Sanduíches leves e nutritivos para o lanche dos pimpolhos em férias!

As férias escolares chegaram e e eles estão em casa. Portanto…. Além de tantas outras demandas, é sempre bom ter à mão algumas receitas de lanchinhos para repor as energias após horas de brincadeiras. Diz a nutricionista Melina Aniquini:

– No calor, o mais indicado é optar por pães leves e recheios com ingredientes menos gordurosos, que não pesem no estômago.

E dá uma dica pontual:

– O Pão Amigo é uma boa opção para as crianças por ser um pãozinho de leite leve e macio. É fonte de cálcio, mineral essencial à formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans.

Preparado com ingredientes selecionados e encontrado nas principais padarias de todo o Brasil, o principal ingrediente do Pão Amigo é a solidariedade, uma vez que parte do valor das vendas é destinado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Melina preparou três opções de lanchinhos para seus filhos e os amiguinhos durante as férias escolares. Vem ver!

SANDUÍCHE DE PEITO DE PERU

Ingredientes

2 unidades de pão de sua preferência (ou da preferência deles!)
2 colheres de sobremesa de requeijão light
2 fatias de rosbife
1 ovo cozido
2 colheres de sobremesa de cenoura ralada
2 folhas de alface ou rúcula

lettuceSANDUÍCHE DE OMELETE

Ingredientes
2 unidades de pão de sua preferência (ou da preferência deles!)
2 folhas de alface ou rúcula

Omelete de 1 ovo com:
2 colheres de sobremesa de ervilha
2 fatias de cebola
2 fatias de tomate
Orégano a gosto

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Deprimida sem motivo! 🤣🙌🏻🙏🏻♥️
  • 26/12/1993, PUC-RS, Bacharel em #jornalismo e uma frase de #paulofrancis que sempre me guiou: “Crítica não é raiva. É crítica. Quem ofende os leitores é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável, mas é, insisto, uma forma de respeito”. #tbt #throwbackthursday #quintafeiradoretorno #quintafeiradoretrocesso
  • A gente volta das férias assim! 💙 #lardocelar #gremio #campeaorecopa
  • Milanesa con huevo, papas y sin filtro 👌🏻🍳🍟 #despedida #fimdeferias 😢
  • Uma grata surpresa em Punta: Club de los Balleneros. Lugar lindo, restaurante maravilhoso e pet friendly. Precisa mais!? 🌞🙌🏻🐶♥️
  • Amizade: precisa mais!? Gracias por un verano más @jubassani ♥️ #tamojunto #puntadeleste