Considerações pré-travesseiro

Fim de semana de céu azul, sol alto e longe do computador. Quer sensação de liberdade maior? Eu não. Como foi meu fim de semana? De trabalho e de prazer. Passada a peregrinação em Santa Cruz do Sul e Santa Maria, sábado foi a vez de pegar a estrada rumo a Canela.

canelaAROMA LITERÁRIO, AÍ VAMOS NÓS!

bento-clássica53ELA ME ENGANOU

Não, eu não enganei ninguém. Ok, eu falei que o Bento ia para Canela. Falei porque a ideia inicial era que nós passaríamos o fim de semana em Canela. Só que mudamos de ideia e concluimos que o melhor seria fazer um bate-volta. E eu considerei que o cara não curtiria ficar uma hora e meia dentro do carro pra chegar até a livraria, ficar mais uma hora e meia sem se mexer e outra hora e meia de volta. Então, falamos com a vóva materna e deixamos o cara a seus cuidados enquanto fomos cumprir nosso compromisso.

bento-clássica53ME DEIXARAM NO BANHO

Aproveitando que o cara ia ficar mesmo, e que estava dos azedos, ao sair para Canela deixamos o cara na pet e pedimos que a vóva pegasse depois.

bento-clássica53PISADA DAS GRANDES

Na volta, ligamos da estrada para a vóva e ficamos sabendo que o cara tinha vindo da pet dos cheirosos, batido um rango dos bons e que já estava de pelotas em casa. Então, fomos direto para o Pepe Laytano jantar com Georginho e Paulinha. Eu já disse e repito que considero o Pepe Laytano um dos melhores restaurantes de POA – e Pepe um excepcional chef. Jantar lá é garantia de uma alta gastronomia de excelência. Pedimos de entrada ceviche, e o garçom já nos avisou que é o melhor cevice da cidade.

Não tive como discordar, apesar da muuuuuita pimenta. Tirei foto, mas a luz (graças a Deus, odeio restaurante com luz alta) estava baixinha. Então, ficou meio escuro. Mas como eu sei que sou perdoada nas minhas fotos, mostro mesmo assim.

Senhoras e senhores, o ceviche do Pepe Laytano!

branco_2_5OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

shocked-girl-from-a-mentalism-trickQUE ISSO, MARIANA?

Mulher incredulaCADÊ O CEVICHE?

Ficou muito escuro. Estou no sofá e sem photoshop. Mas juro por Deus que é maravilhoso, apesar da muuuuuuita pimenta. Chico e Georginho amaram a pimenta; eu e Paulinha achamos que podia ter um pouco menos. Mas devo confessar que passei o dia com dor de cabeça – e a pimenta, no momento em que coloquei a primeira garfada de ceviche na boca, tirou minha dor com a mão.

Hora de escolher o segundo prato. Fui voz dissonante. Três contra um. Georginho, Chico e Paulinha pediram papardelle com frutos do mar. O tal papardelle tinha polvo. Uma semana antes, eu tinha visto um programa no National Geografic sobre polvos, e eles nadavam no mar, e eu me enruguei inteira no sofá e resmunguei: “Nunca mais vou comer polvo na viiiiiida”.

octopus-1QUE NOOOOOJO!!!

Ainda vivo este momento nojo, que logo sei que passará. Por isso, por ainda viver este momento nojo, pedi um spaghetti com frutos do mar (sem polvo) e curry.

Olha!

01meu pratoOOOOOOOOOOOOHHHHHH!!!!

Eles foram de papardelle com polvo.
Olha!

01 papardelleOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!!

Paulinha quis uma sobremesa, eu não estava pra doce. Paulinha pediu e traçou sozinha. Estava incrível, contou.

Tiramissu com sorvete de frutas vermelhas.
Olha!

tiramissuOOOOOOOOOHHHHHHHH!!!!

Neste exato momento, 22h07 de domingo, sentada no sofá com o notebook no colo, após um lombinho com salada de maionese e queijo ralado do Barranco (seguido por uma reunião de condomínio), fiz muito, muuuuuuuuito menos do que me propus a fazer num domingo. Mas foi o que consegui. Foi uma semana de peregrinação e não vou me punir cobrando de mim mais do que pude dar. Queria, mas não sou a mulher maravilha.

Portanto, como bem dia Olivia, é hora de dormir.

OLIQUE SONO, NÉ, OLI?

bento-clássica53OLIVIA É DAS FRACAS

O que é isso agora, Bento?

bento-clássica53CIÚME DOS MÉDIOS

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

6 Comentários
  1. Adoro teus posts… pra fechar o domingão, então, perfeitos!!! Rindo sozinha aqui e lembrando que polvo não como nem que a vaca tussa!!! Nem polvo nem nada que venha do mar, a não ser os ricos peixinhos!!! Tá, um camarãozinho disfarçado até vai!

    Morro de pavor de polvos, lulas e afins… passo longe de restaurantes de frutos do mar, apesar de amar uma praia!!!

    Agora, bom chegar em casa e encontrar o BEnto bem dos cheirosinhos, né?

    Uma ótima semana pra ti!!!
    Beijo

    Ps; Ah, amanhã vou tentar ir na Palavraria, prestigiar vocês… Pena que a Tajes não vai, queria muito conhecê-la também!!!

  2. Oi, Mariana. Sempre divertido ler teus posts. Eu gosto da maneira que são colocados os pitacos do Bento. E ele vende a imagem de sempre ser enganado. Muito bom. Beijo e sucesso nas próximas aventuras literárias.

  3. Oi Mari! Amei te conhecer pessoalmente! Embora eu já seja tua amiga íntima há tempos, de tanto que eu acompanho o teu blog… Comecei a ler o livro na volta de Canela, enquanto o marido dirigia li os primeiros capítulos… Me forcei a parar porque sabia que leria tudo antes de chegar em casa! Depois, à noite, li mais um pouco mas economizei a leitura, pensando que ainda teria o teu livro me acompanhando durante a semana. Que nada! Ontem de manhã mesmo terminei. Que leitura! Teu livro é leve e verdadeiro! Me identifiquei com muitas situações, e acho que é isso que nos aproxima tanto de ti: sinceridade para tratar das nossas incertezas! Acho que nos cobramos muito na nossa vida, aí quando alguém fala exatamente aquilo que nos reprimimos a sentir surge aquele “É exatamente isso!!”. Com certeza tu ajuda as tuas leitoras a enxergar as suas vidas de forma diferente, sem tantas críticas e, principalmente, com humor! Fundamental! Só tenho a te agradecer pelos tantos momentos em que relevo meus problemas lento teu blog! E quero muito agora conhecer o Bento pessoalmente! Acho que ele e a Costeleta vão ser ótimos amigos!! Beijos!

  4. Oi, Denise!! Adorei conhecer vocês! E que bom que tu gostou do livro, fico muito feliz! Sim, temos que armar um encontro do Bento com a Costeleta. Tenho certeza que vão se dar muito bem. Bjo grande. MK

  5. Mariana e Bento!!

    Adoro os posts, a coluna de domingo, e recentemente o Vida peregrina!! Meu dia começa sempre com uma boa dose de humor, lendo o blog!!! Sou apaixonadíssima pelo Bento, fiquei curiosa com esse carimbo com a patinha na foto, é um carimbo mesmo? Onde tu fizeste? Parece que tem um animal na minha casa interessado!! A Téia manda um “alô baby” pro Bento, principalmente depois de ter visto as fotos dele com peito estufado na sessão de autógrafos em Bagé!!
    Beijoo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem do @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam
  • A felicidade de ver o filho esgotado na Feira do Livro de Porto Alegre depois de quatro horas de autógrafos uma semana depois de outra sessão de mais quatro horas de autógrafos na Saraiva; a surpresa de receber a notícia da presença dele na lista dos mais vendidos do país são aquelas afetuosas lembranças que ficam pra sempre. O #tbt de hoje é pra ti, meu amado VidaPeregrina - e a todos que dedicaram seu tempo para ler minha história. ♥️ Porto Alegre, outubro de 2013.
  • Transformação do dia para o Band Mulher. Vivo uma certa afeição por conjuntinhos. Aquela coisa de não precisar pensar, sabe assim? 👌🏻 #twentyfourseven.poa