Abóbora em tudo! Receita de prato principal e sobremesa para saborear no Halloween

É divertido demais entrar no clima de datas comemorativas com a vontade de comer, vai dizer? E Halloween, o nosso Dia das Bruxas, que se comemora  no próximo dia 31, é ainda mais delicioso para quem curte…. Abóbora!

calabaza-halloweenBUUUUUU!!!

Foi pensando em juntar a fome com a vontade de comer, ou seja, a paixão por abóbora com o dia 31, que este site orgulhosamente apresenta duas receitas – prato principal e sobremesa – com a estrela da festa. E o melhor: fáceis de fazer. Portanto, darling, corra para o supermercado ou feira mais próxima e agende o almoço ou jantarzinho desta terça-feira right now!

Frango_na_morangaFRANGO NA MORANGA

Ingredientes
800g de filé de frango
2 morangas pequenas
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de cebolinha
2 dentes de alho
Sal e pimenta do reino
200ml de creme de leite
1 litro de água fervente

Modo de preparo
Cozinhar bem o peito de frango com a água, sal e pimenta. Retirar da panela e desfiar, reservando o caldo do cozimento.

Corar a parte superior das morangas e, com uma colher, retirar as sementes. Pincelar com azeite de oliva as partes internas e externas, colocar em uma assadeira e levar ao forno por 15 minutos, até que a polpa fique macia.

MARI KALIL: A lasanha vegetariana da Rita Lobo que eu provei e aprovei

Retirar do forno e reservar. Com uma colher, retirar um pouco da polpa das morangas.
Colocar em uma frigideira o óleo, a cebola picada, o alho amassado e refogar bem. Acrescentar a polpa da moranga e misturar até formar um purê.

Juntar o caldo reservado, o frango desfiado e deixar ferver até ganhar consistência. Colocar dentro das morangas e decorar com salsa picada.

Tempo de preparo
25 minutos

Rendimento
4 porções

Pudim_de_aboboraPUDIM DE ABÓBORA NA MORANGA COM MELAÇO DE CANA

Ingredientes
1 lata de leite condensado
300ml de leite
1 moranga pequena de 600 gramas aproximadamente ou 6 mini abóboras
4 ovos inteiros
4 gemas
200ml de melaço de cana

Modo de preparo
Faça uma abertura pequena na parte superior da abóbora e retire a polpa junto com as sementes. Cozinhe as polpas com pouca água e bata no liquidificador formando um purê.

Misture bem com o leite condensado, ovos, gemas e leite, passe por uma peneira e coloque dentro da abóbora. Leve ao forno a 160 graus por 45 minutos (abóbora grande) ou 30 minutos na mini. Retire do forno e leve à geladeira por quatro horas. Depois de gelado, corte em gomos e regue com o melaço de cana.

Tempo de preparo
1 hora

Rendimento
6 porções

saludos halloween, gif animado (6)

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫