Tapioca combina com chia, linhaça e quinoa: três recheios para comer de joelhos!

Ela é saudável super nutritiva e ótima alternativa no controle do peso. Muitas mulheres já incorporaram à alimentação inclusive como substituta do pão. Principal motivação é a ausência de glúten em sua composição. A tapioca veio para ficar – e recheios e mais recheios não faltam na hora de criar novas receitas. Frutas com mel, queijo branco com tomate e orégano, carne seca, manteiga, presunto e queijo… O céu não é o limite para variar nos sabores de tapioca.

 

Em qualquer um dos casos, a medida aconselhada é colocar duas colheres de sopa de farinha de tapioca em uma frigideira bem quente, deixar a massa dourar e virar para, em seguida, rechear com o que desejar. Separamos três receitas ótimas. Se você já é adepta, novas sugestões para o cardápio. Se ainda não é, um incentivo para colocar a tapioca na rotina do café da manhã ou do lanche da tarde. Melhor ainda quando acrescentadas de sementes funcionais como chia, linhaça e quinoa.

tapioca_chia_cottageTAPIOCA COM CHIA E QUEIJO COTTAGE

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de sopa de semente de chia e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Acrescente 2 colheres (sopa) de queijo cottage e 1 colher de sopa de mel, feche a massa e mantenha no fogo por mais alguns instantes.

OBS: Você pode substituir o queijo cottage por tofu, caso seja intolerante à lactose.

tapioca-de-linhaça-com-ovo-mexido-e-tomateTAPIOCA COM LINHAÇA, OVO MEXIDO E TOMATE

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de sopa de semente de linhaça e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Recheie com o ovo mexido, 1 tomate picado e sem sementes, orégano, azeite e sal, feche a massa e mantenha no fogo por mais alguns instantes.

tapioca-de-banan-com-mel-e-canela.jpg_20150428TAPIOCA COM QUINOA, CHIA E BANANA

Misture 2 colheres de sopa de farinha de tapioca com uma colher de chá de chia e coloque em uma frigideira bem quente. Deixe a massa dourar e vire. Em seguida, recheie metade do disco com uma banana cortada em rodelas e duas colheres de sopa de quinoa em flocos, dobre ao meio e mantenha no fogo por mais alguns instantes. Sirva com uma colher de sopa de mel.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫