Bem-vinda ao Vê, o restaurante vegano de cair de amores e prazer

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

É com uma frase de Gandhi que , restaurante e empório vegano se apresenta. E faz jus. É diferente, charmoso, simples, prático e delicioso. Nas últimas semanas, tornei-me cliente de carteirinha. Carreguei a minha vítima, o marido, que (pasme!!) não reclamou e se deliciou no feijão de cada dia.

veg image algoUM DETALHE DO DELICIOSO BUFÊ

Achei que ouviria um “eu preciso de carne”, mas a excelência do Vê fez com que eu não ouvisse nada disso – e ele se visse plenamente satisfeito e repetisse o prato. Fica, portanto, esta dica para você também conhecer outras formas de saciar a bendita fome.

veg image1(1)ALMÔNDEGAS PRA LÁ DE ESPECIAIS
Não quis ser invasiva e ficar tirando foto dos pratos. Discretamente, arrisquei, de cantinho, alguns flashes. Outras imagens peguei emprestadas do Facebook

Esqueça pratos sem sabor ou comida sem graça. Se alguém disser que comida vegana é sem gosto, precisa rever os seus conceitos. O Vê é saudável, a comida é bem temperada, sempre me faz repetir mais de uma vez – e ter que caminhar um pouco a mais com a minha #matilhaFranzFabbrin para perder as calorias depois.

Hambúguer de amêndoas (já provei também o de lentilha e girassol ao molho barbecue), o pãozinho de moranga e chia, yakissoba de vegetais, a lasanha de berinjela… Descobri ainda o omelete de grão de bico recheado com espinafre. Uma delícia!

veg image4(1)O MOLHO SUGO É APAIXONANTE

Tem ainda os sucos! São diversas opções, além de água aromatizada e chá. É simplesmente imperdível. Um lugar querido e honesto, bem simples, com espaço ao ar livre, self service. Sempre saio de lá com a sensação de ter me alimentado bem. E fico torcendo para conseguir voltar logo. Tenho certeza que meu corpo e minha pele agradecem.

veg image3OS SUCOS SÃO UM CAPÍTULO COLORIDO À PARTE

O espírito do Vê tem me contagiado também. Em meio a tudo que a natureza tem dado de recado nessas tempestades climáticas, o espírito saudável contra o desperdício e o consumo consciente tem mais do que me feito pensar, tem mudado o jeito de agir e fazer. E já avisei: todo mundo aqui em casa vai ter que entrar na linha.

veg image finalFICA A DICA DE GANDHI

É limpeza nos armários, desapego, reciclagem do lixo, compra consciente, nada de desperdício, apagar a luz, reaproveitar a água… Aqui em casa, a regra agora é fazer um pouco mais do que fizemos ontem.

Vê – Empório Restaurante Vegano
Avenida Lageado, 1265, Petrópolis.
Tel. (51) 3022-4942.
De segunda a domingo, das 11:30h às 14:30h.
www.verestaurante.com.br

 

Compartilhar
Maíra

Maíra

Publicitária formada pela UFRGS, conta com especialização em marketing, MBA em Gestão Empresarial e cursos na área digital, planejamento, marketing, administração e gestão. Na época que vivia em Santa Rosa com os pais, antes dos anos 2000, não escapou de estudar outras habilidades, culinária e bordados. Conclusão: não leva o menor jeito para o trabalho manual. É cachorreira, a matriarca da #matilhafranzfabbrin, que rende histórias apaixonantes que serão compartilhadas no site. Aventureira, sempre que o trabalho permite, adora viajar com o marido pelo mundo afora. É adepta do viver, fazer é mais do que ter, ser e conhecer: experimentar é o que a faz feliz. Isso, sem deixar de lado a quedinha por moda e beleza, consome Coca-Cola Zero e vive com iPhone na mão. Sempre atenta a lançamentos, marcas, negócios, é sócia da Mariana, sendo a responsável pela parte de business da empresa. Aprendiz de amadora de jogadora de tênis (sim, aprendiz de amadora!), faz pilates, funcional, patinação artística e ainda caminha todos os dias com Pink, Pantufa e Nelson, os três vira-latas mais geniosos de que se tem notícias. Como ainda queria fazer algo diferente e novo todos os dias, resolveu estudar Direito. Voltou à faculdade e se acha jovem com os colegas de 18 anos. O céu é o limite e aprender a mantém viva.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Deprimida sem motivo! 🤣🙌🏻🙏🏻♥️
  • 26/12/1993, PUC-RS, Bacharel em #jornalismo e uma frase de #paulofrancis que sempre me guiou: “Crítica não é raiva. É crítica. Quem ofende os leitores é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável, mas é, insisto, uma forma de respeito”. #tbt #throwbackthursday #quintafeiradoretorno #quintafeiradoretrocesso
  • A gente volta das férias assim! 💙 #lardocelar #gremio #campeaorecopa
  • Milanesa con huevo, papas y sin filtro 👌🏻🍳🍟 #despedida #fimdeferias 😢
  • Uma grata surpresa em Punta: Club de los Balleneros. Lugar lindo, restaurante maravilhoso e pet friendly. Precisa mais!? 🌞🙌🏻🐶♥️
  • Amizade: precisa mais!? Gracias por un verano más @jubassani ♥️ #tamojunto #puntadeleste