Conheci uma máscara de cílios que promete mudar minha vida para sempre…

Tenho sempre duas visões de mim mesma em mente logo após o término de mais um fim de semana. Lá pelo meio da tarde de sexta-feira, lembro do meu semblante feliz, realizado, com a paz de espírito de quem alcançou o Nirvana. Lá pelo fim da tarde de domingo, naquela horinha entre o fim do Faustão e o início do Fantástico, lembro dos meus olhos esbugalhados, em pânico, mente visivelmente transtornada, como se estivesse na iminência de uma tragédia anunciada. O que aconteceu neste espaço de tempo, entre a tarde de sexta e o fim do dia de domingo, muitas vezes eu nem sei, eu nem vi. Passou voando. Não fiz a metade do que gostaria. Na avaliação de mais um fim de semana que se foi, apesar de todos os pesares se ter deixado zilhões de tarefas para o próximo (e o próximo e o próximo fim de semana…), creio que posso me dar nota 7 de aproveitamento.

Vamos aos fatos bem-sucedidos:

1) Tirei duas horinhas para tomar café com minha mãe. Só eu e ela. Mãe e filha colocando os assuntos em dia regado com cafezinho passado. Pode ter felicidade maior? Não.
2) Andei de bicicleta e de bicicleta fui almoçar no Puppi Baggio. No Puppi Baggio, bebi duas caipirinhas e dividi com o Chico uma milanesa e uma salada Maria. Já comeu a milanesa e a salada Maria do Puppi Baggio? Gosta de milanesa croc, croc, croc? Gosta de salada de tomate bem temperadinha com mussarela de búfala e pesto de manjericão? Então fica a dica.

manaELA DEIXOU A GENTE EM CASA

bento1125ESTOU DOS MUITO INDIGNADOS

Você, querida leitora, que reside em Porto Alegre, presenciou o pau de vento que assolou esta cidade no fim de semana? Vento gelado cortando o rosto? Você acha que eu, uma pobre trabalhadora, que ralo de segunda a segunda, que só queria beber uma caipira e comer uma milanesa croc croc croc com salada Maria para desopilar as ideias, merecia sentar na rua do Puppi Baggio para o bem do animal aventar sua fuça – sendo que ele já tinha aventado em um longo passeio antes de eu sair de casa?

bento1125MERECIA

manaBENTO PASSOU O FIM DE SEMANA DE MAL COM ELA

surprised-womanQUE NOVIDADE

Continuando minha série de feitos bem-sucedidos:
3) Assisti dois episódios de House of Cards no Netflix. Em paz. Isso é um luxo.
4) Fiz algo que há muito Chico e eu queríamos fazer: hambúrguer em casa.

Olha!

IMG_9630NHAM NHAM!!!!
Momento do bife de hambúrguer começando a ganhar cor na grelha!

bento1125FALA A VERDADE

Eu vou falar a verdade. Na verdade, não fui exatamente eu que fiz os bifes de hambúrguer. Foi a Rosa. Mas eu dei a receita que recebi por e-mail para que a Rosa conseguisse realizar a proeza. O Chico comprou a carne. Ou seja, na realidade, pensando bem, eu acho que eu não fiz nada. Eu apenas comi os bifes de hambúrguer.

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifA MELHOR PARTE!

bento1125ELA É MUITO CARA DE PAU

Se você, querida leitora, ficou salivando nos meus bifes de hambúrguer, a receita é muito fácil. Vá até o supermercado mais próximo, ou açougue, e peça para moer uma peça de entrecôte ou fraldinha. Então, chegue em casa, tempere com sal a gosto, pimenta do reino a gosto, uma cebola ralada e salsinha. Misture tudo, monte os hambúrgueres e deixe na geladeira por pelo menos duas horas antes de grelhar (a Rosa deixou a tarde inteira). Grelhe em fogo alto e pronto. Eu deveria ter comprado um pãozinho croc croc croc para comer com os bifes, mas esqueci.

bento1125NEM ISSO ELA CONSEGUIU FAZER

Então, sabe qual foi a ideia que o Chico deu e que ficou ótimo? Na ausência das minhas adoradas batatas bravas das hamburguerias, lembramos que havia um pacote de Tika na despensa. Servimos junto.

Olha!

productos_v2brCONHECEM A TIKA?
Já falei sobre elas. Cada pacote é um sabor. Eu gosto muito das Furiosas para comer com hambúrguer, pois são mais picantes e ardidas!

E também mostarda e ketchup e toda essa sorte de iguarias e molhos que se coloca em hambúrgueres. Continuando meus feitos bem-sucedidos de fim de semana:

5) Consegui passar duas adoráveis horas com meu afilhado e minha querida sobrinha. Almoçamos juntos, compramos livros infantis juntos e marcamos uma ida ao cinema na próxima sexta-feira para ver uma tal de Dory em 3D.
6) Fui apresentada a uma máscara de cílios que, segundo a vendedora da Sephora do Barra Shopping Sul, vai mudar minha vida para todo o sempre. Explico: domingo, final de tarde, Chico precisava urgentemente ir a uma loja da Vivo, uma vez que deixou seu celular cair numa poça de água e barro – e ele foi para o beleléu. Então, decidimos almoçar no Barra e já tomar alguma providência. Enquanto ele esperava a função de tira chip daqui, coloca chip ali, eu cruzei o corredor e fui até a Sephora. Minhas máscaras de cílios estavam todas velhas e secas e precisava de alguma nova.

mulher-com-vergonha1QUE COISA MAIS DIFÍCIL

Estou para dizer que está para nascer algo mais difícil do que comprar uma máscara de cílios.Sobretudo em uma loja como a Sephora. Depois de percorrer todas as gôndolas de todas as marcas e de ver que cada marca possui entre 8 e 12 tipos de máscaras de cílios diferentes, ou seja, depois de olhar cerca de 109 máscaras de cílios, eu voltei para o início da loja e parei estaqueada na frente de um mostrador com todas as máscaras de cílios reunidas. Eu era a cliente perfeita para uma vendedora. E ela logo percebeu. Aproximou-se e pediu ajuda, o que de pronto aceitei.

Me falou que as máscaras mais famosas são as da Lancôme, mas que ela, particularmente, prefere Dior. Eu já experimentei Lancôme e não acho tudo isso. Então, até este momento, estava conseguindo interagir na conversa. Contei a ela que gosto muito de uma máscara da Clinique.

Olha!

bg03j017_i02_LRLASH POWER MASCARA
Gosto dela porque o aplicador é fininho. Sabem como descobri esta máscara? Foi lendo uma reportagem em que uma dessas blogueiras de beleza contava que tinha uma amiga médica que havia pedido indicação de uma máscara que durasse de manhã à noite, porque ela vivia dentro do hospital pra lá e pra cá e não queria terminar o dia com o rímel na boca, sabe assim? Então, a blogueira indicou esta!

Eu uso a Lash Power à prova d’água há uns seis anos. Adoro. Mas na hora de tirar tem que ter muito cuidado, pois máscara à prova d’água tem o dom de levar meia dúzia de cílios junto e deus me livre perder cílios. O único porém que tenho contra ela diz respeito ao volume. Ela não dá volume nos cílios. Foi esse o pedido que fiz para a vendedora. E foi então que ela, após me mostrar duas opções de Dior, apresentou-me a Noir Couture, da Givenchy.

Olha!

1-paris-gallery-givenchy-p082631OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!
Seu olhar nunca mais será o mesmo, Mariana!

A vendedora disse que essas três bolinhas no aplicador são o que há de divino e maravilhoso. Dá volume, alonga e mais não sei o quê. Mas o que mais me conquistou foi o fato de ela revelar que esta máscara é a ÚNICA do MUNDO que não contém em sua fórmula uma substância lá que eu não vou lembrar o nome, mas que, na prática, evita que os cílios fiquem colados, sabe assim?

mulher-doidissima5-594x4992EU ODEIO CÍLIOS COLADOS

Sabe quando a pessoa passa a máscara de cílios e um começa a colar no outro – e a gente termina com cinco chumaços de cílios colados? E então a gente tem que pegar um grampo ou uma pinça e ficar tentando abrir os malditos cílios colados?

mulher-doidissima5-594x4991SEMPRE ACONTECE COMIGO

bento1125ELA JÁ QUASE FUROU UM OLHO

mulher-doidissima55QUASE METI UM GRAMPO NO OLHO

Pois, de acordo com a vendedora da Sephora, meus problemas acabaram com essa maravilha chamada Noir Couture de Givenchy. Me aguardem que farei um passo a passo da aplicação e já voltarei para contar se investi bem meus R$ 175.

Givenchy-Noir-Couture-Mascara-Summer-Fall-2012-adA CARA DA LIV TYLER OU MEU DINHEIRO DE VOLTA

bento1125SÓ ISSO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Mariana, qdo acontecer de uma máscara p cílios ficar grossa e ainda não estiver vencida, basta colocar algumas góticas de soro fisiológico e mexer bem, fechar e agitar também.
    A máscara fica fininha de novo!!!
    Lembrando q o soro fisiológico deve ser guardado no refrigerador por um prazo curto e q pode ser usado antes do hidratante no rosto e após a lavagem, nos cabelos…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • The lady in black is dancing with me, cheek to cheek. #lookband #twentyfourseven #convexopoa #conversebr #minimalist #blackwork #totalblack 🖤
  • Consumo de carne vermelha não está relacionado a doenças cardiovasculares
  • Um passinho de cada vez. Né?! #marktwain
  • “Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.” Passeio na janela. Pra ti, Xerife! #bento #companheirodejornada ❤️
  • E que a gente nunca esqueça que a autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo. #sejaluz #sejavoce #sejaleve #sejaforte #sejapositivo #sejafeliz
  • Quem acertar o peso de cada uma (com roupa!) ganha um chope com as duas!! 🍻 #145quilosjuntas