Tem novo filme argentino (que a gente ama!) entrando em cartaz! Oba!

Sucesso na Argentina, com mais de 380 mil espectadores, Papéis ao Vento – uma aposta para toda vida já tem data de estreia nas salas nacionais. Oba! Anote na agenda (porque cinema argentino a gente nunca pode perder!): próxima quinta-feira, 19. A comédia dramática argentina é baseada na obra homônima de Eduardo Sacheri – mesmo roteirista do maravilhoso O Segredo de Seus Olhos.

O futebol, uma das grandes paixões dos argentinos, é pano de fundo para uma história sobre amizade. Após a morte de El Mono (Diego Torres), Fernando (Diego Peretti), Mauricio (Pablo Echarri) e El Ruso (Pablo Rago) precisam recuperar uma grande quantia investida pelo amigo em uma promessa do futebol que não parece ser tão talentosa quanto acreditou o falecido.

O dinheiro de El Mono é a única herança que ele deixou para Guadalupe, que os tios tentam a todo custo manter por perto. Trata-se de um filme que é um tributo à amizade e à prova de que o amor e o humor pode triunfar sobre a tristeza.

PAPEISO CARTAZ DO FILME: FUTEBOL E AMIZADE

Nome ascendente nas letras argentinas, autor do romance homônimo e do roteiro, Eduardo Sacheri explica:

Papéis ao Vento é a referência do costume argentino de jogar papel picado no campo antes dos jogos.

Tudo acontece em um ambiente suburbano, entre amigos vinculados por uma espécie de cordão umbilical a um conjunto de ruas e equinas.

– O horizonte do conurbano (subúrbio de Buenos Aires) é o que me interessa retratar. O modo como as pessoas falam, se relacionam, a cultura que se cria nesse micro universo. O futebol é uma forma de investigar essa identidade local – observa.

MARI KALIL: Por que o cinema argentino é tão incrível; e Ricardo Darín, tão especial

Juan Taratuto, diretor do longa, afirma que Papéis ao Vento é, ao mesmo tempo, uma história muito argentina, mas também muito universal, pelos valores que refletem na produção.

– Espero que as pessoas se emocionem assistindo ao filme como me comoveu ao ler o romance.

Dá o play no trailer oficial!

O filme teve um desempenho muito bom nas bilheterias da Argentina fazendo mais de 380 mil espectadores e tornando-se um dos filmes nacionais mais assistidos do ano. No Brasil, a produção integrou a produção da 39ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo.

Recebeu três indicações ao Prêmios Sur: Melhor Roteiro para Eduardo Sacheri e Juan Taratuto, Melhor Música Original para Ivan Wyzsogrod e Melhor Ator Coadjuvante para Diego Torres. O evento, promovido pela Academia de las Artes y Ciencias Cinematográficas de la Argentina, é o mais importante do cinema argentino. A festa de premiação está marcada para 24 de novembro.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻