Creme de mandioquinha com quinoa: delícia fácil de preparar!

Quem resiste a um creme de mandioquinha? Excelente fonte de fibras e vitamina C, a mandioquinha ajuda quem deseja manter-se no peso e é indicada para reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de constipação. A chef Fernanda Rossi, da curitibana Fevitto, criou uma deliciosa receita de creme de mandioquinha com quinoa e cedeu gentilmente o passo a passo para o site MK. Oba!

Sopas_Cremes_ Light_2_fevittoCREME DE MANDIOQUINHA COM QUINOA DA CHEF FERNANDA ROSSI DA FEVITTO

Ingredientes para 5 porções
1 cebola média picada
1 alho-poró picado
1 talo pequeno de salsão picado
1 colher (sopa) azeite de oliva
6 unidades grandes de mandioquinha (batata baroa) em cubos (4 xícaras)
1 e ½ unidades médias de cenoura em cubos (1 xícara)
½ unidade média de cenoura ralada (1/2 xícara)
2 unidades média de chuchu em cubos (2 e 1/2 xícaras)
¾ de xícara de quinoa em grãos
Salsinha fresca picada
Cebolinha fresca picada
Sal a gosto
Água

Modo de preparo
Cozinhar a quinoa por 20 minutos em água com sal, salpicar com salsinha e cebolinha e reservar. Em outra panela, refogar no azeite a cebola, o alho-poró e o salsão, acrescentar a mandioquinha, o chuchu e a cenoura em cubos. Cobrir de água, colocar pouco sal e cozinhar até amolecer bem. Bater estes legumes no liquidificador até ficar um creme homogêneo. Neste creme, acrescentar a quinoa cozida e a cenoura ralada. Deixar ferver por uns 3 minutos. Desligar o fogo, corrigir o sal e temperar com a salsinha e cebolinha fresca.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Carona pra fisioterapia #motoristadoxerife 🐶
  • Minha luz na hora da meditação! #ppacessorios #luminaria
  • Domingo no parque 🐶🐶🐶#bentoestáescondido
  • Gorda adorou o tapete de gelar a barriga 😂😂😂 História completa no Stories!
  • Tomate + manjericão + alcaparras + sal rosa + pimenta preta + pimenta calabresa em grãos. Tudo marinando no azeite. Está pronto o molho da massa! 😋😋😋Passo a passo no InstaStories!
  • Super sócias ativando no InstaStories! Repost @mairafranz 👊🏻🔝♥️🦋