Dar volume ou alongar? Aprenda qual é a máscara de cílios certa para cada caso

Talvez o mais democrático item de maquiagem da nécessaire seja a máscara de cílios. Para finalizar aquele olho esfumado ou para dar um up rápido no visual antes de sair, o bom e eterno “rímel” é complemento indispensável para quem quer valorizar o olhar.

Mas nem sempre é fácil escolher a máscara que mais se adapta ao que a gente precisa – alongar os cílios, dar mais volume ou deixar os fios curvados. Tão importante quanto adquirir um produto de qualidade é prestar atenção na escovinha: cada uma funciona para realçar uma característica ou ajudar a corrigir alguma imperfeição.

volume-ciliosQUER DAR MAIS VOLUME? CERTIFIQUE-SE DE QUE HÁ PEPTÍDEOS NA FÓRMULA

Se você tem poucos cílios ou eles são fininhos, opte por escovinhas mais longas cheias, que vão te ajudar a aumentar visualmente o volume dos fios. Elas retém mais produto e acabam depositando mais quantidade na hora de aplicar. E não esqueça de escolher um produto que seja específico para conferir mais volume, viu? Ele contém em sua fórmula peptídeos, que estimulam o crescimento dos fios – e também dá a aparência de que eles são mais grossos.

15418213361_92c664d7ef_bA IDEIA É CURVAR?

Quer passar longe do temido curvex? Escolha uma máscara cuja escovinha tenha curvatura, que vão deixar suas pestanas arqueadas. Vale lembrar que algumas escovas vêm retinhas da loja, mas é possível curvá-las para obter o resultado desejado. Se você for adepta do curvex, não esqueça de usar antes de aplicar a máscara, nunca depois – com o produto já nos cílios, é comum que os fios acabem se quebrando e mais fracos. Na hora de comprar a máscara, prefira as de secagem rápida, que impede que os cílios “tombem”.

cilios03O QUE FAZER PARA ALONGAR? INVISTA NAS CERDAS PEQUENAS

Se o objetivo for ter cílios enormes a la Twiggy, procure escovas com cerdas pequenas e fininhas. Enquanto depositam o produto, elas também atuam “penteando” os fios desde a raiz, o que faz com que eles fiquem mais alinhados e, consequentemente, aparentem estar mais compridos. As máscaras alongadoras possuem ingredientes que estimulam o crescimento dos fios – por isso, é importante aplicar desde a base, certo?

THAMIS mascara-de-cilios2ATENÇÃO NA HORA DA APLICAÇÃO: COMECE SEMPRE PELA BASE DOS FIOS

Independente do efeito que você busca, a sugestão é usar o curvex antes de aplicar a máscara escolhida – e basta apenas alguns segundos para dar diferença no olhar. Comece a depositar máscara na base dos fios, para depois fazer movimentos de zigue-zague. Alterne o movimento entre os olhos e repita pelo menos três vezes para garantir um olhar intenso. Se julgar necessário, aplique também nos cílios inferiores.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A primeira vez com chapinha a gente nunca esquece! #coisasdethayla #figurinoband #bandmulher #poatwentyforseven #tudotemumaprimeiravez
  • “Embarcar em uma primeira vez é uma viagem de risco, sem dúvida. Mas não existe certeza maior de que a vida é feita de constantes estreias, ainda que às vezes um bocado atrapalhadas. E teria graça se não fosse assim?” 😉 #felizsemana #novasestreias #tudotemaprimeiravez #livromarikalil
  • A palavra Páscoa (pascae em latim; pésaj em hebraico) significa PASSO. No caso dos judeus, representa a passagem do Mar Vermelho, ou seja, o PASSO da escravidão para a liberdade. Os católicos comemoram a ressurreição de Cristo, isto é, o PASSO da morte para a vida eterna. 
Por isso, nesta Páscoa, desejo de coração que todos nós demos o PASSO. O PASSO que nos faça passar da indiferença à solidariedade; da queixa à busca de soluções; da desconfiança ao abraço sincero; do medo à coragem de voltar a apostar no amor, de recolher as amarguras e recomeçar. Da autosuficiência à compartilhar fracassos e êxitos; de fazer as pazes com nosso passado para que não arruine nosso presente -  e de saber, sobretudo, que nada serve ser luz se não nos propusermos a iluminar o caminho de alguém. Feliz Páscoa!
Feliz PASSO! ♥️🙌🏻✨🐰
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven