Espumante que promete não dar ressaca? Ele existe e é feito com uvas orgânicas

Esta é da teoria “só provando e acordando no dia seguinte para saber”. Acaba de ser lançado na Inglaterra o Organic Prosecco Spumante, da rede de supermercados Lidl. O diferencial desta bebida para todas as demais? Promete não dar ressaca. Richard Bampfield, consultor de vinhos da rede, explica que a “mágica” acontece porque o Organic Prosecco Spumante contém menos conservantes de sulfato, que são os responsáveis por causar aquele horroroso mal estar do dia seguinte.

– Os conservantes de sulfato mantêm a degustação de vinho boa por mais tempo, mas, têm este efeito colateral – explicou ele ao jornal The Guardian.

espumanteORGANIC PROSECCO SPUMANTE: VENDIDO NA INGLATERRA POR CERCA DE R$ 33

O espumante é feito com uvas orgânicas, cultivadas em cavas que são totalmente limpas com água reciclada. As vinhas são geridas sem o uso de fertilizantes químicos, herbicidas, pesticidas e inseticidas também. Eis outra característica que contribui para eliminar de vez da vida a temida ressaca.

– Todos nós já tivemos aquela ressaca de vinho. Isso às vezes é atribuído aos conservantes de sulfito usados para mantê-los mais frescos por mais tempo. Geralmente, os produtores de vinhos orgânicos utilizam um nível mais baixo de sulfitos no processo de produção, o que significa que eles são menos propensos a contribuir com a ressaca – explica Richard.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.