Três receitas de nutricionista para preparar saladas que são uma refeição completa

Saudável, refrescante e dotada de todos os nutrientes necessários para uma dieta balanceada que não compromete a saúde e a boa forma. Comer pratos de saladas nas principais refeições é sempre uma boa ideia e que apetece, sobretudo, nas estações mais quentes. Importante, porém, saber montar este prato a fim de fazer dele um almoço ou jantar completo. No post anterior, publiquei duas receitas de saladas, uma com frango e outra com salmão. Perdeu? Aqui está o link: Duas saladas deliciosas com todos os ingredientes para uma refeição completa.

Agora é a vez de outras três receitas fáceis de fazer e com muito sabor: Salada Multicolor, Salada de Frango com Quinoa e Salada de Frango à Tailandesa.

salada-multicolorSALADA MULTICOLOR

Ingredientes
1/2 maço de espinafre
1 alface americana
1 xícara de tomate cereja
1 manga em pedaços
1 maço de folhas de manjericão rasgadas
½ pimentão amarelo
½ vermelho
1 dente de alho
1/4 xícara de azeite
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de limão
1 colher de chá de orégano

Modo de Preparo
Em uma tigela, misture o azeite, o alho, o sal, o orégano e o limão. Reserve. Arrume as folhas em uma travessa , adicione o tomate, a manga e os pimentões e polvilhe com as folhas de manjericão. Regue a salada com o molho e sirva em seguida.

salada-quinoaSALADA COMPLETA DE QUINOA COM FRANGO

Ingredientes
1 xícara de chá de quinoa, cozida no sal
1 colher (sopa) de linhaça
1 xícara (chá) de rúcula
1 xícara (chá) de alface rasgada
3 tomates ou 10 tomatinhos cereja
200g de peito de frango cozido
100g de palmito pupunha
Sal a gosto

Modo de preparo
Corte os tomates em fatias finas. Se preferir tomatinho cereja, corte ao meio e arrume no prato. Misture a quinoa e a linhaça e acomode em um canto do prato. Em volta, coloque o palmito, o frango cozido em tiras ou desfiado, a rúcula e o alface.

dsc_0374SALADA DE PEITO DE FRANGO À TAILANDESA

Ingredientes
4 peitos de frango
1 maço de hortelã
1 maço de coentro
3 corações de alface
Meia cenoura ralada

Para o molho
Molho de pimenta ( ½ colher de sopa)
Suco de 1 limão taiti
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
3 colheres de sopa de molho tailandês

Modo de preparo
Cozinhe os peitos de frango, corte em fatias e reserve. Em uma tigela, misture os ingredientes do molho. Ponha a alface cortada em uma saladeira, adicione as fatias de frango, a cenoura, coentro e hortelã. Na hora de servir, despeje o molho e misture.

Espero que vocês gostem e façam as receitas em casa. É importante variar bastante o cardápio, mas vale o alerta: não faça dietas malucas. Durante o verão, sempre vemos algumas pessoas que insistem em restringir sua alimentação ao mínimo para emagrecer a qualquer custo. Não é assim que o nosso organismo funciona. É sempre importante consultar o nutricionista de sua confiança para conquistar os resultados desejados com saúde. Afinal, emagrecer muito rápido e sem reeducação alimentar pode ocasionar o efeito inverso e trazer danos mais sérios a sua saúde.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gracias a la vida y a la Pilsen! 🍺 #domingo #puntadeleste
  • “A admiração é própria da natureza do filósofo, e a filosofia deriva apenas da estupefação.” Platão. #granjanarbona #puntadeleste #uruguay
  • Tão simples, tão bom e não custa nada. 😀 #sorria #smile
  • Pulpo a la plancha con papas y pimentón; Corvina blanca a la parrilla con verduras asadas 😜 #joseignacio #lahuella
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde