Direto do Kurotel: receitas de sucos e chás para desintoxicar depois do Carnaval

Viram o programa da Bela Gil, que teve como convidadas a cantora Roberta Sá e a atriz Carol Castro? O tema era comida crua e eu simplesmente me apaixonei pela vitamina arco-íris da Bela. Além da vitamina arco-íris, Bela preparou queijo vegano de amêndoa com abobrinha crua, salada de cevadinha e lentilha germinadas e salada caprese de abacate com tomate e molho pesto. Fiquei me babando por tudo, mais pela vitamina e pela salada caprese.

Mostra a vitamina, Bela!

bela-verao-ep4-vitamina-385OLHA QUE LINDA, MARIANA!

Também vou reproduzir as receitinhas de sucos que recebi do pessoal do Kurotel. Foram criadas pensando no Carnaval, para quem busca energia durante e também para quem vai precisar desintoxicar depois. Antes de apresentá-las, um adendo importante do pessoal do Kur. Prestem atenção!

A alimentação que antecede ao Carnaval dever ser rica em carboidratos, preferencialmente os integrais, como pães, massas, arroz, aveia, batata doce, mandioca, grãos (feijão, lentilha, milho, etc.). Esses alimentos fornecem energia e resistência ao organismo. Durante os dias de festa, o ideal é hidratar-se bem com água, água de coco e suco de frutas. Evitar comer petiscos, frituras e fast food, porque não são as melhores opções para preparar o estômago. Dar preferência para castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados e optar por uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos (preferência os integrais), combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras.

smothieSUCOS COM INGREDIENTES CRUS SÃO ÓTIMA MANEIRA DE DESINTOXICAR

Continuando:

Após os dias de festa, deve-se procurar seguir uma alimentação saudável e desintoxicante, rica em frutas (preferencialmente melão, melancia, maçã, pera, kiwi, abacaxi, banana), folhas verdes, verduras cruas, carnes brancas (frango e peixes) e carboidratos integrais. Evitar o consumo excessivo de laticínios, gorduras e frituras, e carne vermelha. Se tiver exagerado no consumo alcoólico, no dia seguinte o próximo passo é aliviar o excesso de álcool no fígado mantendo a hidratação. Além de muita água, abusar dos chás de erva doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde.

Olha essa dica!

mhc-lEMON-gINGERPara aliviar os sintomas de náuseas mastigar um pedacinho de gengibre ou casquinhas de limão!

03-por-ai-mulher-gritando5ADOREI!

bento1VAI COMPRAR UM ESTOQUE

Agora vamos às receitas dos sucos hidratantes do Kur para ANTES do Carnaval (o modo de fazer de todos é bater no liquidificador e servir em seguida.

Suco20Terapeutico20Xo20TPM_thumbSUCO DE MELANCIA E MORANGO
Ingredientes:
¼ de fatia de melancia
5 morangos (preferência orgânicos)
100 ml de água de coco

suco_melaoSUCO DE MELÃO E AIPO
Ingredientes:
1 fatia de melão
½ talo de aipo
¼ de pepino pequeno
150 ml de água de coco

A seguir, as receitas de sucos desintoxicantes para DEPOIS do Carnaval.

SUCO ABACAXI E EERVA COCE 181090_624938524189255_1589106168_nSUCHÁ DE ABACAXI E ERVA DOCE
Ingredientes:
200 ml de chá de erva doce
1 rodela de abacaxi
3 folhas de hortelã

suco-verdeSUCO VERDE
Ingredientes
200 ml de água de coco
½ maçã
1 lasquinha de gengibre
10 folhas de hortelã
1 folha de couve (com talo)

httpwpclicrbscombrporaifiles201212danca-hipogifMAMÃE EU QUERO

httpwpclicrbscombrporaifiles201301danca-ovelha54gifMAMÃE EU QUERO

httpwpclicrbscombrporaifiles201305vaca-dancando1gifMAMÃE EU QUERO MAMÁÁÁÁ

bento1QUE MEDO DESSE CARNAVAL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs