Por que você deve prestar atenção nas letras e canções de Jason Mraz

Ele é cantor, compositor, violinista. É uma pessoa simples, já ganhou diversos prêmios, no início da carreira e abriu até show de Rolling Stones. Já tocou no Madison Square Garden, na Europa e no Japão. Tem fãs espalhados no mundo inteiro. Não é cantor de modismos. Sabe aquela música que vende e depois o cantor desaparece? Esse não é o caso de Jason Mraz.

Suas músicas são poemas que tocam a alma e o coração. É aquele abraço apertado quando você precisa de carinho, é a verdade na cara quando você precisa lembrar porque as amizades são tão importantes. Falam sobre a vida, o amor, relacionamentos. Tudo com musicalidade, graça e sinfonia.

Quer provas? Calma. Continua lendo que vou comprovar.

Primeiro, preciso confessar: uma atitude de Jason já me fez chorar de emoção – e de admiradora, virei fã incondicional. Este cara é sensacional.

Em 2013, Zach, um adolescente americano, diagnosticado com osteossarcoma, um tipo maligno de câncer nos ossos, recebeu a notícia de que teria com sorte apenas mais um ano de vida. Zach decidiu que o tempo que restava seria intenso, feliz e junto das pessoas amadas para que elas lembrassem dele sorrindo. Essa história virou um documentário (se você tiver preparo e concentração, puxa a caixa de lenço e assista, e nunca mais reclame da sua vida).

Zach escreveu a música “Clouds” para expressar sua partida, postou no YouTube e teve milhões de views. Mas precisava que essa música vendesse e ganhasse mídia para sua causa. Sensibilizado, o diretor do documentário foi atrás de artistas para surpreender e presentear Zach. E quem mobiliza mais de 20 artistas? Jason Mraz. Ele canta “Clouds”.

O que acontece a seguir? Um clipe surpresa para Zach onde todos se misturam cantando sua música Resultado disso? De CNN a People, todos falavam da história do adolescente, e “Clouds” também chegou ao número 1 nas paradas de música da loja do iTunes. Arrecadou mais de US$ 100 mil – investidos em pesquisas contra o câncer infantil.

Dá o Play para ver este clipe surpresa! Jason Mraz aparece no final e agradece a Zach!

Jason Mraz é low profile, ama animais, cuida da natureza, tem esse estilo de vida: saudável, de amor ao próximo, de cuidar do planeta. Mantém uma Fundação que ajuda pessoas do mundo inteiro a descobrirem a arte, o conhecimento musical, abraça causas ligadas aos seus princípios.

Eu sei que estou a elogiar e exaltar suas qualidades sem parar, mas depois de ouvir e ver os vídeos deste post você vai ter vontade de assisti-lo de pertinho. Porque ele também é bem-humorado, tem presença de palco e surpreende muito nos shows.

Fiz uma listinha de clássicas de Jason Mraz. A que mais tenho ouvido e amado ultimamente é Love Someone e dedico a todos que acreditam no amor companheiro. Dedico especialmente ao meu marido, Beto.

Dá o Play!

A seguir Lucky ganhou um Grammy e é parceria com Colbie Caillat.

I’m Yours é de 2008. No Brasil, foi trilha na novela A Favorita

Get it the Pink: esta eu coloco porque todo mundo tem um lado que condena, tipo uma foto de 15 anos que o look era desnecessário, sabe? Então, esse clipe, é o meu passado me condena.

93 Milles, do albúm de 2012!
Um trechinho traduzido: Ele me disse, filho, às vezes, pode parecer escuro, mas a ausência da luz é uma parte necessária. Apenas saiba, que você nunca está sozinho, você sempre poderá voltar pra casa.

Gostou até aqui?
Mais algumas, então!

Make it Mine de 2008
Tem outra batida, pode dançar.
Acordem todos, como vocês podem dormir num tempo como este? A menos que o sonhador seja você. Ouça a sua voz…

Esta, I Won’t Give Up, foi top top top quando lançada!

Esta outra é conhecida também, foi trilha de novela, You Can Rely On Me.

O que seria de mim sem a minha sócia? BEST FRIEND é para ela.
E ainda achei uma versão em que Jason canta de pé no chão, em uma festa íntima, no casamento do seu melhor amigo,

A letra traduzida de Best Friend.

Melhor Amiga
É no amor que começa
Obrigado por me deixar entrar
Eu nunca precisei fingir
Você sempre soube quem eu sou

E eu sei que minha vida está melhor
Porque você é parte dela
Sei que sem você ao meu lado
Eu seria diferente

Obrigado por toda a sua confiança
Obrigado por não desistir
Obrigado por segurar minha mão
Eu sempre soube onde você estava

E eu sinto que minha vida é melhor
Assim como o mundo em que estamos vivendo
Eu sou grato pelo tempo que passei
Com a minha melhor amiga

Obrigado por me chamar para sair
Obrigado por me acordar
Obrigado por me manter calmo
Obrigado por escolher a nós
Obrigado por tudo o que você é
Obrigado por me levantar
Obrigado por me manter com os pés no chão
E por estar aqui agora

Minha vida é melhor
Porque você faz parte dela
Sei que sem você do meu lado
Eu seria diferente
Sim, eu sinto que minha vida é melhor
Assim como o mundo em que estamos vivendo
Eu sou grato pelo tempo que passei
Com a minha melhor amiga

Compartilhar
Maíra

Maíra

Publicitária formada pela UFRGS, conta com especialização em marketing, MBA em Gestão Empresarial e cursos na área digital, planejamento, marketing, administração e gestão. Na época que vivia em Santa Rosa com os pais, antes dos anos 2000, não escapou de estudar outras habilidades, culinária e bordados. Conclusão: não leva o menor jeito para o trabalho manual. É cachorreira, a matriarca da #matilhafranzfabbrin, que rende histórias apaixonantes que serão compartilhadas no site. Aventureira, sempre que o trabalho permite, adora viajar com o marido pelo mundo afora. É adepta do viver, fazer é mais do que ter, ser e conhecer: experimentar é o que a faz feliz. Isso, sem deixar de lado a quedinha por moda e beleza, consome Coca-Cola Zero e vive com iPhone na mão. Sempre atenta a lançamentos, marcas, negócios, é sócia da Mariana, sendo a responsável pela parte de business da empresa. Aprendiz de amadora de jogadora de tênis (sim, aprendiz de amadora!), faz pilates, funcional, patinação artística e ainda caminha todos os dias com Pink, Pantufa e Nelson, os três vira-latas mais geniosos de que se tem notícias. Como ainda queria fazer algo diferente e novo todos os dias, resolveu estudar Direito. Voltou à faculdade e se acha jovem com os colegas de 18 anos. O céu é o limite e aprender a mantém viva.

9 Comentários
  1. Sabe comecei a escutar Jason Mraz por causa de Lucky,apartir de então fui procurar conhece-lo e não me arrependo,costumo brincar que é o meu cantor de bolso está na minha play list,amanhã estarei lá só para escutá-lo!Concordo com as palavras deste ótimo texto.

  2. Maravilhoso comentário da super e sensível Maira…
    Não precisou dizer muito, só precisou declarar em que “lado” do planeta ele está pra explicar como é essa pessoa….
    vou querer muito ler, ver essa entrevista Maira!
    Amei!
    Rosane Marchetti

  3. Maíra escreva mais vezes. Seu texto emocionou a mim, ao meu marido, encaminhei às amigas e nós nos apaixonamos por Jason Mraz, por você, pela sua forma de enxergar o mundo, pela dedicatória ao seu marido e à sua sócia Mariana. É uma capacidade de enxergar e valorizar o outro muito rara no mundo de hoje.
    Vamos no Planeta, nos convenceu a ver Jason e queremos encontrá-la para dar um abraço.

  4. Uau! Essa escrita é muito bela, esse artista deve ler esse texto porque não deve existir outro texto na internet que escreva com essa profundidade e conhecimento.
    Parabéns Maira você sabe enxergar potenciais nas pessoas como poucos, isso é uma capacidade de visionários.

  5. Jurei : nunca mais vou no Planeta e cumpri até ler essa matéria . Foram 5 anos de negação a esse festival de pessoas bêbadas.
    Essa matéria apaixonante com conhecimento e playlist diversificada, viciou em Jason Mraz. Estarei no camarote , proxima do palco e procurarei a Maira para dar um abraço e agradecer pela delicia de texto, que enxergar o mundo como não consigo ver. Parabéns.

  6. Excelente matéria. Não imaginei nem que Planeta Atlântida teria conteúdo inteligente nem que um artista talentoso seria tão humano. A matéria foi escrita com amor, é refinada, tem muito bom gosto.
    É muito raro encontrar isso hoje na internet e não é copiado. Extraordinário.
    Observem que eu não iria ao Planeta nem sou leitor. Minha esposa mandou eu ler , ela só manda e eh obedeço , e agora tenho que comprar passaporte e ela precisa encontrar essa moça loira e assistir o show. O Jason Mraz precisa cantar love someone e eu tenho que dizer que é para ela.

  7. Encontrei Maira e seu marido, foram muito alegres, gentis e queridos.
    Adoramos o show. Obrigada pelo texto e pela animação. Foi formidável uma dose única de energia.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood
  • Acho que aceito de aniversário esse trajito chic! Tem história completa no Stories (y otras cositas más) 😜 #twentyfoursevenpoa #AmigaMariTFS #amigamari