De comer com os olhos! Doces de Dinara Kasko simulam obras da arquitetura contemporânea

O trabalho da ucraniana Dinara Kasko invadiu o mundo da confeitaria e tem revolucionado a aparência das sobremesas. É fenômeno planetário. Formada em arquitetura e design, o diferencial de Dinara reside em usar justamente esses ensinamentos para criar sobremesas que mais parecem obras de arte. Dinara resolveu utilizar o diploma de arquiteta na confeitaria quando entrou em licença maternidade e encontrou tempo para desenvolver as técnicas na cozinha. A paixão pelo hobby transformou-se em atividade profissional reconhecida e premiada nos cinco continentes.

Seus bolos e sobremesas são pensados como modelos de edifícios e ela utiliza tecnologias de modelagem 3D para criar moldes e silicones de suas criações. O processo de trabalho é super apurado. Depois do projeto no computador, a matriz que dará origem aos moldes de silicone é impressa em uma impressora 3D. O resultado são doces que simulam modelos e diagramas de obras da arquitetura contemporânea.

dinarakasko_header-1DINARA KASKO E CINCO MARAVILHOSAS CRIAÇÕES: CONFEITARIA + ARQUITETURA

Parte de todo o processo criativo é compartilhado por ela em seu site, dinarakasko.com, onde mostra detalhes dos trabalhos em textos, fotos e vídeos. São cerca de 500 mil seguidores no Instagram, e Dinara já se apresentou em países como França, China e Itália, onde ministrou aulas especiais. Galerias de arte funcionam como fonte de inspiração para o doces. Na paleta de cores, prefere as cores mais mais básicas, como branco, preto e vermelho.

— Escolho tons que combinam melhor com cada molde. Mas há uma regra de ouro: se você não sabe como decorar seu bolo ou qual cor usar, aposte no vermelho. Funciona em 100% dos casos — ensina.

Dá uma espiada nas maravilhas criadas pela chef!

dinara1dinara2dinara3dinara4dinara5dinara6dinara7dinara8dinara9dinara10dinara11dinara12dinara13dinara14dinara15dinara16

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho