Maratona MUDE: tudo sobre o evento de moda imperdível que vai sacudir o BarraShoppingSul

Conhece Maratona MUDE? Já ouviu falar? Sabe do que se trata? Se você não vive e respira moda, talvez não saiba. Mas é legal, muito legal ficar por dentro, porque, mais do que moda em si, envolve criatividade, empreendedorismo e algo que todas as mulheres amam de paixão: sapatos. Oba! Maratona MUDE é um evento que coloca em pauta o design brasileiro de calçados. A terceira edição já tem data e local em Porto Alegre: 14 e 15 de outubro no BarraShoppingSul.  Com o objetivo de incentivar o design, revelar novos talentos e estimular o desenvolvimento da indústria calçadista, o evento é realizado pela Abicalçados e Apex-Brasil.

A programação da Maratona MUDE contempla várias atrações. Uma delas é a Batalha Criativa de 24 horas ininterruptas,  em que quatro equipes formadas por quatro integrantes cada uma – previamente selecionados após muitos testes e entrevistas – competem para criar, desenhar e produzir três protótipos de calçados. Além disso, conta com uma programação especial de conteúdo com Palestras, Oficinas Práticas, Fábrica Conceito, Materioteca, Arte & Música e Interações Criativas.

mude1MARATONA MUDE 2015: O ESTILISTA JOÃO PIMENTA FOI O MENTOR DAS EQUIPES
Nesta edição, caberá ao estilista Dudu Bertholini fazer este papel

mude2BARRASHOPPINGSUL: PALCO DA MARATONA MUDE 2016
O evento será realizado ora em área central e aberta ao público, no corredor do shopping, ora em área reservada para uma mini fábrica, no Centro de Eventos do centro de compras do Barra

O consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, diz que a escolha das equipes não foi nada fácil.

– Somente depois de mais de 12 horas de trabalho, com entrevistas e apresentações, conseguimos selecionar as quatro equipes participantes – conta.

No sábado, 15, em meio a apresentações de palestras, oficinas e intervenções de arte e moda, será conhecida a equipe com o melhor trabalho, que receberá uma premiação de R$ 20 mil.

mude_yamamotoESPAÇO PARA PALESTRAS: GRANDES NOMES DA MODA E DO EMPREENDEDORISMO

Paralelamente à batalha, nomes expoentes da indústria e do mercado da moda ganharão o palco para falar sobre trabalho, carreira, expectativas e sobre o momento atual do setor. As estilistas Juliana Jabour e Fabia Bercsek, as diretoras das revistas Glamour e Vogue, Monica Salgado e Daniela Falcão, e o diretor da SPFW, Paulo Borges, são alguns dos palestrantes.

Para ficar por dentro das oficinas, das palestras, de outros nomes convidados para o evento e saber como participar e comprar o ingresso, acesse o site oficial da Maratona MUDE: abicalcados.com.br/mude. Baita programa que une moda, conteúdo e informação!

Pra sentir um pouco o clima do evento, assista o vídeo da Batalha Criativa da primeira edição do Maratona MUDE.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A gente era uma turma que naquela época já comia sushi e sashimi no único restaurante japonês da Capital. A gente era feliz e sabia ♥️ Porto Alegre, 1988 #trintaanosatras #tbt #quintafeiradoretorno
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt