Conheça as melhores plantas para purificar o ar da nossa casa (segundo a NASA!)

A descoberta é do final dos anos 1980, mas sempre revisitada e válida até hoje: algumas plantas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas do ar. Tal descoberta foi feita quando a NASA pesquisava maneiras eficientes de limpar o ar em estações espaciais, algo imperativo para os astronautas presos em pequenos espaços com ar reciclado. Este estudo comprovou que certas plantas são eficazes na remoção do benzeno, amoníaco, formaldeído, tricloroetileno e xileno – e podem ter efeitos benéficos na saúde, ajudando a evitar enxaquecas e irritação nos olhos, entre inúmeros outros benefícios.

As plantas a seguir, garante pesquisa da NASA, filtram poluentes, produtos químicos tóxicos, compostos orgânicos voláteis, além de gerar oxigênio, ajudar na umidade e absorver os gases nocivos à saúde.

liriosLÍRIOS DA PAZ: A CAMPEÃ DE BENEFÍCIOS, SEGUNDO A NASA

Lírios da Paz
É o primeiro da listada da NASA para a remoção  de três substâncias tóxicas mais comuns: formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Também combate o tolueno e o xileno. O bom é que dispensa grandes manutenções dentro de casa e deve ficar em lugares que não recebam luz direta do sol.

+DÉCOR: Flores que suportam melhor as altas temperaturas

Babosa/Aloe Vera
Ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza e tintas, como o formaldeído e benzeno. Quando a quantidade de substâncias nocivas no ar torna-se excessiva, as folhas apresentam manchas em tom castanho.

Gerbera
Eficaz na remoção de tricloroetileno e para filtrar o benzeno que vem em tintas. Diferentemente dos lírios da paz, gosta da luz direta do sol.

Snake-Plant-Jeff-Herr-Photography-557x1024ESPADA DE SÃO JORGE: ÓTIMA OPÇÃO PARA O BANHEIRO

Espada de São Jorge
Indicada para absorção de dióxido de carbono, além de liberar oxigênio durante a noite (enquanto a maioria das plantas faz este processo durante o dia). Um bom local para deixá-la é o banheiro. Além disso, segundo o Feng Shui e a Geobiologia, plantas verticais contribuem para equilibrar a energia do banheiro.

+DÉCOR: Ótimos truques para não errar na criação de um lindo arranjo de mesa

Samambaia
Funciona como umidificador natural e melhora as condições de ar dentro de casa. Remove poluentes como benzeno, formaldeído e xileno. Prefere a luz do sol e clima úmido.

Ficus
Esta árvore ajuda a filtrar poluentes que acompanham carpetes e móveis, tais como formaldeído, benzeno e tricloroetileno. A planta é bastante influenciada pela mudança de temperatura e de nível de luz. Tem uma raiz que cresce bastante, por isso é bom ouvir um especialista antes de plantá-la.

Também apareceram na lista de preferências da NASA as espécies Crisântemo, Seringueira, Azaléia e Jiboia.

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.
  • Meu maior e mais soberano amor. ❤️
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻