Dometila Café para quem deseja esquecer o mundo lá fora

Se imaginasse um lugar nos desenhos da Disney seria o Dometila Café. Como assim? Sabe Cinderela na Carruagem? O castelo dela na Disney? A valsa da Bela e a Fera? Magia? É o Dometila. Sempre falo que não parece que estou em Porto Alegre. Estou em outro lugar. Estou no Dometila.

dometila1BEM-VINDA A ESTE LUGAR ENCANTADO

Quando preciso de paz? Vou lá. Ou quando quero romance, namorar com o marido, esquecer o mundo lá fora. Brindar com os amigos. Rir da vida. Quando precisei animar amigas num café da tarde, foi lá que as levei, para ficarmos escondidas fazendo nossa terapia. Dometila mora no meu coração. E conto o porquê.

DOMETILA5A DELICADEZA JÁ COMEÇA COM PÉTALAS DE ROSA NA CALÇADA

dometila6UM AR LÚDICO TOMA CONTA DO CENÁRIO

dometila7AS PÉTALAS MISTURAM-SE COM OS PARALELEPÍPEDOS DA RUA

dometila8DE DENTRO, UM AR BUCÓLICO QUE TRANSMITE PAZ

DOMETILA11DO LADO DE FORA, A ATMOSFERA DA NOITE QUE CAI

As canções, se não são francesas, são dos melhores gostos musicais. Som suave e ambiente dão o clima. Você estará na sua cadeira quando alguém lhe dará boas vindas com chuva de petálas de rosas e você se sentirá acolhida, bem-vinda – e quando o menu chegar, estará perdida…

dometilaA CAPA DO CARDÁPIO JÁ DÁ O CLIMA

O nome dos sanduíches é criativo. O sabor é incrível!!! Cito alguns: o José Bonifácio, de carne de panela, o Dona Amélia, de pão de moranga, o Napoleão Bonaparte, de lombo de porco, o Dona Maria Louca, o Miguel, de linguiça pernil com ervas finas, o Maria da Glória com berinjela… Imperdíveis!!!

DOMETILA9A MESA DE SANDUÍCHES: DIFÍCIL ESCOLHER UM SÓ

DOMETILA10FLORES E MORANGOS ACOMPANHAM O BALDE DE ESPUMANTE

Eu gosto de tomar uma espumante bem gelada. Meu marido prefere cerveja. Dometila agrada a todos. Na verdade, a essência é o dono. O Claiton. Ele é uma figura amável, que encanta, surpreende e faz de tudo para que você se sinta em casa. Tanto é que, quando você for lá, confira o toalete. Sim. Você vai encontrar batom, pantufa, secador e escova de cabelo e outras coisinhas. É muito carinho.

Bem-vinda ao Vê, o restaurante vegano de cair de amores e de prazer

Claiton é o mestre cuca também. Os bolos, as sobremesas têm as mãos e coração do dono. Diga-me como escolher um só? Qual escolher? Como não amar? Então, se a programação for apenas tomar um café com uma amiga, sabe que tem delícias te esperando.

dometila2A MARAVILHA DO BOLO DE BANANA

dometila3A DELICADEZA NA HORA DE SERVIR UM SIMPLES CAFÉ

E quem quiser ainda pode encomendar uma delícia dessas para levar para casa para um domingo especial.

DOMETILA BOLOPARA ACOMPANHAR UM CHAZINHO DA TARDE…

dometila bolo1OS BOLOS SOB ENCOMENDA FAZEM PARTE DO SERVIÇO “COISAS DE DOMETILA”

Como não se encantar e não ser fã? Dometila é um local encantado, com muita personalidade e apaixonante. Por isso é único. E imperdível. Tem alma e essência, como poucos que conheço. Dometila prova que é possível ter personalidade, combinar comida deliciosa, astral e bom atendimento num único lugar. É feito para quem quer curtir as boas e simples essências da vida.

Dometila Café
Praça Maurício Cardoso, 49
Moinhos de Vento, Porto Alegre
Terça a sábado, das 16h à 1h
Domingos das 14h às 22h
www.facebook.com/dometilacafe

Compartilhar
Maíra

Maíra

Publicitária formada pela UFRGS, conta com especialização em marketing, MBA em Gestão Empresarial e cursos na área digital, planejamento, marketing, administração e gestão. Na época que vivia em Santa Rosa com os pais, antes dos anos 2000, não escapou de estudar outras habilidades, culinária e bordados. Conclusão: não leva o menor jeito para o trabalho manual. É cachorreira, a matriarca da #matilhafranzfabbrin, que rende histórias apaixonantes que serão compartilhadas no site. Aventureira, sempre que o trabalho permite, adora viajar com o marido pelo mundo afora. É adepta do viver, fazer é mais do que ter, ser e conhecer: experimentar é o que a faz feliz. Isso, sem deixar de lado a quedinha por moda e beleza, consome Coca-Cola Zero e vive com iPhone na mão. Sempre atenta a lançamentos, marcas, negócios, é sócia da Mariana, sendo a responsável pela parte de business da empresa. Aprendiz de amadora de jogadora de tênis (sim, aprendiz de amadora!), faz pilates, funcional, patinação artística e ainda caminha todos os dias com Pink, Pantufa e Nelson, os três vira-latas mais geniosos de que se tem notícias. Como ainda queria fazer algo diferente e novo todos os dias, resolveu estudar Direito. Voltou à faculdade e se acha jovem com os colegas de 18 anos. O céu é o limite e aprender a mantém viva.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻