Gengibre, seu lindo! Tudo sobre a raiz com múltiplos benefícios terapêuticos

O gengibre pode fazer milagres pela nossa saúde – e acredite, pela nossa beleza também. Rico em ferro, cálcio, vitamina B6 e uma substância chamada gingerol (que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatória e é responsável pelo sabor picante do gengibre). Trata-se de um delicioso condimento e eficaz remédio. Originário da Ásia, é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária como na medicina oriental.

Confira seis benefícios incríveis do gengibre

Desintoxicante
O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas.

Termogênico e ajuda a emagrecer
A raiz é capaz de aumentar em mais de 10% o gasto calórico do organismo durante a digestão. Tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Mas lembre-se que não existe milagre e o melhor é combinar o consumo de gengibre com prática regular de atividades físicas.

Alivia dores
Por possuir gingerol, é capaz de aliviar dores musculares, infecções respiratórias, dores de garganta, bronquite e tosse. Ou seja, aquele conselho de vó de consumir gengibre quando estiver resfriada funciona mesmo.

+MARI KALIL: A amiga diz que ganhou peso. E agora? Você responde o quê?

Auxilia na digestão de alimentos gordurosos
Funciona como um “protetor” de estômago e ajuda a tratar gases, má digestão e gastrite.

Combate a celulite
Sim, mulheres, o poder do gengibre se estende a combater os temidos e indesejados furinhos. Por conta de sua ação antiinflamatória, ele ajuda a manter a pele firme e lisinha.

Previne doenças
Por ser um anti-inflamatório natural, turbina a imunidade (prevenindo gripe, por exemplo) e pode evitar doenças cardiovasculares e diabetes.

gingerGENGIBRE CRU: CONSUMO DE DUAS COLHERES DE CHÁ POR DIA É INDICADO

Como consumir?
Uma dica preciosa da nutricionista Eliane Romantini é consumir o gengibre cru.

– Esse é o melhor jeito de aproveitar os benefícios e propriedades da raiz – garante. – O ideal é consumir diariamente o equivalente a duas colheres de chá de gengibre ralado.

Experimente colocar na salada, sucos naturais, frutas e até mesmo misturar com água. Fica uma delícia e ainda faz um bem danado.

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O primeiro episódio da série "Inspire e Expire Porto Alegre" a convite da Melnick Even para comemorar o lançamento do Pontal tinha que ser aqui: no meu amado Moinhos de Vento, onde nasci, cresci, passeio e respiro sempre uma boa nostalgia. Devidamente acompanhada, claro. #InspireExpirePOA #MelnickEven
  • Mais um #tbt nosso, meu companheiro de jornada. Dezessete anos juntos, todos os dias, dá nisso. Aqui, olhando sempre na mesma direção, na nossa Punta del Este amada! #2014 #bento #xerife #amigodeumavidatoda ♥️🐶
  • Pensa numa criança na Disney: pensou em Mariana no dia em que visitou pela primeira vez a fábrica do seu biscoito favorito e companhia inseparável há 7 anos. Me senti em casa, amigo @stroopwafelmoinho @willemvosbrasil ♥️ Tem detalhes (deliciosos!) no Stories #stroopwafel #spekulaas #biscoitoholandes
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️