Crepioca fit! Duas receitas (doce e salgada) com poucas calorias e muita proteína

Com muito entusiasmo e alegria recebi feedbacks maravilhosos sobre a coluna que ensinava três receitas de crepioca para um lanche ou jantar que não pesa na balança. Atendendo a pedidos, preparei para esta coluna duas receitas de crepioca fit proteica, com menos carboidrato e mais proteína – uma doce; outra salgada. Espero que sejam aproveitadas para uma vida mais saudável e que sirvam para provar que a falta de tempo não é desculpa para se alimentar errado. Sempre que estiver com dúvidas ou precisar de ajuda, a dica é marcar uma consulta com um nutricionista – para que possa adequar uma rotina alimentar às suas necessidades.

Woman's Day - Everyday Food - Chicken CrepesCREPIOCA PROTEICA FIT

Ingredientes
2 ovos inteiros ( de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
4 colheres de sopa de farinha de tapioca
1 pitada de sal integral ( rosa do Himalaia ou marinho).
1 colher de sopa de chia ou linhaça.

Para o recheio
3 colheres de sopa de atum ou frango ou carne moída
1 colher de sopa de queijo cottage light
1 colher de sopa de açafrão da terra.

Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e coloque em panela antiaderente até dourar, misture os ingredientes do recheio e adicione à panela. Feche como um crepe. Sirva-se!

df978cf499e981c2e4a80278217240fcCREPIOCA PROTEICA FIT DE CHOCOLATE

2 ovos inteiros (de preferência o caipira ou orgânico)
2 claras
4 colheres de sopa de farinha de tapioca

Para o recheio
1 scoop de whey protein de chocolate
1 colher de cafezinho de óleo de coco
1 colher de sobremesa de água

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela e coloque em panela antiaderente até dourar. Misture os ingredientes do recheio e adicione à panela. Feche como um crepe. Pronto! Se quiser, pode decorar com geleia de frutas vermelhas sem açúcar e folhas de hortelã!

Se você perder a coluna anterior, pode acessar por meio deste link: Festival de Crepioca: nutricionista cria receitas deliciosas que nada pesam na balança

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.