Conheça as melhores plantas para purificar o ar da nossa casa (segundo a NASA!)

A descoberta é do final dos anos 1980, mas sempre revisitada e válida até hoje: algumas plantas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas do ar. Tal descoberta foi feita quando a NASA pesquisava maneiras eficientes de limpar o ar em estações espaciais, algo imperativo para os astronautas presos em pequenos espaços com ar reciclado. Este estudo comprovou que certas plantas são eficazes na remoção do benzeno, amoníaco, formaldeído, tricloroetileno e xileno – e podem ter efeitos benéficos na saúde, ajudando a evitar enxaquecas e irritação nos olhos, entre inúmeros outros benefícios.

As plantas a seguir, garante pesquisa da NASA, filtram poluentes, produtos químicos tóxicos, compostos orgânicos voláteis, além de gerar oxigênio, ajudar na umidade e absorver os gases nocivos à saúde.

liriosLÍRIOS DA PAZ: A CAMPEÃ DE BENEFÍCIOS, SEGUNDO A NASA

Lírios da Paz
É o primeiro da listada da NASA para a remoção  de três substâncias tóxicas mais comuns: formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Também combate o tolueno e o xileno. O bom é que dispensa grandes manutenções dentro de casa e deve ficar em lugares que não recebam luz direta do sol.

+DÉCOR: Flores que suportam melhor as altas temperaturas

Babosa/Aloe Vera
Ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza e tintas, como o formaldeído e benzeno. Quando a quantidade de substâncias nocivas no ar torna-se excessiva, as folhas apresentam manchas em tom castanho.

Gerbera
Eficaz na remoção de tricloroetileno e para filtrar o benzeno que vem em tintas. Diferentemente dos lírios da paz, gosta da luz direta do sol.

Snake-Plant-Jeff-Herr-Photography-557x1024ESPADA DE SÃO JORGE: ÓTIMA OPÇÃO PARA O BANHEIRO

Espada de São Jorge
Indicada para absorção de dióxido de carbono, além de liberar oxigênio durante a noite (enquanto a maioria das plantas faz este processo durante o dia). Um bom local para deixá-la é o banheiro. Além disso, segundo o Feng Shui e a Geobiologia, plantas verticais contribuem para equilibrar a energia do banheiro.

+DÉCOR: Ótimos truques para não errar na criação de um lindo arranjo de mesa

Samambaia
Funciona como umidificador natural e melhora as condições de ar dentro de casa. Remove poluentes como benzeno, formaldeído e xileno. Prefere a luz do sol e clima úmido.

Ficus
Esta árvore ajuda a filtrar poluentes que acompanham carpetes e móveis, tais como formaldeído, benzeno e tricloroetileno. A planta é bastante influenciada pela mudança de temperatura e de nível de luz. Tem uma raiz que cresce bastante, por isso é bom ouvir um especialista antes de plantá-la.

Também apareceram na lista de preferências da NASA as espécies Crisântemo, Seringueira, Azaléia e Jiboia.

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻