Contatos imediatos de Belo Horizonte

Vir de Porto Alegre para Belo Horizonte é praticamente uma viagem internacional. Saí às 13h de casa e só cheguei no hotel às 20h30min.

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashSETE HORAS E MEIA PRA SUBIR ALGUNS ESTADOS

mulher doidissimaSEM FALAR NAS DUAS DECOLAGENS E NAS DUAS ATERRISSAGENS

Mas pronto, pronto. Passou, passou. Nesta quarta-feira, o Minas Trend, que vai mostrar as propostas das grifes mineiras para o inverno 2014 (eu disse 2015 em algum outro post atrás, desculpem a esclerose), começa cedo, com desfile da Vivaz.

croqui-frente-vivazMEIO PEQUENO O CROQUI, NÉ?

Pois é… Tinha esquecido que não tenho instalado o Photoshop no meu notebook. Me perdoem, prometo corrigir essa falha na volta. Continuando: a coleção da Vivaz recebeu o nome de Códigos da Trajetória. Nela “as modelagens lânguidas, sóbrias e retas ganham feminilidade com recortes estratégicos” (me divirto um pouco com essa linguagem da moda. É sempre a mesma coisa, vai dizer?).

Continuando: “Os bordados trazem uma leitura gráfica de motivos da alfaiataria, como risca de giz, xadrez e poás. Leves transparências, cinturas deslocadas e franjas remetem aos anos 1920. Seguindo o mood da estação, a cartela de cores é mais fechada e a marca traz para a passarela peças que ficam entre o ônix, vermelho-rubi, ametista e azul-safira. Já os tecidos são os clássicos da marca: georgettes, rendas, guipierres, tules e devorês”.

Mulher-pensando-com-lapis-no-queixo1ESPEREM QUE ESTOU FAZENDO A TRADUÇÃO

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486ACHO QUE VAI SER BEM BONITO!

À noite, será a vez de Áurea Prates, Apartamento 03 (meu desejo ainda é levá-los para a passarela de convidados do Donna Fashion Iguatemi), GIG e John John.

03-por-ai-mulher-gritando5AMO TODAS!!

Diferentemente das semanas de moda do Rio e São Paulo, o Minas Trend faz sempre um aguardado desfile de abertura do evento. Trata-se de um show coletivo que reune looks de todas as coleções participantes. Nesta edição, a stylist Mariana Sucupira garimpou 40 looks. Para minha felicidade, o preto já mostrou que será a cor recorrente do inverno 2014. Ele foi escolhido por Mariana como elemento comum para as produções.

Vamos espiar!

AberturaPOIS É… ESTOU REFÉM DAS FOTOS PEQUENAS
Tenham paciência comigo, por favor…

AberturaCONSEGUEM VER QUE LINDOS BORDADOS?
Digam que sim, por favor….

A moda mineira é tão, mas tão linda, é tão rica em bordados e texturas que eu preciso pedir de joelhos que vocês espiem a galeria de fotos do desfile de abertura.

apontando_para_baixo_01CLIQUEM AQUI, Ó!
Dá pra ver beeeeem melhor!

Falei agora há pouco com a minha casa, Chico atendeu no FaceTime e mostrou o Bento em cima do sofá vendo a novela. O cara vive uma paixonite aguda pela Patricia, mas bastou ouvir minha voz para dar um salto e correr até a porta.

Feminine-1st-ShamePOBRE DO BICHINHO….

Vou ter que achar um colar de mano e levar de presente para ele para aliviar um pouco minha culpa.

bento clássicaVOU ME DAR BEM

Quarta tu vai passear com a Rosa de manhã e de tarde, ouviu? Depois, vai ficar quietinho em casa esperando o Chico chegar para jantar. À noite, a gente volta a se falar para combinar a quinta-feira, entendido?

bento clássicaSIM

Então agora eu vou tomar banho e dormir porque já são quase 11h. Tu vai sonhar comigo?

bento clássicaNÃO COMEÇA COM MIMIMI

Já que tu não quer papo, vou fazer a contagem regressiva para a sessão de autógrafos de Vida Peregrina, na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping, quinta-feira, dia 17, às 19h.

bento clássicaNINGUÉM MAIS TE AGUENTA

Mas vão ter que aguentar.
Senhoras e senhores…..

tamborBAM BAM BAM BAM BAM!!!

ÍndiceFALTAM 8 DIAS!!!!
(Já estou contando que hoje é quarta-feira)

Convite Vida Peregrina web

palmas-1UUHUUUUUU!!!!!
Clap, clap, clap, clap, clap, clap!!!!!

Dance Pinto 1MARIANA, MARIANA, MARIANA!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

bento clássicaVAI DORMIR, POR FAVOR

Só mais uma última coisinha…

Muher braba apontando sem armaFAÇAM O FAVOR DE CURTIR O BLOG NO FACEBOOK PRA ACOMPANHAR MINHA VIAGEM

apontando_para_baixo_01AQUI, Ó!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, comprei na dublinense e o livro não chega nunca!
    To morrendo de medo que não chegue antes da sessão de autógrafos. Caso contrário vou ter que pegar o autografo num guardanapo e depois colar no livro….Ahahahaha
    Foi o que de mais óbvio me ocorreu.
    Bjs

  2. Ueeebaaa, seja bem vinda de volta à terra firme. E mãe é assim, se preocupa com a cria, mesmo que seja peluda, estando perto ou longe…hehehehe…mas traz o colar de mano, ele merece…hehehe…bjs.

  3. Haaaaahahahahahaha!!! Vai chegar, Gabi! As pessoas estão me escrevendo dizendo que está chegando. Mas me avisa se der algum incidente de percurso que cobro da editora! Bjo. MK

  4. Ameiiiiiiiiiiiiii o primeiro vestido preto!! Simplesmente PERFEITO !!!!

    Aaaah Mari,não se preocupe com o tamanho das fotos porq se clicar em cima delas elas ampliam e da pra ver beem :D

  5. Ebaaaaa!! Por enquanto sim, Daniela. Depois vamos fazer em algumas cidades do Estado e também fora. Mas ainda não sei dizer. Me conta depois da leitura! Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶