Stroopwafel e Spekulaas Wafel: o que já era bom agora está de comer de joelhos!

Reconhecem este biscoito holandês?

pakje-10-new-jpgÉ O STROOPWAFEL, CERTO?

Reconhecem este outro biscoito holandês?

spekulasÉ O SPEKULAAS WAFEL , CERTO?

Reconhecem esta pessoa?

MARIANA CABELOÉ A RAINHA DOS BISCOITOS HOLANDESES, CERTO?

bento1125AGORA ELA SURTOU DE VEZ

Nunca tive tanta certeza, querido. Por todos os motivos que já escrevi neste adorado site. Me considero a embaixadora, a rainha e a miss dos biscoitos da Moinho Wafers em território brasileiro. E por ser a maior representante, divulgadora, consumidora e entusiasta dos biscoitos, venho por meio desta divulgar uma notícia com exclusividade que o querido Willem Vos, holandês e sócio-proprietário da empresa localizada em Ivoti (RS), me contou durante um café na Love It, outro lugarzinho que amo de paixão em Porto Alegre e que passou a oferecer as lindas latas com Stroopwafel.

Olha!

img_5766OOOOOOOOHHHHHHH!!!!
Conheçam a Love It e sejam felizes com um café com Stroopwafel.
É uma ordem!

Foi durante um café com Stroopwafel e Spekulaas Wafel na Love It que o Willem disse:
– Mariana, fizemos melhorias no biscoito.
– Hã? Como assim?
– Ficou ainda melhor. Em colaboração com um amigo da família, experiente e especialista na fabricação desse produto na Holanda, fizemos um período de mais de um ano de testes e realizamos sutis alterações nos dois biscoitos.

E meu deu para experimentar. De fato: o que parecia impossível aconteceu e me refiro principalmente à crocância. Quem me acompanha sabe que também sou a rainha do croc croc croc. Pois tanto o Stroopwafel quanto o Spekulaas Wafel, que já eram crocs, estão ainda mais crocs.

+ MARI KALIL: Sete maneiras de comer e servir Stroopwafel, este divino e tradicional biscoito holandês
+MARI KALIL: Spekulaas Wafel, o biscoito holandês com sete especiarias e delicioso como o irmão Stroopwafel

Além de rainha, embaixadora e miss dos biscoitos, também sou jornalista e quis saber detalhes deste processo de mudança. Foi então que telefonei para a Renata, engenheira de alimentos e responsável pela área de qualidade da Moinho Wafers. Renata acompanhou o processo de upgrade e explicou:

– Três características passaram por melhorias nos dois biscoitos e merecem ser destacadas: leveza, crocância e sabor. A diferença é gritante. No caso do Stroopwafel, o caramelo do recheio permaneceu o mesmo, mas ao morder você vai ver que o biscoito está muito mais crocante. No caso do Spekulaas Wafel, o sabor das especiarias (cravo, canela, noz moscada, gengibre, coentro, erva doce e cardamomo) está mais acentuado e você percebe logo na primeira mordida o gosto da canela mais acentuado.

biscoitoSERVIDAS?

Pra saber onde encontrar na sua cidade, visto que sua vida, assim como a minha, nunca mais será a mesma depois de incorporar Stroopwafel e Spekulaas Wafel na sua vida, basta clicar AQUI!

E não poderia me despedir sem deixar aqui dois links que oferecem duas maravilhosas receitas com farelos de Stroopwafel que a querida Elis, cozinheira de mão cheia da minha sogra, criou a meu pedido. Basta clicar nas chamadas de cada um dos posts para cair direto nas receitas!

Olha!

img_6030

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃
  • Sobre a lei do retorno 🙌🏻