No Dia Nacional da Pizza, sabores e receitas para não deixar passar a data em branco

Eu vou, ah, se vou comer uma pizza esta noite. Não há hipótese de isso não vir a acontecer. Já aconteceria se fosse uma terca-feira comum, mas, pra completar, é dia 10 de julho, data que se comemora o Dia Nacional da Pizza. Não preciso motivo maior para devorar todas as fatias de pizzas de todos os sabores que julgo ter direito. Sou adepta da pizza de massa beeeeem fininha, daquelas bem croc croc croc. Não me vem com borda recheada de catupiry, pelo amor de Deus!! Acho um horror. Quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho minhas preferidas e algumas que ainda gostaria de experimentar.

Entre as preferidas estão as pizzetas do Press, que amo com todas as minhas forças.

Olha!

press-pizza-inteiraNHAM NHAM!
Este é meu sabor preferido. Por baixo tem queijo, tomate e uns pedacinhos bem sutis e crocs de bacon. Esse verdinho por cima é rúcula beeeeem fatiadinha em tiras. Foi com essa pizza do Press que aprendi a comer pizza com folhas de rúcula por cima. Sempre que peço pizza em casa, trato de colocar um prato de rúcula na mesa para comer junto. Recomendo!

Outra pizzaria que adoro e costumo pedir em sistema delivery é a Fornellone. Preenche os meus requisitos de massa croc e sabor incrível. Adoro a Recoleta, com queijo e funghi. Também gosto do sabor Funghi, mas é um pouquinho mais forte que a Recoleta e tem que ser para aqueles dias em que a pessoa está a fim, mas a fim mesmo de comer funghi. Outra que sou adepta é a Fornellone. Ela leva presunto parma, rúcula e figo. Dá para pedir sem figo. Eu faço isso às vezes. Ou, se não estou a fim de ficar me explicando para a atendente do porquê quero tirar o figo, peço logo o sabor Parma, com presunto parma. Quando não tenho rúcula em casa, peço uma porção de rúcula, já que o sabor Fornellone vem com este plus a mais, o que significa que eles têm rúcula para entregar.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacou2gifCAPTOU AS DICAS?

Então olha a pizza!

fornelloneOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH!!!!!
De tomate e manjericão! Uma das grandes vantagens de ir à pizzaria e não pedir em casa é que eles servem nessa pedra bem quente, o que faz bastante diferença!

Outro lugarzinho que serve pizza com massa bem crocante, parecendo um papel de tão fina é o Joe&Leo’s, ali no shopping Bourbon Country. Aliás, ótima pedida para depois do cinema com um chope bem gelado. Já comi os sabores margherita e hambúrguer. A marguerita é muito melhor. A pizza de hambúrguer não fica nem na categoria pizza nem na categoria hambúrguer. Não é ruim, não. Apenas achei estranha, meio sem personalidade. Mas olha como a massa é fininha!

24-joes-pizza-grandeOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!
Essa é a pizza hambúrguer!
Impliquei um pouco com esse buquê de repolho em cima, mas o que importa mais é a crocância da massa.

E pra terminar, compartilho o vídeo em que meu querido amigo Rodrigo Pilla, mestre-cuca de mão cheia e pai do meu amado afilhado João Benício, ensina a preparar uma deliciosa pizza caseira para quem ficar literalmente a fim de colocar a mão na massa! Foi feito há cerca de três anos e até hoje nos deliciamos com a receita.

Dá o play!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️