Irlandesa escreve livro com 80 receitas de saladas que contêm menos de 300 calorias

Kathryn Bruton, a irlandesa autora do livro do momento na Europa, “Saladas Inspiradas: 80 Receitas Deliciosas e Nutritivas com menos de 300 Calorias”, inicia a obra com uma confissão: “Adoro comida”. Neste adorar incluem-se  legumes, vegetais e frutas, mas também carnes brancas, vermelhas, queijos e carnes de caça. A preocupação primordial da autora é uma só: manter-se saudável por meio da alimentação e é isso o que deseja transmitir aos leitores. Com este desafio em mente, escreveu “Saladas Inspiradas”, um livro que não priva ninguém de uma cozinha saborosa e diversificada com saladas que nunca ultrapassam as 300 calorias.

– As saladas são geralmente vítimas de estereótipos, apesar de nada corresponder menos à verdade – escreve Kathryn no prólogo da obra. – As pessoas desconfiaram quando decidi criar um molho de queijo azul para apresentar neste livro. “Essa salada nunca terá menos de 300 calorias!”, disseram. Estavam enganadas. O livro contém receitas deliciosas, como o prato com tomate, manjericão e pedaços de pão e outro com pato e molho de ameixa.

katA IRLANDESA KATHRYN BRUTON, AUTORA DE SALADAS INSPIRADAS

Algumas regras deve ser seguidas à risca para garantir o sabor dos pratos e a principal dela diz respeito a ingredientes frescos, pois no caso de saladas são eles os grandes portagonistas.

– Ingredientes ressequidos e sem vida criam saladas que não lhe darão qualquer prazer em comer. Lave sempre, pois não sabemos onde estiveram antes de chegar na nossa cozinha. Para isso, deixe de molho alguns minutos na água bem gelada – explica.

O glossário da obra está organizado por temas: Saladas Gloriosamente Verdes, Saladas Reconfortantes, Saladas Simples, Saladas Clássicas, Saladas Exuberantes, Saladas de Fruta, Molhos, Condimentos e Picles. Sempre com a garantia de que se seguirmos à risca as indicações de Kathryn, não cruzaremos a linha vermelha das 300 calorias.

kat-livroSALADAS INSPIRADAS, RECÉM LANÇADO NA EUROPA
Ainda sem previsão de chegar ao Brasil

Kathryn Burton dedica a sua vida à culinária. Os seus livros refletem a sua ambição de criar receitas invulgares e deliciosas, nutritivas e com poucas calorias. Livros de culinária são a sua paixão e ela tem estado envolvida na criação de muitos, de autores tão variados quanto Diana Henry, Rachel Allen e Lorraine Pascale. Também trabalhou com o Great British Bake Off e colaborou com revistas de culinária como a Jamie Oliver, Delicious, BBC Good Food e Vegetarian Living.

saladaSALADA COMBINADA
Em um prato fundo misture tomates,pepino, alface, cebola roxa em tiras, azeitonas pretas e pedaços de peito de frango grelhado. O molho é uma mistura de sal, azeite de oliva e limão

salada4SALADA DE PORCO COM PERA
Para quem gosta de sabor agridoce, esta salada é especial: tempere o lombinho de porco com sal e pimenta. Em seguida, coloque os pedaços do lombo em uma frigideira com azeite de oliva e adicione nozes e cozinhe a mistura durante um minuto. Nesta mesma frigideira, acrescente um pouco mais de azeite, suco de um limão, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de mostarda. Cozinhe mexendo a mistura até que comece a borbulhar. Em um prato, disponha folhas verdes e uma pera cortada em pedaços e coloque a mistura da frigideira.

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho
  • Feliz #diadosnamorados @carloseduardosperotto ♥️
  • Como misturar estampas e usar vestido de verão no inverno!? #AmigaMari fez provas no próprio closet pra mostrar. Espia no Stories!