Mari convida para talk show incrível sobre mitos e verdades da alimentação

Quem me acompanha no blog Por Aí e já leu dois de meus três livros, Vida Peregrina e Tudo tem uma Primeira Vez, sabe que eu sempre fui a maluquinha das dietas mirabolantes e sem nenhum resultado a longo prazo. Mas, como diz o ditado, o tempo traz maturidade (ou deveria, né?), e o tempo aliado a tantas experiências sem pé nem cabeça com a alimentação me levaram a buscar uma ajuda especializada para esquecer de dietas e regimes da moda e sem pé nem cabeça e iniciar uma reeducação alimentar com o propósito de perder seis quilos que vieram se acumulando quietinhos, quietinhos ao longo do tempo sem prazo nem vontade de ir embora. Foi quando a Carina Borges entrou na minha vida.

carinaMUITO PRAZER, EU SOU A CARINA

A Carina me ouviu, me mediu, me apertou com aquele adipômetro que é uma tortura mental (sabe aquele aparelhinho que espreme nossos catupiris? Pois é…) e receitou não uma dieta para resultado imediato amanhã, mas um programa de reeducação alimentar sem sofrimento e com solução a longo prazo. O final dessa história? Em um ano, perdi os seis quilos indesejados e nunca mais voltei a ganhar.

Sem martírio, tormento, suplício, nada disso. Comendo o que gosto, me permitindo delícias ocasionais e sendo feliz durante todo o processo. É possível, sabia? E é sobre isso e muito mais que vamos falar em um talk show no próximo sábado, 24 de junho, a partir das 16 horas, no Espaço Voz no Nós Coworking, no Shopping Total. Os mitos e verdades sobre o estilo de vida saudável serão tema do Mundo Verde Talks – Vida Saudável: Mudando de Estilo de Vida Sem Sofrimento. O evento contará com degustação de produtos naturais da marca Mundo Verde.

Olha a turma!

mundo-verde-todosVIDA SAUDÁVEL: MUDANDO DE ESTILO DE VIDA SEM SOFRIMENTO
Este é o convite para o talk show que será comandado por mim com a participação da nutricionista Carina Borges, do educador físico e triatleta Lucas Da Silveira Pretto e da empresária e empreendedora Paulinha Moraes.

Estimativa da consultoria internacional Euromonitor prevê crescimento de 50% no setor de alimentação saudável no Brasil até 2019, e a nutrição adequada exige equilíbrio e moderação. Cuidado, muito cuidado com essas modas fitness de nutrição, com essas dietas cheias de restrições, pois o resultado disso, muitas vezes, recai na redução no consumo de vitaminas, minerais e fibras alimentares e alteração na distribuição dos micronutrientes e dos macronutrientes (proteína, carboidrato e lipídio). A sujeição a experimentos indiscriminados de dietas da web pode ainda possibilitar distúrbios alimentares como a compulsão alimentar, anorexia ou ortorexia.

No pequeno palco armado, a ideia é trocar experiências sobre esses assuntos e outros tantos com a Carina, com o Lucas e com a Paulinha.

mundo-verde-lucasMUITO PRAZER, EU SOU O LUCAS
Lucas é atleta de elite Ironman e educador físico. Sócio-proprietário do Estúdio Pretto de Treinamento Funcional, sabe tudo de esporte, atividade física e de como aliar uma vida em movimento com muita saúde e bem-estar. Adianta Lucas sobre o tal show: “Eu vou falar do meu trabalho de preparador físico no dia a dia de atletas, amadores e profissionai, e a preparação deles para alcançar os seus objetivos. O mais importante para compartilhar é a importância da saúde mental para que o processo de treinamento em alta intensidade não atrapalhe a vida pessoal e profissional do praticante, mas que seja sim um auxiliar nesta caminhada”.

mundo-verde-paulinhaMUITO PRAZER, SOU PAULA MORAES
Paulinha tornou-se especialista em culinária fit ao longo do projeto #365DiasdeDieta e ministra uma série de palestras motivacionais. Fala com conhecimento de causa: perdeu 87 quilos. Conta Paulinha: “Não irei ensinar ninguém sobre como emagrecer porque o que funcionou para mim pode não servir para outra pessoa. Não esperem para anotar a minha dieta. Eu acredito que a minha história serve muito mais para motivação e inspiração das pessoas em mudar. Se eu consegui, qualquer um consegue”.

mundo-verde-carinaMUITO PRAZER EU SOU A CARINA BORGES
Aqui está um breve resumo sobre a formação da Carina, aquela que me fez “eliminar” seis quilos (não “perdi”, porque quem perde acaba encontrando, não é assim que se diz?) Fala Carina: “Muitas pessoas recorrem à internet para buscar informações sobre dietas da moda, restrições ou benefícios dos alimentos, como se tudo fosse bom para todas as pessoas, ignorando totalmente um dos fatores mais importantes para o sucesso na obtenção da saúde plena: a individualidade humana”.

mundo-verde-marianaESTA SOU EU, MARIANA! MUITO PRAZER!
Mariana, que vos escreve, sócia-diretora de conteúdo deste site, terá o privilégio de estar no meio dessas três feras comandando o bate papo regado a comidinhas e bebidinhas deliciosas. 

Portanto, sábado, 24 de junho, a partir das 16h, em que a meteorologia prevê um dia de sol e frio, nada mais prazeroso do que aproveitar a manhã, almoçar sem pressa e desfrutar a tarde participando desse encontrinho super intimista e com muito conteúdo para aprender, contar e colocar em prática.

papaleguasPARTIU?!

tenorENTÃO CONFIRMA PRESENÇA AQUI E VEM!

MUNDO VERDE TALKS – Vida Saudável: Mudando de Estilo de Vida Sem Sofrimento
Quando: 24 de junho (sábado)
Onde: Espaço Voz no Nós Coworking, no Shopping Total
Horário: A partir das 16h
16h30: coquetel de recepção com drinks e degustação Mundo Verde
17h: início do talk show
18h30: sorteio de cestas e brindes

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻