Parabéns a você! Lourival comemora 62 anos e passa a servir chope. Oba!

A vida é a arte de celebrar os anos e aprender a se renovar, vai dizer? Pois o Lourival Bar, um dos botecos mais queridos de Porto Alegre, vive essa batida. Inaugurado em 1953, passou por uma reforma em 2014, que atualizou o ambiente, valorizando a informalidade e o aconchego, as características de um típico boteco que a gente tanto ama. E agora ele apresenta a última novidade: chope no cardápio. Oba!

O chope do Lourival é o chope do alemão Schoppen, “copo de meio litro”, como denomina-se no Brasil a cerveja com ou sem pasteurização, servida a partir de barris sob pressão. Chegou ao país com a Família Real Portuguesa, em 1808. Naquele tempo, era uma bebida restrita à Corte, mas, com o surgimento de bares e botequins, o consumo popularizou-se.

LOURIVAL CHOPE unnamedA NOVA ESTRELA DA CASA

A gastronomia do Lourival também merece destaque. Coisa bem de boteco mesmo. À noite, o cardápio à la carte tem petiscos, saladas e pratos principais com peixe, carne e frango. O buffet executivo, servido de segunda a sábado, das 11h30 às 15h, oferece variedade de pratos quentes, saladas e sobremesas.

LOURIVAL 2unnamedPASTEIZINHOS…

LOURIVAL unnamedBOLINHOS….

LOURIVAL 3unnamedPORÇÃOZINHA MISTA….

LOURIVAL 4unnamedSANDUÍCHE ABERTO

Na agenda cultural que privilegia o samba (como manda a tradição de todo boteco que se preze!), terça-feira acontece o projeto Samba de Boteco, com show acústico de João Marcelo (surdo e vocal da Banda Sambeabá) e músicos convidados. Na sexta, o Sextas de Boteco, traz shows acústicos diferentes a cada semana.

MARI KALIL: A Virgem, o bar onde fui e quero voltar muitas vezes

Os dias promocionais são outra atração: tem a segunda clássica do carreteiro, com as opções de filé, charque e linguiça (com uma cerveja 600 ml cortesia), o sábado do filé (com 20% de desconto nos pratos para duas pessoas) e o happy hour das “gurias” (até às 20h pede um clericot e ganha o segundo.

tumblr_lohz4jn4Gn1qm56yfo1_500AAAAAAEEEEEE!!!

Os sócios da casa, o contador e empresário Leandro Rodriguez (que possui participações no escritório Contaserv, na casa noturna Liv and Fly, no 300 Cosmo Dining Room e na empresa de eventos We Love Poa), o publicitário Ricardo Veronez, sócio da agência TH Comunicação, e o publicitário e DJ Maurício Falcetta, conhecido no circuito de festas e eventos como “Fofão”, comemoram o aniversário do bar com clientes e amigos no próximo dia 09 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h.

Lourival Bar
Rua 24 de Outubro, 1624 | Auxiliadora
Porto Alegre, RS
Tel. (51) 3337-3405
www.lourivalbar.com.br
De segunda a sábado, das 11h30 às 15h e a partir das 18h
Convênio de estacionamento com a Estapar: R$ 10,00 livre

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫