Ginkgo 788, uma cafeteria floricultura para esquecer a vida lá fora

Difícil acreditar, mas existe um espaço para um pequeno oásis em meio ao vaivém da frenética avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre. Eu jamais encontraria se não fosse por indicação. Passeávamos, Chico e eu, de bicicleta pela Redenção, quando ele comentou:

– Me contaram que tem um café ali do outro lado da avenida que é muito legal.
– É mesmo? E onde fica?
– Daqui a pouco eu te mostro.

Seguimos pedalando mais um pouco e espiando o outro lado (isso quando carros e ônibus davam uma brecha). Então, ele apontou:

– Ali, ó! Quase esquina com a Garibaldi.

Registrei a informação e pensei: “Será minha próxima visita com meu amado biscoito Stroopwafel”.

stroop-dentadasNHAM NHAM!

Para quem não acompanhou o início da série Mariflix no Stories, abro um parênteses: todos os meses, visito uma cafeteria de charme em Porto Alegre para degustar um café na companhia do meu inseparável biscoito holandês. O primeiro episódio da série foi na Love It. Se perdeu, clica AQUI. Fecha parênteses.

Pois, então, em uma bela tarde de outono em Porto Alegre saí em busca do endereço certo daquele oásis em meio à frenética Osvaldo Aranha.

ginkgo-fachadaAQUI ADENTREI
Uma portinha estreita que faz a gente suspirar já no primeiro passo ao encontro do oásis.

ginkgo-internaMISTO DE CAFÉ E FLORICULTURA QUE FAZ ESQUECER A VIDA LÁ FORA

A seguir, lá no fundo do estreito corredor, aparece aquele que considero o ambiente mais inspirador do Ginkgo 788.

Olha!

ginkgo-jardimJARDIM DE INVERNO COM CHÃO DE BRITA, FOLHAGENS, MESAS E MESINHAS AO REDOR

Sentei em uma das mesinhas à espera do meu amigo Willem Vos. Espia daqui, espia dali o cardápio, senti vontade de um cafezinho um pouco mais forte. Não digo um expresso duplo, digo mais forte mesmo, no sentido literal da palavra.

– Oi, por favor, vou querer um Irish Coffee – pedi.

ginkgo-irishEITA!
Irish Coffee leva uísque, café, açúcar mascavo e chantilly. Eu pedi sem açúcar, estava ótimo, tanto que pedi “bis”.

O cardápio tem muita coisa de encher os olhos, doces e salgadas. Opções para café da manhã, da tarde, lanche… Há também sempre o prato do dia para quem tem tempo de dar uma paradinha para o almoço.

ginkgo-comidaPENSE EM INFINITOS SABORES DE CAFÉS

ginkgo-comida1PENSE EM UM BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE GANACHE

ginkgo-comida3PENSE EM UMA DIVINDADE DESSAS CHAMADA “RED VELVET”

ginkgo-comida4PENSE EM UM MIL FOLHAS DE BERGAMOTA

ginkgo-parmegianaPENSE EM UM BIFE À PARMEGIANA COM PURÊ DE BATATA

ginkgo-feijoadaPENSE EM UMA FEIJOADINHA DE SÁBADO!

Vai pensando que eu volto em breve com mais um episódio da série Mari e seu amado Stroopwafel nas cafeterias charmosas de Porto Alegre!

categorias-mari-kalil-indica3

imagesAvenida Osvaldo Aranha, 788
Bom Fim, Porto Alegre, RS
Tel. (51) 3508-1204

Todos os dias, das 10h às 20h
FB: ginkgo788.oficial
Instagram: @ginkgo788

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫