Que crise o quê? Convidados gastam mais em presentes de casamento

No ano passado, a famigerada crise econômica atingiu todo o país e economizar se tornou regra da casa. No entanto, segundo dados levantados pelo iCasei, líder em sites de casamento, não foi isso que aconteceu nos matrimônios brasileiros. Os números revelam que os convidados gastaram cerca de 3% a mais do que em 2014, desembolsando, em média, R$ 233 na hora de escolher o presente para os noivos.

Uma das explicações apontadas pelo site de casamento é a de que o Brasil está saindo do tradicional e mudando a forma de subir ao altar.  Explica Leonardo Casartelli, diretor de marketing da empresa:

– A tendência são os mini weddings, celebrações intimistas com média de 50 pessoas, mais próximas aos noivos.

MARI KALIL: As flores ideais para cada aniversário de casamento

Outra inovação que permite gastos maiores são as listas virtuais, que possibilitam presentear com o valor referente ao item selecionado com elegância, de modo que os noivos possam usufruir do mimo como preferirem. Ainda, de acordo com pesquisa do iCasei, os presentes mais dados possuem grandes variáveis de preço, como cotas de lua de mel.

Dá uma espiada no infográfico abaixo com os produtos e serviços preferidos pelos convidados na hora de presentear os noivos.

Infografico_Presentes_TicketMedio_201612993537

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Abençoando Manu & Pedro 🙏🏻🙌🏻♥️ #casamentomanuepedro
  • O primeiro boomerang pedido por uma fãzona no meio do shopping a gente nunca esquece! Obrigada por tanto carinho, Gabi @conselheiraliteraria ♥️
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira