“Socorro! com que roupa eu vou?” Mauren Motta lança seu guia ilustrado de dress code em SP

Com mais de 20 anos de jornalismo de moda, Mauren Motta sempre esteve ligada aos principais eventos da indústria. Incentivadora da democratização fashionista, sempre se pautou em atender as necessidades de moda do grande público. A forma de uso associada a diferentes biotipos e estilo de vida foi uma preocupação contínua em seu trabalho.
Pensando nessa democratização, nasceu a ideia do livro “Socorro! Com que roupa eu vou?”, guia de dress code ilustrado que conta com 21 depoimentos de personalidades da moda brasileira.

O lançamento em São Paulo ocorre nesta terça-feira, 14 de março, na Galeria Melissa na Oscar Freire, às 11h, em um brunch regado a bate-papo sobre o dress code das celebridades. Os stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira e a consultora de moda Manu Carvalho serão os convidados de Mauren Motta neste encontro. No dia 15, a jornalista apresentará o guia na São Paulo Fashion Week.

mauren2“SOCORRO! COM QUE ROUPA EU VOU?”: MÃOZINHA SEMPRE NECESSÁRIA PARA COMPOR O LOOK

A publicação não visa ditar regras, mas, sim, orientar as escolhas em diferentes ocasiões. A indecisão sobre o dress code é recorrente e atinge não só os que não vivenciam as rotinas do mundo da moda diariamente como todos aqueles que têm muita informação.

Com a apresentação de Costanza Pascolato e contracapa de Martha Medeiros, o guia conta com depoimentos preciosos e surpreendentes. Além de agregar mais conteúdo ao livro, provam que a democracia da moda vai além das regras. Alexandre Herchcovitch, Maria Prata, Helena Bordon, Susana Barbosa, Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, Kadu Dantas, Manu Carvalho, Max Weber, Paola de Orleans e Bragança fazem parte do time de fashionistas do livro.

mauren4MODA FESTA: ROUPAS E ACESSÓRIOS EM ALTA PARA NOITES DE GALA EM UM DOS CAPÍTULOS DO LIVRO

– Em um tempo que somos impactados por tanta informação visual de moda, o guia servirá como um filtro para facilitar as escolhas de quem procura informação sobre o que vestir. Por acreditar na relevância deste conteúdo, resolvi levar adiante este projeto de forma independente, pois poderá ser útil para muitas pessoas – comenta Maurem.

Com um projeto gráfico assinado pela designer carioca Pilar Veloso, o livro é uma espécie de collage onde as imagens de referência completam o conteúdo.

O lançamento em São Paulo ocorre no dia 14 de março, na Galeria Melissa na Oscar Freire, às 11h, em um brunch regado a bate-papo sobre o dress code das celebridades. Os stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira e a consultora de moda Manu Carvalho serão os convidados de Mauren Motta neste encontro. No dia 15, a jornalista apresentará o guia no São Paulo Fashion Week.

mauren1A AUTORA MAUREN MOTTA: REFERÊNCIA NACIONAL EM CONTEÚDO DE MODA

Mauren Motta sempre esteve envolvida com o universo da moda. Apaixonada pelo tema e habitué das semanas de moda, quando começou sua carreira no jornalismo cobrindo a New York Fashion Week. Desde então ela direcionou o foco de suas atividades profissionais para produção de conteúdo de moda.

Depois de atuar 10 anos como apresentadora em empresas como RBSTV e Rede Globo, hoje desenvolve projetos em formato de Comunicação 360º na MM Conteúdo – sua empresa, criando estratégias de planejamento, marketing digital e conteúdo para marcas de destaque no mercado.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado