MARI KALIL: O azeite com manjericão que aprendi a fazer com Ferran Adrià

Na minha época de editora do jornal O Estado de S.Paulo, fui enviada a Barcelona para uma grande entrevista com o chef Ferran Adrià (pretendo republicar na seção Mari Entrevista, pois continua muito atual). Passei um dia inteiro em seu escritório-cozinha-laboratório, que funciona no Bairro Gótico. Experimentei pera em espuma e todas essas mirabolâncias que tornaram Adrià a excelência que é hoje em cozinha molecular – e me prometi que não sairia de lá sem uma receita exclusiva de duas combinações que amo de paixão e fazem um bem danado à saúde: azeite e manjericão.

Então, se você, como eu, ama azeite e ama manjericão, sua vida vai ser mais feliz a partir de agora. Eis a receita barbadinha do azeite com manjericão com assinatura de Ferran Adrià direto para sua cozinha. Te mete!

basil-olive-oilAZEITE COM MANJERICÃO: DELÍCIA PRA TEMPERAR E REFOGAR

1) Pegue um vidro e coloque dentro as folhas de manjericão (eu sou da turma que aconselha a ter um vasinho com manjericão fresco em casa, mas vai da sua vontade).

2) Arrume as folhas em camadas no vidro e polvilhe de sal cada camada. Termine de encher o vidro com azeite extra-virgem de boa qualidade.

3) Feche bem o vidro e guarde vários dias na geladeira, até que o azeite absorva o sabor do manjericão.

Isso é tudo.

Compre um recipiente bem bonito para o seu azeite, delicie-se e ofereça aos amigos quando eles aparecerem para uma pizza. Ah, e sabe como eu gosto também? Com salada caprese!

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

6 Comentários
  1. Concordo plenamente contigo, existe um mundo de coisas que contemplam todos os gostos e bolsos, aproveita quem quer!!!!O azeite?????Vou fazer hoje mesmo!!!!!

  2. Concordo plenamente contigo, existe um mundo de coisas que contemplam todos os gostos e bolsos, aproveita quem quer!!!!O azeite?????Vou fazer hoje mesmo!!!!!

  3. Mandou muito bem no comentário inicial, super concordo contigo. “Tá ruim? Não gostou? Não lhe interessa?” Vai pra outro “lugar”, néé! Hehehe Gentileza Gera Gentileza é um dos meus lemas também. E essa receita de manjericão com azeite ta divina, vou fazer! Valeu Mari!

  4. Mandou muito bem no comentário inicial, super concordo contigo. “Tá ruim? Não gostou? Não lhe interessa?” Vai pra outro “lugar”, néé! Hehehe Gentileza Gera Gentileza é um dos meus lemas também. E essa receita de manjericão com azeite ta divina, vou fazer! Valeu Mari!

  5. Concordo contigo Mariana, como tem pessoas estressadas que utilizam outros meios p/ estravazar as suas neuras do dia a dia. Não gosta de tal post, não precisa ser grosseira, mal educada … passa p/ a leitura de outro e assim vai. Sei bem qual foi o post que deu todo esse bafafá, fiquei tb. “surpresa” qd. li alguns comentários. Mas tu deste o recado, né? Entende quem quer …
    Bjssss e tb gostei da receita do azeite, deve ficar ótimo!!!

  6. Concordo contigo Mariana, como tem pessoas estressadas que utilizam outros meios p/ estravazar as suas neuras do dia a dia. Não gosta de tal post, não precisa ser grosseira, mal educada … passa p/ a leitura de outro e assim vai. Sei bem qual foi o post que deu todo esse bafafá, fiquei tb. “surpresa” qd. li alguns comentários. Mas tu deste o recado, né? Entende quem quer …
    Bjssss e tb gostei da receita do azeite, deve ficar ótimo!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻