O Ano Novo Astrológico 2018 começou! Entenda as mudanças que ele traz para nossas vidas

O ingresso do Sol no signo de Áries marca o início de mais um ano para a Astrologia. E esse novo ano vem prometendo muitas mudanças. Será um ano de grande potencial para EXPANSÃO INTERIOR e um ano para RECONEXÃO com o nosso PROPÓSITO de VIDA.

A princípio temos com base o trânsito de dois planetas muito importantes ditando a energia do ano: Saturno e Júpiter. O trânsito desses dois astros pode nos levar a refletir profundamente se o que estamos fazendo está de acordo com nosso verdadeiro propósito. Pode ser que muitas pessoas precisem revisar esse aspecto em suas vidas para que possa haver um novo redirecionamento vocacional.

Saturno, atualmente em Capricórnio, nos diz que é chegada a hora de revermos nossas estruturas interiores nos mais diferentes níveis (emocional, físico, espiritual, mental) para que as mesmas possam ganhar solidez ou serem reconstruídas. É um ano de estabelecer metas claras sobre o seus projetos de expansão e desenvolvimento e se comprometer com elas.

astrologyANO NOVO ASTROLÓGICO: DIFERENTEMENTE DO CONVENCIONAL, QUE SE INICIA EM JANEIRO, ELE COMEÇA DIA 20 DE MARÇO

Júpiter, planeta regente de 2018, inicia o ano novo astrológico transitando em movimento retrógrado pelo signo de Escorpião e provavelmente será o protagonista de (muitas) profundas reflexões. Se você vem ditando sua vida com base ao que é imposto pelo mundo externo, pode ser que esse ano uma introspecção maior tome conta de você e o faça olhar um pouco mais para dentro de si para se lembrar de quem você é.

A energia desse movimento favorece profundas investigações e uma reconexão com o SER através da busca de novos conhecimentos, reformulação e revisão de crenças, ideais e filosofias de vida. A espiritualidade será uma grande aliada em nossos processos de expansão da consciência, sendo facilitadora para que haja um maior contato com nosso EU INTERIOR na nossa busca por autoconhecimento, de modo que possamos nos reaproximar da nossa missão aqui nessa vida (que simplesmente é ser e honrar quem você é, com todos os seus defeitos e qualidades).

2018-anonovoO ANO DA CURA EM BUSCA DE EVOLUÇÃO
Outros aspectos no céu durante esse importante evento astrológico sugerem que, além de ser uma ano propício para o autoconhecimento, será também um ano de cura, possibilitando que todos aqueles que buscarem essa reconexão consigo mesmos possam dar um salto quântico de evolução.

Teremos a chance de desenvolver maior consciência sobre auto responsabilidade, compreendendo que através dela podemos mudar a direção das nossas vidas. E esse será, sem dúvida, um ano em que precisamos ser mais responsáveis e independentes.
A conexão entre Urano e Marte no céu deste evento sugere que teremos que usar mais nossa criatividade e nossas habilidades se realmente quisermos evoluir. É preciso sair da zona de conforto, arriscar mais e tentar coisas novas, ser original.

O Sol em Áries
E então, no dia 20 de março, o Sol finalizou sua missão em Peixes, fechando o ciclo dos 12 signos para então recomeçar, em Áries. A passagem de um signo para o outro representa sempre uma transformação energética, mas agora, na entrada de Áries, tal força se intensifica. Áries é o inicio do ciclo zodiacal, e com sua chegada celebramos o ano novo astrológico.

Enquanto o Sol esteve em Peixes, acessamos as sutilezas da alma, percebemos o que os olhos jamais verão. Através da compaixão, nos tornamos um só. Em Áries, voltaremos a nos perceber como indivíduos únicos, singulares, donos do nosso próprio caminho. Acreditaremos na nossa própria força, seremos líderes de nós mesmos.

FELIZ ANO NOVO!

Fonte: este texto é um compêndio de Jyotisha, ou astrologia védica, o sistema indiano de astrologia

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O primeiro episódio da série "Inspire e Expire Porto Alegre" a convite da Melnick Even para comemorar o lançamento do Pontal tinha que ser aqui: no meu amado Moinhos de Vento, onde nasci, cresci, passeio e respiro sempre uma boa nostalgia. Devidamente acompanhada, claro. #InspireExpirePOA #MelnickEven
  • Mais um #tbt nosso, meu companheiro de jornada. Dezessete anos juntos, todos os dias, dá nisso. Aqui, olhando sempre na mesma direção, na nossa Punta del Este amada! #2014 #bento #xerife #amigodeumavidatoda ♥️🐶
  • Pensa numa criança na Disney: pensou em Mariana no dia em que visitou pela primeira vez a fábrica do seu biscoito favorito e companhia inseparável há 7 anos. Me senti em casa, amigo @stroopwafelmoinho @willemvosbrasil ♥️ Tem detalhes (deliciosos!) no Stories #stroopwafel #spekulaas #biscoitoholandes
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️