Omelete dos deuses! Receitinha deliciosa com tomate cereja, ervas e espinafre!

O clima quente do verão combina com uma alimentação não só equilibrada, mas também, refrescante. Para lidar com os dias de calor, a dica é incluir nas receitas frutas e legumes que ajudam a dar saciedade, mas não tornam as refeições pesadas. Pensando nisso, a chef Natália dos Santos, listou uma receitinha básica e deliciosa de omelete. Olha só!

omeleteOMELETE COM TOMATE E ESPINAFRE: PROTEÍNA E VERDURAS NA MEDIDA CERTA

Ingredientes
1 ovo inteiro
3 claras de ovo
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (chá) de sal
Azeite de oliva
1 maço de espinafre cozido e picado
200 gramas de queijo branco ralado grosso
8 tomates-cereja cortados ao meio

Modo de preparo
1. Em uma tigela média, coloque as claras e o ovo. Bata com o auxílio de um batedor de arame até a mistura formar picos leves. Acrescente uma colher de chá de cheiro verde e meia colher de chá de sal, envolvendo delicadamente no preparado. Reserve.

2. Em uma frigideira grande, coloque azeite de oliva. Acrescente a mistura de ovos batidos, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos ou até que os ovos estejam cozidos.

3. Em uma panela média com azeite, acrescente o espinafre já cozido, o queijo branco e os tomates cereja. Refogue até o queijo derreter. Junte o restante do cheiroverde e meia colher de sal. Envolva bem e tire do fogo.

4. Enquanto isso, na frigideira os seus ovos já estão prontos. Espalhe o recheio sobre metade da omelete e, com a ajuda de uma espátula, dobre a outra metade sobre o recheio, formando uma meia lua.

5. Com o auxílio da espátula, transfira a omelete da frigideira para um prato. Sirva em seguida.

Rendimento
Duas porções
Calorias por porção
218kcal

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Melhor placa de restaurante da história recente 👌🏻🤣🙌🏻
  • Polvo tostado, mini arroz, tomate defumado, páprica e purê de cítricos ♥️
  • Conhecem essa pimenta? Deveriam! Sobretudo com os sanduíches do @paozeiro 🌶🌶🌶 #thebest #fridapeppers #fridapepperspoa #temmaisnostories
  • Quando você revela para uma Gorda que teremos costelinhas no jantar! 🐶
  • Se eu pudesse deixar uma mensagem de vida, esta seria uma delas ♥️ #equilibrio
  • Isso que eu chamo de melhor #açaí de Porto Alegre ♥️#vitajuice