Das coisas que posso e não posso ensinar a fazer

Muitas coisas já aconteceram nesta manhã ensolarada de sexta-feira. Eu já acordei atrasada, já passeei com o animal, já ouvi impropérios de toda a espécie enquanto preparava seu café da manhã – e o xerife urrava de fome -, ele já devorou seu prato de ração + peito de frango + arroz integral, eu já bebi meu power suco composto de mirtilo + framboesa + amora + banana + algas + linhaça + canela + água de coco + gengibre e neste exato momento trabalho em frente ao computador no projeto de algumas apresentações e palestras que me comprometi a dar por essas estradas da vida. Uma delas será em… Santa Maria!

silvio-santos-editorial6ALÔ, SANTA MARIA!

shouting-womanAÍ VOU EU!

Ontem, recebi um email da diretora de redação de ZH, Marta Gleich, que muito me comoveu. Escreveu a Marta que Santa Maria promoverá de 24 de abril a 10 de maio a 42ª edição da sua Feira do Livro, que tem recebido todo o apoio da RBS. “E eles gostariam muito de ter tua presença!”, ela contou. A ideia é participar em um espaço chamado Livro Livre, que coloca leitores em contato com escritores, para um bate papo (uma exposição breve seguida de perguntas e respostas), e ao final há uma sessão de autógrafos. “Eles citaram teu nome com muita ênfase e nós gostaríamos muito que pudesses ir”, disse Marta.

mulher-felizMAS É CLARO!
Como é que vou negar carinho?

Tenho muito carinho por Santa Maria, estive lá no finalzinho de 2013, logo depois de lançar o VIDA PEREGRINA, fazendo uma sessão de autógrafos na Athena Livraria e tive uma recepção inesquecível das pessoas. Vai ser o maior prazer voltar à cidade, rever os leitores, conhecer mais e mais pessoas e contribuir com essa iniciativa de apoio da empresa à leitura. Será em maio.

hysteria13NÃO ME DEIXEM SÓ

bento1EU VOU?

Isso vai depender de muitas coisas – a começar pelo teu bom comportamento, claro. Vai depender do dia, está para ser entre 6 ou 7 de maio, vai depender se Santa Maria tem um Ibis, que aceita cachorro, ou algum outro hotel pet friendly, vai depender se o Chico vai comigo pra ajudar a ficar contigo, vai depender de uma série de fatores, como tu pode perceber. Então, é algo que podemos ter no horizonte, mas não há uma resposta definitiva.

bento1ELA ADORA FAZER TORTURA PSICOLÓGICA

Outro recadinho que aproveito para dar nesta sexta-feira ensolarada diz respeito aos vídeos que falei que passaria a fazer, inspirada no bom humor e na simplicidade e autenticidade de minha amiga JOUT JOUT (inclusive, andamos conversando por inbox). Era para ter sido filmado na terça-feira o primeiro episódio. Mas Chico avisou que havia esquecido do compromisso que tinha cedo e não poderia fazer minha gravação. Então, combinamos o óbvio: gravaremos sempre no sábado ou no domingo, porque daí sempre temos mais tempo. Como amanhã de manhã tenho aula, faremos o primeiro episódio sobre os power sucos no domingo. Assim que, semana que vem, tão logo esteja lindamente editado pelo super power Dimi, estrearemos o canal de vídeo do Por Aí com um vídeo por semana.

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU MUITO FELIZ

bento1ELA ADORA INVENTAR MODA

Assim como minha amiga Jout Jout, vamos combinar o seguinte: quem tiver ideias de assuntos para os vídeos, manda para a página do blog no Facebook. Se você não segue a página do blog no Facebook, eu quero repetir mais uma vez que isso é muito, muito feio. Vá até lá agora: www.facebook.com/kalilmariana. Será nosso canal de comunicação para assuntos de vídeos, como já é para tantos outros assuntos de blog, vai dizer? Hoje, enquanto tentava enfiar o maldito remédio do animal dentro de um pedaço de peito de frango duro que estava na geladeira (para tentar driblar o faro dele), pensei em fazer um vídeo ensinando como enfiar goela abaixo o remédio do seu cachorro. Acho que seria bastante instrutivo e interessante.

bento1ESSE VÍDEO NUNCA VAI EXISTIR

É maneira de dizer o “goela abaixo”. Realmente, este vídeo nunca vai existir. Eu nunca conseguiria enfiar goela abaixo do animal o remédio. Não por falta de vontade, já que muitas vezes ele merece, mas por precaução mesmo, sob pena de perder meu braço. Podemos fazer um vídeo, então, ensinando como fazer um pedaço de polenghinho recheado de remédio deslizar pela goela do seu animal sem que ele se dê conta. Ou qualquer outro pedaço de qualquer outra coisa que ele engula sem cuspir.

angry-woman-1SE É QUE ME ENTENDEM

Também pensei em um vídeo ensinando como podar seu pé de manjericão, ou como exterminar as MALDITAS FORMIGAS da horta, ou como dar um jeito na despensa, ou qualquer dessas coisas que escrevo no blog e vocês se prestam a ler.

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203SÓ NÃO ME PEÇAM PRA PULAR CORDA

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203NEM PRA ENSINAR A FAZER O IMPOSTO DE RENDA

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203QUE ACABEI DE LEMBRAR QUE AINDA NÃO FIZ

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203E QUE POR ISSO TEREI QUE FAZER

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203AGORA

nude_woman_wearing_red_body_paint_making_face_outdoors_700-00054203NUMA SEXTA-FEIRA DE SOL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.