Mundo Verde festeja 30 anos com três livros de receitas para todas as refeições

Quando fiquei sabendo que o Mundo Verde, a maior franquia de produtos naturais da América Latina, comemorava seus 30 anos, logo me peguei pensando onde eu estava e o que fazia nos meus idos 30 anos. E qual não foi a surpresa! Trinta anos recém feitos, mudei-me de mala e cuia para Barcelona, com duas bagagens enormes, um cachorro num braço, uma gata no outro, para dois anos de estudos. Não sabia fazer arroz, fritar ovo, não sabia nada de nada de cozinha.

Diz o ditado que a “dor ensina a gemer” e, no meu caso, altos gemidos. Com o orçamento apertado, meus tempos de boa vida almoçando e jantando fora em São Paulo tiveram que ser adaptados para a versão “Mariana e seu avental de umbigo na boca do fogão”. Foi um aprendizado e tanto, um dos maiores da minha vida. Aprendi a felicidade física e mental de uma alimentação saudável, aprendi a selecionar ingredientes e a fazer do ato de cozinhar um momento de prazer.

Voltando para o presente e para os 30 anos do Mundo Verde, informo que está no ar uma ação promocional para festejar a data que tem tudo a ver com a pessoa que me tornei, aquela que curte um forno e fogão simples, descomplicado, saudável e sem ingredientes mirabolantes.

Olha!

mundo-verdeEDIÇÃO COMEMORATIVA PELOS 30 ANOS DO MUNDO VERDE
São três livros de receitas para tornar nossa rotina mais prática e saudável. Em compras a partir de R$ 70 em uma loja Mundo Verde mais próxima (em Porto Alegre são seis e a gente dá direitinho o endereço no final do post), você tem direito a escolher um dos três livros da coleção: “Café da Manhã e Lanches”, “Almoço” e “Jantar e Sobremesas”. Cada livro contém 3 receitas, somando 90 receitas ao todo.

Vou dizer que sou chata para livro de receitas e já cansei de falar e até ironizar esse assunto no meu Insta Stories. Sabe por quê? Porque sempre, em algum momento de alguma receita, aparece um ingrediente impossível de encontrar em um raio de distância acessível; ou as receitas mais parecem pensadas para ganhar final de MasterChef, sabe assim? Nada compatíveis com a nossa vida real.

Pois bem, quando fiquei sabendo desta promoção do Mundo Verde, fui até a loja do Shopping Iguatemi e pedi para ver os livros. Queria ter certeza de que estaria recomendando neste post algo passível de ser realizado na nossa cozinha própria de  mulheres reais e que não demandassem muito tempo, insumos mirabolantes e confusão.

mv1“AQUI ESTÃO OS LIVROS, MARI!”, AS FUNCIONÁRIAS COLOCARAM NA MINHA FRENTE
Abri um por um, comecei a folhear e a ser acometida por um pequeno surto. Sim, eram todas receitas perfeitamente executáveis por mim e por qualquer uma de nós (e olha que quando eu consigo executar alguma coisa na cozinha vocês podem ter certeza de que o nível de dificuldade é zero)

Me vi feito uma louca encantada com todas as receitas e querendo fotografar todos os pratos. Olha!

mv2mv3mv4mv5mv6mv7mv8

Até que voltei a mim e pensei: “Em vez de fotografar tudo feito uma histérica, vou pedir ao pessoal do Mundo Verde que ceda gentilmente e com exclusividade pelo menos quatro receitinhas (café da manhã ou lanche, almoço, jantar e sobremesa) para que eu possa postar no site a fim de que minhas queridas e amadas leitoras que tanto confiam em mim vejam que realmente estou falando de coração a respeito das delícias e da praticidade de cada uma delas.

Então, aceita a ideia, selecionei com todo o carinho as seguintes: Pão de Queijo com Linhaça e Chia, Risoto de Quinua, Salmão em Crosta de Chia com Salada Agridoce de Pepino e Brownie de Tapioca.

Senhoras e senhoritas, babem! E corram até uma loja Mundo Verde mais próxima porque aqui temos apenas 4 das 90 receitas que valem muuuuito a pena ter sempre à mão!

Dá o Play no vídeo e confere os ingredientes no texto explicadinhos tim tim por tim tim!

RECEITA DO PÃO DE QUEIJO COM LINHAÇA E CHIA
Ingredientes
1 xícara de chia de queijo meia cura ralado
1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 xícara e 1/2 de chá de polvilho azedo
1 colher de sopa de Sementes de Chia Mundo Verde Seleção
1 colher de sopa de Sementes de Linhaça Mundo Verde Seleção
1 ovo
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de sal

Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes com as mãos até que forme uma massa homogênea. Faça bolinhas de cerca de 3 centímetros de diâmetro, coloque-as em uma assadeira untada, com espaço de 5 centímetros entre uma e outra. Leve-as as forno preaquecido em 180 graus por 30 minutos ou até que estejam ligeiramente douradas.

Rendimento: 30 porções
Valor nutricional por porção: Calorias 86kcal; Carboidratos: 7g; Proteínas: 2g; Gorduras 5g; Fibra alimentar 0,3g.

RECEITA DO RISOTO DE QUINUA
Ingredientes
1 xícara e 1/2 de chá de Mix de Quinua Mundo Verde Seleção
1 litro de água
2 colheres de sopa de Óleo de Coco Mundo Verde Seleção
1/2 cenoura ralada
1/2 abobrinha ralada
1 colher de chá de gengibre ralado
1/2 xícara de chá de Bebida de Arroz Mundo Verde Seleção
2 colheres de sopa de farinha de arroz
1/2 xícara de chá de queijo parmesão
raspas de 1 limão siciliano

Modo de preparo
Cozinhe a quinua em 1 litro de água por cerca de 20 minutos. Coe e Reserve. Em uma panela larga, coloque o óleo de coco, refogue a cenoura por cerca de 2 minutos, depois a abobrinha, o gengibre e a quinua previamente cozida. Adicione aos poucos a bebida de arroz previamente diluída como descrita na embalagem do produto, mexendo sempre. Acrescente então a farinha de arroz e posteriormente o parmesão para finalizar. Desligue o fogo e adicione as raspas de limão e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Valor nutricional por porção: Calorias 396kcal; Carboidratos 52g; Proteínas 13g; Gorduras 15g; Fibra alimentar 4,4 g.

SALMÃO EM CROSTA DE CHIA COM SALADA AGRIDOCE DE PEPINO
Ingredientes
2 postas de salmão (100 g cada)
2 colheres de sopa de Sementes de Chia Mundo Verde Seleção
1 limão siciliano
1 pepino
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de Adoçante Culinário Mundo Verde Seleção
1 colher de sopa de vinagre de maçã

Modo de preparo
Prepare primeiro a salada de pepino: corte-o finamente e coloque-o em um prato fundo. Adicione o sal e o adoçante. Deixe esta mistura agir por cerca de meia hora, adicione então o vinagre de maçã e reserve. Despeje a chia em um prato fundo. Tempere as postas de salmão com limão-siciliano, passe sua superfície na chia e leve-as para dourar no forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos. Sirva o salmão com a salada de pepino agridoce.

Rendimento: 2 porções
Valor nutricional por porção: Calorias 207kcal; Carboidratos 5g; Proteínas 21g; Gorduras 11g; Fibra alimentar 1,4g.

RECEITA DE BROWNIE DE TAPIOCA
Ingredientes
2 colheres de sopa de Tapioca Mundo Verde Seleção
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de aveia em flocos
2 colheres de sopa de Cacau em Pó Mundo Verde Seleção
1 colher de chá de Adoçante Culinário Mundo Verde Seleção
2 colheres de sopa de nozes
1 barrinha de Chocolate 55% Mundo Verde Seleção

Modo de preparo
Misture a tapioca, o ovo batido, o farelo de aveia, a aveia em flocos, o cacau em pó e o adoçante culinário muito bem. Acrescente, então, as nozes e os pedaços de chocolate 55% cacau. Coloque em uma forma untada com óleo de coco e leve-a para assar em forno preaquecido em 180 graus por cerca de 20 minutos.

Rendimento: 8 porções
Valor nutricional por porção: Calorias 85kcal; Carboidratos 9g; Proteínas 3g; Gorduras 4g; Fibra alimentar 2,4g

mundo-verde

MUNDO VERDE EM PORTO ALEGRE

Shopping Iguatemi
Avenida João Wallig, 1800. Tel. (51) 3016-7606
Moinhos Shopping
Rua Olavo Barreto Viana, 115. Tel (51) 3028-2234
BarraShoppingSul
Avenida Diário de Notícias, 300. Tel (51) 4003-4171
Shopping Total
Avenida Cristóvão Colombo, 545. Tel (51) 3018-7231
Loja Mont’Serrat
Rua Anita Garibaldi, 637. Tel (51) 3574-9221
Loja Bela Vista
Avenida Nilópolis, 543. Tel (51) 3207-4669

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻