A receita original de guacamole é rápida de fazer e deliciosa entradinha pra oferecer

Uma espécie de purê de abacate apimentado e bem condimentado, fácil de preparar e uma delícia para ser servido como entradinha com nachos e torradas, recheio de sanduíches ou acompanhamento de pratos. Seu nome é guacamole, prato típico da culinária mexicana, que, além de pimenta, leva cebola, coentro e suco de limão. É servido, geralmente, com nachos (tortilhas crocantes de milho) e sour cream (creme azedo).

Esta receita criada pela equipe de culinaristas da Kitchenaid é bem tradicional e feita com a pimenta jalapeño (ou jalapenho), nativa do México. Trata-se de uma das pimentas mais ardidas do mundo (quem já provou sabe do que estamos falando!). No Brasil, ela pode ser comprada em conserva, na maioria das vezes, ainda verde.

jalapenoJALAPEÑO, A FORTE E ARDIDA PIMENTA MEXICANA
Acha difícil de encontrar na sua cidade? Não desanime. Substitua pela pimenta dedo-de-moça. Se preferir uma guacamole menos picante, retire todas as sementes da dedo-de-moça e utilize apenas a parte vermelha.

avocadoAVOCADO, A ESTRELA PRINCIPAL DA GUACAMOLE
O abacate ideal para se fazer a guacamole é o do tipo avocado, que possui a polpa mais firme e menos gordurosa que o abacate comum. Ele é pequeno e possui a casca verde bem escura e áspera, quando comparado com o abacate nativo do Brasil.

nachos-com-guacamoleGUACAMOLE: TRADICIONALMENTE CONSUMIDO COM NACHOS

Ingredientes
2 abacates do tipo avocado
40g de cebola picada
80g de tomate
1 pimenta jalapeño em conserva (ou dedo-de-moça)
Suco de meio limão
Coentro e sal a gosto

Modo de preparo
Corte o avocado, retire a polpa e amasse grosseiramente. Acrescente a cebola e o tomate picados em cubinhos bem pequenos. Adicione o suco do limão, o coentro e o sal. Misture todos os ingredientes delicadamente e está pronto. Visitas em casa? Coloque em um lindo prato acompanhado de uma cestinha de nachos (como na foto da receita).

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uma grata surpresa em Punta: Club de los Balleneros. Lugar lindo, restaurante maravilhoso e pet friendly. Precisa mais!? 🌞🙌🏻🐶♥️
  • Amizade: precisa mais!? Gracias por un verano más @jubassani ♥️ #tamojunto #puntadeleste
  • Sol & Cerveja fresca 🍻#saude #cerveza #corona #zillertal #puntadeleste #verano2018
  • Mini baguete tão linda que dá pena de comer ♥️ #pan #uruguay
  • Xerife iluminado 🌞🐶🙌🏻 #bento #energia #boasvibrações #paz #puestadelsol #puntadeleste
  • Huevos revueltos con pan casero #divino ❤️