois_Nars-02GISELE NA VOGUE BRASIL DE DEZEMBRO DE 2015: MAQUIADA POR NARS

Após frequentar a famosa escola de beleza Carita, em Paris, um curso de aprendizado com o makeup artist Olivier Echaudemaison lançou a carreira de François Nars. Ele então mudou-se para Nova York em 1984 e imediatamente foi lançado ao sucesso, trabalhando com publicações como Harper’s Bazaar, ELLE e Vogue. Colaborou na criação da beleza de desfiles de grandes estilistas como Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, D&G e Anna Sui. Em novembro de 1994, François lançou uma linha de doze batons na Barneys Nova York. A grande demanda por essas cores criadas fez o beauty artist desenvolver uma coleção completa de cosméticos e skincare.

Como Fundador e Diretor Criativo, François continua hoje como força criativa por trás da NARS Cosmetics. Ele expandiu ainda mais sua criatividade envolvendo-se com fotografia e escrevendo cinco livros de sucesso, incluindo X-Ray, Makeup Your Mind, Makeup Your Mind: Express Yourself, 15X15 e Faery Lands.

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Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

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