Omelete dos deuses! Receitinha deliciosa com tomate cereja, ervas e espinafre!

Refeição leve, rápida e cheia de proteína e nutrientes. Quem nunca lançou mão de um omelete pra ficar saciada, bem alimentada – e o melhor de tudo, sobretudo no almoço: sem aquele marasmo que toma conta da gente tão logo terminamos a última garfada, (sensação típica de refeições com carboidratos)? Pensando em mais almoços e jantares assim, a chef Natália dos Santos, listou uma receitinha básica e deliciosa de omelete. Olha só!

omeleteOMELETE COM TOMATE E ESPINAFRE: PROTEÍNA E VERDURAS NA MEDIDA CERTA

Ingredientes
1 ovo inteiro
3 claras de ovo
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (chá) de sal
Azeite de oliva
1 maço de espinafre cozido e picado
200 gramas de queijo branco ralado grosso
8 tomates cereja cortados ao meio

Modo de preparo
1. Em uma tigela média, coloque as claras e o ovo. Bata com o auxílio de um batedor de arame até a mistura formar picos leves. Acrescente uma colher de chá de cheiro verde e meia colher de chá de sal, envolvendo delicadamente no preparado. Reserve.

2. Em uma frigideira grande, coloque azeite de oliva. Acrescente a mistura de ovos batidos, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos ou até que os ovos estejam cozidos.

3. Em uma panela média com azeite, acrescente o espinafre já cozido, o queijo branco e os tomates cereja. Refogue até o queijo derreter. Junte o restante do cheiroverde e meia colher de sal. Envolva bem e tire do fogo.

4. Enquanto isso, na frigideira os seus ovos já estão prontos. Espalhe o recheio sobre metade da omelete e, com a ajuda de uma espátula, dobre a outra metade sobre o recheio, formando uma meia lua.

5. Com o auxílio da espátula, transfira a omelete da frigideira para um prato. Sirva em seguida.

Rendimento
Duas porções
Calorias por porção
218kcal

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A gente era uma turma que naquela época já comia sushi e sashimi no único restaurante japonês da Capital. A gente era feliz e sabia ♥️ Porto Alegre, 1988 #trintaanosatras #tbt #quintafeiradoretorno
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt