Quinta 29 é dia de Nhoque da Fortuna! Aprenda a fazer receita fit com Matchá!

De acordo com a antiga tradição italiana do Dia de São Pantaleão, que é comemorada em dezembro, a simpatia pode ser realizada sempre no vigésimo nono dia de qualquer mês do ano. O ritual é bem simples: sirva-se do nhoque. Em seguida, coloque embaixo do prato uma quantia em dinheiro (qualquer valor). Por fim, coma os 7 primeiros pedaços com pensamentos positivos e mentalize seus desejos. Existem locais que a simpatia se diferencia, como comer de pé os sete primeiros nhoques, mas no final o desejo de perseverar acaba sendo o mesmo.

Para celebrar o dia 29, data do Nhoque da Fortuna, sem sair da dieta, a consultora de nutrição Stephanie Fontanaria, da Inspire Fit (bistrô em São Paulo de alimentos funcionais), enviou para a gente uma versão saudável do prato com Matchá, farinha integral e batata doce. Oba!

A erva para a preparação do Matchá é extraída das folhas da planta Camellia Sinensis e muito apreciada por seus benefícios, pois apresenta maior teor de catequinas, uma substância antioxidante responsável por grande parte dos seus benefícios, quando comparado com o chá verde tradicional.

– Por ser fonte de cafeína, oferece efeito estimulante e energético, e também atua como termogênico, ajudando na queima de gordura, quando associado com exercícios físicos – explica Stephanie.

+MARI KALIL: É tempo de saborear e aprender sobre Matchá, o chá mais poderoso que há

A versão fit da receita também não contém farinha branca refinada, e os carboidratos simples são substituídos por farinhas mais nutritivas e por carboidratos complexos que possuem fibras em sua composição, como a batata doce. Vamos aprender e se deliciar?

nhoque-de-matcha2NHOQUE FIT DE MATCHÁ: PARA ATRAIR FORTUNA, ENERGIA POSITIVA E SEM PESAR NA BALANÇA

Ingredientes
600g de batata doce
100g de farinha integral
2 gemas
30g de queijo minas
30g de ricota
1 colher de chá de Matchá
1 pitada de sal
1 pitada de noz moscada

Modo de preparo
Cozinhe a batata em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra da água e esprema com as batatas ainda quentes.

Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ingredientes (menos o Matchá) e metade da farinha integral. Acrescente o pó do Matchá e faça uma massa. Divida em quatro, reserve.

Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos.

Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar. Cozinhe as bolinhas em água fervente. Ao subir, retire, mergulhe-as na água gelada e reserve. Depois monte o seu nhoque.

Rende 5 porções.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada