Dia da Pizza: Pot.Pourrí e A Virgem Bar, dois lugares com pizza bem do jeitinho que eu gosto

Neste 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza e dia desses vinha pensando em como Porto Alegre anda bem servida de pizzarias. Há lugares com massas e recheios para todos os gostos, mas minha intenção neste post é sugerir dois lugares diferentes que fizeram a festa das minhas papilas gustativas no quesito pizza como eu gosto: saborosa, de massa fininha e crocante.

pot-pourri-capaPOT.POURRÍ: PIZZARIA BOUTIQUE

Pot. Pourrí

Conhecida como a única “pizzaria boutique de Porto Alegre, é um lugarzinho encantador e tranquilo para comer aquela pizza croc croc croc, sabe? São pizzas de massa beeeeem fininha e crocantes servidas ao som de jazz. Podem ser acompanhadas de salada verde. Já comeu pizza acompanhada de salada verde? Pois é só o que eu faço desde que experimentei. Adoro colocar folhas de rúcula em cima.

O ambiente da Pot Porrí tem aquilo que eu mais prezo: luz baixa e intimista. Dica de sabores? Bom, eu adoro pizza com funghi. Portanto, a de cogumelos com funghi está entre as minhas preferidas. A pizza de carne de panela, mussarela de búfala e manjericão é carro chefe da casa, assim como a Lemon Pepper ( mussarela, queijo de cabra, raspas de limão siciliano e mix de pimentas).

Espia só o clima!

Única pizzaria boutique de POA, está localizada numa charmosa casa residencial
Única pizzaria boutique de POA, está localizada numa charmosa casa residencial
A entrada e os ambientes são bem intimistas
A entrada e os ambientes são bem intimistas

Pot. Pourrí
Rua Pedro Chaves Barcellos, 845
Bela Vista, Porto Alegre
Tel. (51) 9234-3343
Das 19h às 23h30. Fecha às segundas.

VIRGEM-_n-748x561A VIRGEM BAR: PIZZA COM AMBIENTE DE BARZINHO

A Virgem Bar

Uma das melhores experiências no quesito pizza que eu já tive. Fomos em dois casais, Chico e eu, Georginho e Paulinha. Naquela noite de sábado, não havia a menor hipótese de eu sair de lá sem comer a pizza tão aplaudida. Me distraí conversando com a Paulinha e, quando percebi, Georginho já tinha escolhido uma dos sabores com filé mignon. Preciso dizer que não seria a minha escolha porque pizza é pizza, filé mignon é filé mignon. Mas Georginho fez o que adora fazer – ele e o Chico aliás. Como não enxergam o cardápio e se negam a sair de óculos à noite, eles chamam o garçom e perguntam qual é o campeão de vendas da casa. Daí compram a ideia.

VIRGEM-IMG_5324A PIZZA DE FILÉ MIGNON

Não pude falar. Estava ótima! Massa finiiiinha e croc, croc, croc. Ela vem assim, no prato e com talheres pra todo mundo. Já vem cortada. A gente só precisa separar com garfo e faca os pedaços e se atirar feito viking. Estava tão, tão, mas tão boa que pedimos outra.
– Agora a Mariana escolhe – disse o Georginho.

Pedi metade metade. Metade margherita e a outra metade um outro tipo de margherita com pesto. O garçom disse que há um sabor com camarão que também é campeão de vendas. Mas filé e depois camarão não estava muito nos planos.

VIRGEM-IMG_5327MARGUERITA E MARGUERITA COM PESTO
Divinas!

A Virgem Bar
Rua Olavo Bilac, 251
Cidade Baixa, Porto Alegre
Tel. (51) 3085-9090
Das 18h30min à 1h/ Sextas e sábados até 2h
Fecha aos domingos

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs