A receita do pudim de leite que estreitou a relação de carinho entre sogra e genro

Vim aqui desmistificar a (má) fama das sogras em geral – e falar sobre o pudim cujo nome acabo de inventar: Pudim da Sogra. Faz sete anos que Beto conheceu minha mãe e, portanto, viaja comigo até Santa Rosa, distante cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre, para visitá-la. Não lembro se aconteceu desde a primeira vez em que ele esteve por lá, só sei que Beto foi apresentado ao pudim de leite da sogra – e este pudim tornou-se um elo de carinho entre os dois.

O papo no carro durante o trajeto era sempre o mesmo:
– Será que vai ter pudim? – ele perguntava.
Enquanto avisava minha mãe que estávamos a caminho, Beto ficava na minha frente soletrando: P-U-D-I-M.

O temo foi passando, a intimidade entre os dois foi crescendo, e eu deixei de ser interlocutora. Beto passou a ir direto ao ponto:
– Sogrinha, faz pudim?

+MAÍRA FRANZ: Por que os vestidos de festa de Carlos Bacchi vestem diferente cada mulher

Chegou a época em que nem mais foi preciso pedir. Minha mãe podia não ter encontrado tempo para nada durante a semana, mas o pudim do Betinho sempre estava lindo esperando pelo genro querido.
– Sim, para o pudim do meu genro tenho tempo. Está lindo e uma delícia -ela sempre repetiu.

Estivemos recentemente em Santa Rosa. Estávamos tão cansados que Beto não lembrou de pedir o pudim. Mas a sogrinha dele apareceu com um exemplar perfeito. Lindo! Tão lindo que não resisti e tirei uma foto. Falei para minha mãe que precisava compartilhar aqui com as leitoras do portal MK.

pudim2UM SONHO DE PUDIM DE LEITE

Minha mãe fez pouco caso de sua obra de arte:
– Imagina, Maíra! Esse pudim é normal, é o mais simples que existe, é tradicional, todo mundo sabe fazer!
– Não é normal – respondi – É o pudim que prova que uma sogra pode amar um genro como se fosse um filho, e um genro pode amar uma sogra com um amor infinito. Não é pouca coisa.
Ela riu, consentiu e me passou a receita, que tenho o prazer de compartilhar!
O ingrediente principal está subentendido, né? Amor!

pudim1O PUDIM DEPOIS QUE O BETINHO FOI SERVIDO

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de leite semidesnatado
1 uma colher de sopa rasa de amido de milho
3 três ovos

Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes (o amor, inclusive) no liquidificador e bater por dois minutos. Despejar em uma daquelas formas tradicionais de pudim junto com o
açúcar caramelizado (explico logo em seguida).  O pudim deve ser assado em banho-maria durante 40 minutos

Ingredientes para o açúcar caramelizado
1 xícara (de chá) de açúcar
1/2 xícara (de chá) de água

Modo de Preparo
Coloque em uma panela o açúcar e a água, mexa bem, leve ao fogo e não mexa mais, pois corre o risco de açucarar e embolotar. Deixe a mistura de água e açúcar ferver. A calda vai mudar de cor e tão logo adquira a tonalidade caramelo, pode desligar o fogo. Está pronta.

Compartilhar
Maíra

Maíra

Publicitária formada pela UFRGS, conta com especialização em marketing, MBA em Gestão Empresarial e cursos na área digital, planejamento, marketing, administração e gestão. Na época que vivia em Santa Rosa com os pais, antes dos anos 2000, não escapou de estudar outras habilidades, culinária e bordados. Conclusão: não leva o menor jeito para o trabalho manual. É cachorreira, a matriarca da #matilhafranzfabbrin, que rende histórias apaixonantes que serão compartilhadas no site. Aventureira, sempre que o trabalho permite, adora viajar com o marido pelo mundo afora. É adepta do viver, fazer é mais do que ter, ser e conhecer: experimentar é o que a faz feliz. Isso, sem deixar de lado a quedinha por moda e beleza, consome Coca-Cola Zero e vive com iPhone na mão. Sempre atenta a lançamentos, marcas, negócios, é sócia da Mariana, sendo a responsável pela parte de business da empresa. Aprendiz de amadora de jogadora de tênis (sim, aprendiz de amadora!), faz pilates, funcional, patinação artística e ainda caminha todos os dias com Pink, Pantufa e Nelson, os três vira-latas mais geniosos de que se tem notícias. Como ainda queria fazer algo diferente e novo todos os dias, resolveu estudar Direito. Voltou à faculdade e se acha jovem com os colegas de 18 anos. O céu é o limite e aprender a mantém viva.

3 Comentários
    1. Aline querida! Adorei! Beto adora guacamole! Quem não gosta? Que tal dividir essa história e a receita conosco? Prometo publicar, não esquece das fotinhos!!! Tenho certeza que todo mundo vai gostar <3 bjo, Maíra

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Carona pra fisioterapia #motoristadoxerife 🐶
  • Minha luz na hora da meditação! #ppacessorios #luminaria
  • Domingo no parque 🐶🐶🐶#bentoestáescondido
  • Gorda adorou o tapete de gelar a barriga 😂😂😂 História completa no Stories!
  • Tomate + manjericão + alcaparras + sal rosa + pimenta preta + pimenta calabresa em grãos. Tudo marinando no azeite. Está pronto o molho da massa! 😋😋😋Passo a passo no InstaStories!
  • Super sócias ativando no InstaStories! Repost @mairafranz 👊🏻🔝♥️🦋