Vamos dançar? “100 Formas para o Amor” no Teatro Renascença

A dança faz sonhar, tira a gente do ar, vai dizer? E uma das maneiras de voar por meio dela voltará a cartaz em Porto Alegre. Oba! Após participação no 17º Caxias em Cena, o espetáculo 100 Formas para o Amor faz três apresentações no Teatro Renascença. A montagem da Macarenando Dance Concept traz oito bailarinos que apresentam diferentes formas de dançar o amor, em 30 músicas marcantes que compõem a trilha sonora.

O trabalho incorpora os conceitos, procedimentos, temas e materiais abordados ao longo da trajetória artística do diretor Diego Mac. No elenco, Aline Karpinski, Dani Dutra, Denis Gosch, Eduardo Richa, Joana Amaral, Juliana Rutkowski, Nilton Gaffree e Renata Teixeira apresentam diferentes formas de dançar o amor.

A peça recebeu nove indicações e dois prêmios Açorianos de Dança em 2014 e foi selecionada para a Mostra SESC Cariri de Culturas, no Ceará. Para Gui Malgarizi, dramaturgo do espetáculo, 100 Formas para o Amor une temática e linguagem populares, o que amplia o potencial de identificação e de comunicação entre obra e público, colaborando na formação de plateia para a dança. Diz Gui:

– O amor permeia as experiências de todos os indivíduos, independentemente do extrato socioeconômico, origem étnica ou idade. Em outras palavras, o amor é um elemento desencadeante de memórias, imaginários e movimentos coletivos.

formas-para-o-amor-foto-de-cintia-brachtOITO BAILARINOS EM DIFERENTES FORMAS DE DANÇAR O AMOR

As apresentações ocorrem nos dias 16, 17 e 18 de outubro, às 20h – e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro até 1h antes do início do espetáculo. Custam R$ 60,00 (50% de desconto para maiores de 60 anos, estudantes e classe artística).

100 Formas para o Amor
Teatro Renascença
Av. Erico Verissimo, 307.
Tel. (51) 3289-8066/8067

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018