The Crown: a opinião da rainha Elizabeth II sobre a série que retrata sua vida

The Crown é uma da séries mais populares e elogiadas da Netflix. Segundo o jornal britânico The Guardian, uma das melhores da história. Escrita pelo roteirista do filme A Rainha, Peter Morgan, The Crown estreou em novembro de 2016 e se passa no ano de 1947. O ponto de partida é o casamento de Elizabeth II, até então princesa, e Philip Mountbatten, antes de herdar a coroa aos 25 anos de idade devido à morte de seu pai, o rei George 6º.

Mas e a Rainha Elizabeth, a principal retratada e interessada na história? Será que assistiu algum episódio da série que aborda temas delicados como a morte de seu pai, a relação conturbada com sua irmã, Princesa Margaret, e seu casamento com o Príncipe Philip.? Sim, todos! Meses e meses após muitas especulações a respeito da opinião de Elizabeth, eis que ela veio a público. Disse uma fonte da casa real, em declarações ao jornal britânico Express:

– Existe uma combinação entre a família. Nos finais de semana, todos juntam-se à rainha para um jantar informal em Windsor seguido de alguma série ou filme na TV. O príncipe Edward e sua esposa Sophie insistiram muito para que ela assistisse The Crown, e ela acabou concordando. Já terminaram a primeira temporada, e a rainha gostou muito, embora tenha dito que algumas representações de episódios foram dramatizadas demais.

crownTHE CROWN: ELOGIADA POR ELIZABETH, A PRINCIPAL RETRATADA DA HISTÓRIA

Peter Morgan, criador de The Crown, revelou que a segunda temporada terá o príncipe Phillip (Matt Smith) como personagem central, ao contrário da primeira, que manteve os holofotes sobre a jovem rainha Elizabeth II, interpretada pela atriz Claire Foy.

188210RAINHA NA FICÇÃO E NA VIDA REAL: RASGADOS ELOGIOS À ATRIZ CLAIRE FOY

Os próximos capítulos começarão exatamente onde a temporada anterior termina, compreendendo os anos de 1956 a 1964. Apesar de Morgan manter protegidos todos os detalhes, revelou à revista Elle que agora a abordagem recairá sobre “a complexidade do príncipe Phillip”. Disse ele a Elle:

– Acho que o príncipe Phillip é extraordinariamente interessante. A essência da segunda temporada é sobre sua complexidade. Nós precisamos levar Claire Foy e Matt Smith para o outro extremo, pelas suas idades. Se fôssemos mais longe, teríamos que pensar em reformulações. Não há compromisso de ir mais longe no momento, estamos apenas focando esta temporada até 1964. Estamos muito sobrecarregados no momento. Eu comecei a pensar sobre uma terceira temporada, você tem que ser responsável, você não pode dizer que você vai fazer algo e, em seguida, dizer que descobriu que não vai mais.

crown1CENA DO CASAMENTO DE ELIZABETH E PHILLIP: AGORA, O FOCO SERÁ NELE

Claire Foy confirmou recentemente que a segunda temporada seria sua última como a rainha Elizabeth II. Os rumores indicam que a segunda fase será liberada pela Netflix em novembro.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻