Descobri o segredo da pele de porcelana das japonesas

Se tem uma coisa da qual me orgulho e pratico com afinco e determinação é a limpeza de pele do rosto. Ok, não sou dada a muita maquiagem, então nem tenho muito o que retirar no final do dia. Mas isso não vem ao caso nem é desculpa para não realizá-la. Limpar o rosto antes de dormir e ao acordar é algo que deveria entrar para a nossa cartilha de cuidados assim como escovar os dentes: não tem escolha.

Meu aparato de limpeza é bem básico. Espuma para lavar, tônico e algodão. Depois vêm os cremes, claro: para a volta dos olhos + concentrado de vitamina C + sérum + base com cor. Eis meus companheiros de batalha pela pele limpa e perfeita!

algodaoALGODÃO DA LINHA FACES DA PANVEL
Não existe algodão em disco melhor!

Demaquilante_facial_PanvelDEMAQUILANTE FACIAL DA LINHA FACES DA PANVEL
Gosto bastante e, já que sou fã dos algodões, aproveito e levo junto

facesDEMAQUILANTE PARA A ÁREA DOS OLHOS DA LINHA FACES DA PANVEL
Gosto bastante e, já que sou fã dos algodões e do demaquilante para o rosto, aproveito e levo junto

acai-cleanserESPUMA DE LIMPEZA KIEHL’S
Amo e minha dermatologista aprova. O problema é que fiquei sabendo que esta linha de Açaí da Kieh’s foi extinta e preciso resolver como vou me virar quando esta minha última aquisição acabar

acai1TÔNICO KIEHL’S
Mesmo problema da espuma de limpeza. É da linha Açaí que tiraram de circulação. Eu seriamente me pergunto o porquê disso – e isso SEMPRE acontece comigo. Quando encontro um produto que amo, alguém tem a brilhante ideia de tirá-lo de circulação. Desta vez, no entanto, eu consegui me adiantar e testar outro da Kiehl’s, de chá verde…

wwTÔNICO KIEHL’S
Me refiro àquele ali do meio. Esta foto é de um outro post que fiz das comprinhas na loja de SP. É muito bom também. Não vou ficar tão órfã!

Depois desse arsenal de limpeza, vem a hidratação, mas daí já estamos falando de outro post. Eu quis tocar no assunto limpeza da pele porque mais uma vez a gente vive e aprende com as japonesas. Enquanto nós, mulheres ocidentais, somos experts em encontrar qualquer desculpa para não limpar o rosto, as orientais – mais precisamente as japonesas com pele de porcelana – realizam uma dupla limpeza diária. Ouviram?

shouting-womanDUPLA LIMPEZA!

Tratam a limpeza da pele como um ritual diário. Explica María del Mar Sanguino, diretora do Sensai, do grupo de cosmética Kanebo: “As japonesas nunca ficam menos de 15 minutos na frente do espelho todas as manhãs e noites apenas cuidando desse ritual de limpeza da pele. Primeiro, utilizam um demaquilante em óleo ou creme, dependendo do tipo de pele. Em seguida, repetem a limpeza com água e uma outra fórmula em gel ou espuma”, conta. Imediatamente já me dei conta que pulo o primeiro passo do ritual. Imediatamente já percebi que terei que encontrar um demaquilante em creme para chamar de meu.

bento1ACHOU MAIS UMA DESCULPA PARA CONSUMIR

“A dupla limpeza facial consiste em eliminar por definitivo qualquer resíduo de sujeira da superfície da pele”, explica María. “No primeiro passo, retiramos todo tipo de impurezas oleosas, como a maquiagem e o sebo. No segundo passo, retiramos as células mortas e bactérias”, diz María. Nós, ocidentais, depois da limpeza aplicamos o tônico. As japonesas não. Depois da limpeza, elas utilizam uma loção que prepara o rosto para a hidratação. Inclusive, quanto elas têm mais tempo, ainda aplicam uma toalhinha quente sobre o rosto por alguns minutos antes da hidratação (para ajudar a abrir os poros).

woman-question19QUE LOÇÃO É ESSA, MARIANA?

Pois é. Fui dar uma pesquisada e descobri que a Shiseido é uma marca que segue os preceitos da dupla limpeza das japonesas e possui uma linha chamada Ibuki, reconhecida com vários prêmios, inclusive com o IFSCC, considerado o Nobel da cosmética e pensada para mulheres entre 25 e 35 anos. esta linha possui a loção Softening Concentrate, que se utiliza depois da limpeza e antes da hidratação – e é apta para todos os tipos de pele.

Olha!

Shiseido-Ibuki-Softening-ConcentrateOOOOOOOHHHHH!!!!

Segundo consta na explicação da Shiseido, trata-se de uma loção que “aporta uma profunda e contínua hidratação que vai muito além do simples tônico, pois ajuda as células a memorizar sua estrutura contribuindo para que a pele resista a futuros problemas.

Como diz meu amigo Túlio Milman…

tulioNÃO HÁ O QUE NÃO HAJA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.