Kaichili Mexican Kitchen: fast food saudável de comida mexicana abre as portas em POA

Porto Alegre acaba de ganhar um “fast casual food” mexicano. Traduzindo: um lugar que tem como preceito básico a utilização de ingredientes frescos, proteínas naturais e livres de hormônio. O Kaichili Mexican Kitchen inaugurou no número 375 da Rua Mostardeiro e é um empreendimento da dupla de irmãos holandeses Joshua e Leon Brill, que abre seu primeiro negócio no Brasil em parceria com o amigo peruano Andres Busser.

Os irmãos lideram unidades do japônes Asia Bay, em Miami e Fort Lauderdade, na Flórida. O Kaichili é baseado em preceitos que estão cada vez mais em alta em países estrangeiros: comida prática e de alta qualidade para rápido consumo. Quem explica a intenção por trás da novidade é um dos sócios, Josh Brill:

– O verdadeiro fast food em nada tem a ver com a conhecida junk food de grandes redes. Nossa promessa é oferecer a melhor comida pelo melhor preço.

Leon Brill é quem complementa:

– Queremos mostrar a Porto Alegre o verdadeiro fast casual food, ou seja, ingredientes de excelente qualidade, eficiência na execução da comida e garantia de atendimento rápido. Tudo isso em um ambiente de decoração minimalista e industrial.

kaichiliKAICHILI, NA RUA MOSTARDEIRO: PROMESSA DE FAST FOOD DE QUALIDADE

Em Miami e Fort Lauderdale, os restaurantes do grupo recebem com frequência as estrelas midiáticas hollywoodianas. O restaurante foi apontado pelo ator Alec Baldwin, em sua conta no Twitter, como o melhor sushi da cidade. Todo esse know how chancelado por grandes nomes da indústria do entretenimento motivou a criação do restaurante mexicano em Porto Alegre.

dsc064611ASIA BAY, EM MIAMI: CONSIDERADO UM DOS MELHORES DA CIDADE E REGIÃO

Um dos principais diferenciais do Kaichili Mexican Kitchen é provar que a cozinha mexicana também pode ser saudável através de uma comida de qualidade, feita na hora, com a seleção dos melhores e mais naturais ingredientes, embalagens sustentáveis e valor acessível. O desenvolvimento das receitas foi feito a várias mãos, aproveitando todos os conhecimentos de chefes de Miami e região, juntamente com as diferentes habilidades do ramo de gastronomia dos próprios sócios.

burrito_cred-renato-schetterBURRITO: UMA DAS OPÇÕES OFERECIDAS NO KAICHILI

As receitas incluem ingredientes não tão comuns no Brasil mas, ainda assim, o público será capaz de encontrar conforto na comida habitual dos brasileiros já que a base dos produtos do Kaichili é a proteína, o arroz e o feijão. Outro grande diferencial da casa está no Guacamole. O restaurante oferece opções de burritos, tacos, nachos, bowls e saladas de baixa caloria. O cliente é quem faz as combinações escolhendo o tipo de carne, carboidratos, vegetais e molhos.

kaichili_mexican_kitchen_abre_em_porto_alegre___renato_schetter___divulgacao-568674AO GOSTO DO FREGUÊS: O CLIENTE ESCOLHE OS INGREDIENTES E MONTA O LANCHE

De onde veio o nome Kaichili?
Kaichili é uma junção de palavras que resume a filosofia da marca. “Chili” se tornou um sinônimo da gastronomia do México. A pimenta é um ingrediente fundamental para as receitas desta culinária marcante. Pois então deveria ser incorporada ao nome. Mas faltava algo que exemplificasse o quão única e diferenciada é a empresa. Foi assim que “kai” foi introduzido à frente de “chili” para formar o nome Kaichili.

“Kai” tem diferentes significados ao redor do mundo. Para os neozelandeses “kai” é uma gíria utilizada para alimentos. No Japão e no Havaí, representa o oceano. Já na cultura escocesa, significa o oposto: fogo. Para o povo grego “kai” ainda significa “e”. Uma letra que diz muito sobre agregar, somar, juntar. A crença que baseia a gastronomia mexicana é justamente de misturar vários ingredientes para formar algo diferenciado. Assim também pensa o Kaichili: a combinação dos alimentos é melhor do que eles sozinhos.

Veja galeria com imagens do restaurante e outros pratos!

Kaichili Mexican Kitchen
Mostardeiro, 375
Tel. (51) 3533-3903
De segunda a segunda das 11h às 22h.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário
  1. Bom atendimento e lugar bem transado. Alguns ingredientes pouco tem a ver com comida mexicana. O guacamole, na verdade, é apenas um creme de abacate. O feijão é carioquinha, algo que passa bem longe de um dos pontos fortes da culinária daquele país. Quem pouco entende de comida mexicana tem dificuldade nas combinações e arrisca fazer uma misturada nos burritos e bowls. Sugiro que indiquem alguns combos. Pode melhorar.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ô, mãe! Por que tu deixava eu me apresentar assim, mãe?! Por quê!? 😂😩🔫 #leoparda #auladedança #fundodobau
  • Sim, adoro exibir meus máxi brincos 👯#marianasincera
  • Está dada a largada para a #fashionrevolutionweek2017 e para refletir sobre quem faz nossas roupas e a forma como consumimos moda! Visita de hoje: fábrica da @ralabela_oficial. Foi divertido, né @mairafranz? #fashionrevolution #quemfezminhasroupas #fashionrevolutionbrasil
  • Vitamina D é vida! 🌞🙌🏻🐶 #gorda #papaqui #emcasa #lardocelar #fimdedomingo
  • A gente briga, discute, discorda. Mas quando tem amor envolvido, ele sempre prevalece. #bento #companheirodejornada
  • Quantos fios tem aqui?! #travessadosvenezianos #bistrodatravessa