De shampoo seco para mascotas a shopping milionário: en Punta, hay de todo!

Punta del Este, lunes, 13h. A casa está mais silenciosa. Família despediu-se e voltou para a vida real. Sobraram Chico, Bento e eu. Temos mais alguns dias de férias e por aqui ficaremos. Então, serei mais constante aqui em meu amado blog tão abandonado nesses primeiros dias de 2015. E começo minha rotina falando de alguns lugarzinhos de Punta que moram no coração do meu apetite de da minha gula. Um deles é a Panificadora La 2.

Trata-se de uma padaria, confeitaria, sanduicheria e cafeteria que, na minha modesta opinião, tem uma das melhores medialunas, vigilantes, doces e pães de Punta. Digo UMA DAS melhores e não A melhor porque, obviamente, não conheço todas as panificadoras de Punta del Este. Mas a La 2 tem serviço bom, produto incrível e preço justo. Está localizada na Avda. Francia y Parada 2 e abre todos os dias das 8h às 19h. Pai e eu estivemos ali e compramos duas baguetes, alguns vigilantes e algumas medialunas.

mulher-com-vergonhaDEVOREI TRÊS VIGILANTES CON DULCE DE LECHE TÃO LOGO CHEGUEI EM CASA

vigalanteMUITO PRAZER, SOU UM DOS VIGILANTES DEVORADOS PELA MARIANA

Os vigilantes foram devorados com dulce de leche da TIENDA INGLESA. A Tienda Inglesa é o supermercado que eu lamento todos os dias não ter em Porto Alegre. O dulce de leche é produzido na Tienda Inglesa e, na minha modesta opinião, é melhor que CONAPROLE e LAPATAIA.

Olha!

VM113761-1OOOOOOOHHHHHH!!!

A Tienda Inglesa está localizada dentro do PUNTA SHOPPING e pode-se dizer que é muito mais do que um supermercado. É uma loja de departamentos com supermercado. Encontra-se deste materiais de ferragem até queijo fatiado. Chico e eu compramos uma carne na Tienda Inglesa que não lembro de ter comido outra igual. Fizemos na parrilla aqui na sacada de casa. Tudo é de primeiríssima qualidade – e a Ju, senhora Lamacchia e querida amiga que mora e trabalha um pouco aqui e um pouco em POA, me garantiu que a milanesa da Tienda Inglesa é a melhor milanesa de Punta.

amo almondegasVAMOS PROVAR, JU!

Há dentro da Tienda Inglesa uma pequena lanchonete que serve de chivitos a milanesas com purê de papas. A ideia é passar lá qualquer dia e devorar a milanesa, claro. Já já darei meu veredicto.

bento1EU TAMBÉM VOU?

Sim, tu está dos incluídos. Depois de tomar banho, claro. Após duas semanas sem banho, hoje o animal tem encontro marcado com a LA PASTORA. A La Pastora é a veterinária e pet shop que costumo levar o Bento aqui em Punta. Os funcionários e donos são muito queridos e já íntimos do animal. Olivia também é cliente. Só que Olivia escapou do banho, já que foi embora hoje com os vôvos. Quer dizer, escapou em partes. Explico: a mãe fez uma incrível descoberta aqui em Punta: shampoo seco para mascotas.

Olha!

shampoo-secoOOOOOOOHHHHH!!!

Claro que já experimentamos. Funciona basicamente como os shampoos secos que compramos pra gente. É uma espécie de talco. Polvilha-se o talco no corpinho deles (eu passei na cabeça também, mas evitei o rosto e área dos olhos), esfrega-se bem e depois penteia-se. Claro que não substitui o banho da pet shop (assim como o nosso shampoo seco não substitui uma boa lavada de cabelo), mas quebra bastante o galho, pois tem um cheirinho bem agradável. Bento veio com um papo de que, como está de férias, deveria ser submetido apenas a lavagens a seco. Dei três altas e sonoras gargalhadas na cara do animal.

bento1NÃO COLOU

Obviamente, não colaria – vide o estado de fedor do animal. Assim sendo, La Pastora às 16h, aí vamos nós. Já que entramos no assunto pet, uma rápida explicação de utilidade pública (que eu já dei mais de uma vez aqui no blog, mas sempre tem gente pedindo). Desta vez, a explicação vai para a Brenda Rigon, que perguntou na página do blog no Facebook como trazer as mascotas para o Uruguai. Muito, muito simples, Brenda. Se vier de carro, basta a carteira de vacinação com um atestado do médico veterinário validando que o cão/gato está bem de saúde. Avião, mesma coisa. Eu aconselho a viajar de TAM, que aceita animais de pequeno porte na cabine.

woman-yelling-istock-de25SÓ ISSO, MARIANA?

intelligent-woman-with-great-smileAPENAS ISSO E NADA MAIS

Das últimas notícias daqui está a inauguração nesta temporada de um novo shopping na Barra, o OH!

Olha!

2076218253_oUMA DAS VISTAS DO OH! LA BARRA, QUE PERMITE A ENTRADA DE MASCOTAS

Ainda está em ritmo de inauguração, com várias lojas por abrir. Para pais com crianças pequenas, é um oásis, pois tem uma área cheia de brinquedos para os pequenos esquecerem do pai e da mãe por algumas horas. Foi construído em uma área de 12 mil metros quadrados e contou com um investimento de US$ 22 milhões. Funciona apenas no verão. Durante a noite, não raro tem um DJ tocando ali pela praça. É um passeio bacana, mas que deverá ficar ainda melhor nos próximos verões, quando a ideia é que abram mais e mais lojas bacanas. Por falar em lojas bacanas, há uma muuiiito diferente: com chão de areia.

Vendedores trabalham de pés descalços e, no dia em que passei por ali, havia duas crianças sentadas no chão da loja (na areia, no caso), brincando com baldinhos e pazinhas como se estivessem na praia, enquanto a mãe provava vestidos. Por outro lado, havia um senhor parado na porta da loja, todo bem vestido e com cara de que havia acabado de sair do banho, que não se animava a pisar na areia. Como se diz aqui em Punta, hay de todo.

livro_1711998743_nInclusive, este livro de receitas encontrado em uma livraria do shopping. Atentem, por favor e também para o nome da autora!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.