Grávida também pode! Receitas de deliciosos drinques especiais para gestantes

Nem só de água (ainda que com gás) precisam viver as gestantes. Drinques saudáveis e não alcoólicos são muito bem-vindos e deliciosos, principalmente naqueles momentos de happy hour e confraternização em que todo mundo está brindando a vida. Antes de começar os preparativos das receitas, vale ressaltar alguns cuidados que as grávidas devem ter:

1 – Mulheres diabéticas ou acima do peso devem conferir a possibilidade de trocar o açúcar por adoçante Stévia, além de moderar na adição de leite condensado e groselha.
2 – Apesar de não conterem álcool, recomenda-se não tomar mais de uma dose dos drinques ao dia.
3 – A água de coco deve ser evitada por hipertensas e diabéticas, pois contém muito sódio e glicose.
4 – Refrigerantes adicionados às receitas servem somente para dar leve sabor em datas especiais, mas não devem ser um hábito, já que aumentam a tendência a formação de gases e causam desconforto na região abdominal.
5 – Desde que com moderação, o gengibre pode dar um toque especial ao drinque. A planta tem ótimo efeito para evitar ou amenizar sintomas como enjoo e náuseas, que normalmente acontecem no primeiro trimestre da gestação.
6 – Sucos de frutas são excelentes para grávidas e, quando combinados com legumes, aumentam ainda mais o aporte de vitaminas e minerais.

p117COQUETEL DE FRUTAS SEM ÁLCOOL

Ingredientes
1 xícara (chá) suco de laranja
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) água
1 fatia de abacaxi
1 beterraba
1 colher de açúcar mascavo (opcional)
Cerejas a gosto

Modo de preparo
Descasque o abacaxi e a beterraba. Misture com os outros ingredientes no liquidificador. Peneire em seguida. Coloque o coquetel em taças. Decore com cerejas e sirva gelado.

 

mojito-cocktailMOJITO SEM ÁLCOOL

Ingredientes (rende 1 copo)
8 folhas de hortelã
½ limão
Bastante gelo
Água com gás ou água Citrus
Adoce a gosto

Modo de preparo
Coloque em um copo alto o limão, a hortelã e o açúcar (se quiser; dê preferência aos naturais e evite o refinado). Macere até extrair o caldo do limão, como para um mojito normal. Acrescente o gelo e coloque a água gaseificada até completar o copo. Depois é só mexer com uma colher.

alvoroco_drinks_livia_mendonca_afrodite_morango (2)BATIDA MISTA

Ingredientes
1/2 xícara de morangos
1 xícara de suco de maçã
1/2 xícara de leite condensado light
Gelo a gosto

Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes na coqueteleira – se preferir, bata os morangos no liquidificador. Depois, é só adicionar um morango na ponta do copo para dar um charme.

watermelon-lime-soda-2DRINQUE DE MELANCIA

Ingredientes
1 kg melancia
2 limões
2 maçãs
500ml água com gás
Adoce a gosto

Modo de preparo
Liquidifique a melancia e adicione os limões e a maçã picada, coloque açúcar ou adoçante a gosto e cubos de gelo. O ideal é tomar bem gelado.

batida-light-de-limao---ingredientes-300-ml-de-suco-de-limao-1-colher-de-cha-de-leite-condensado-light-3-cubos-de-gelo-modo-de-preparo-bata-tudo-no-liquidificador-e-sirva-com-1387566559935_1024x768BATIDA LIGHT DE LIMÃO

Ingredientes
300ml suco de limão
1 colher (chá) leite condensado light
3 cubos de gelo

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e sirva com raspas de limão ou hortelã.

beet-juice-5-1-of-1BATIDA ENERGÉTICA LIGHT

Ingredientes
1 lima da pérsia
200ml água
1 colher (chá) beterraba
1 colher (chá) cenoura
Gelo a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em um copo com pequenas raspas de gelo e hortelã.

 

drink laranjaDRINQUE REFRESCANTE DE LARANJA

Ingredientes
1 laranja pêra
1 lima da pérsia
200ml água
Raspas de gelo

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e sirva com raspas de laranja.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻
  • Humildes, humanos, generosos, apaixonantes. Não são quem são por acaso. Obrigada, @coldplay por uma noite que já está eternizada no ♥️ #coldplay #coldplayportoalegre #voltesempre
  • #coldplayportoalegre ♥️♥️♥️